12 dicas de como os homens devem se vestir para a balada

Saiba como se vestir para impressionar!

Homem também tem que ter estilo. Se engana quem acha que a preocupação com estilo é privilégio só da mulherada. Ok, é verdade que elas geralmente passam mais tempo em frente ao espelho — por conta dos muitos acessórios, produtos para cabelo e maquiagem que usam — mas o homem, mesmo que não necessariamente precise de tudo isso, só ganha se gastar um tempinho planejando o look pra sair. Isso pode, inclusive, aumentar as suas chances de se dar bem na balada.

10 atitudes masculinas na balada que as mulheres odeiam
10 atitudes que você deve tomar caso alguma coisa dê errado na balada
+ 12 coisas inaceitáveis de se fazer na balada

Ter preocupação com o estilo de se vestir e se dedicar a sua higiene pessoal básica — uma limpeza de pele feita em casa com um bom esfoliante, um adstringente pra não ficar com o rosto brilhando, escovar os dentes, pentear os cabelos, usar um perfuminho, etc. — pode interferir no sucesso que você vai fazer ou não na balada!

Se você tem estilo, você já se destaca da manada. Lembre-se que a concorrência é grande, e, assim como no mundo dos negócios, o diferencial é o que vai determinar quem sai na frente. Se liga, a primeira impressão é a que fica — então, invista numa boa primeira impressão! Seu estilo pode ser básico, passando pelo casual e chegar ao mais excêntrico, mas, de tudo, o mais importante é estar confortável no estilo que você tomou como seu, porque não adianta se vestir de um personagem que não tem nada a ver com a sua personalidade. Invista em roupas versáteis e de qualidade, mas não necessariamente de marca.

Confira 12 dicas para se vestir para ir pra balada e arrasar na pista:

1. Peças que você jamais usaria

Se você ainda está na busca por um estilo, abra sua mente: tenha peças que estejam dentro da sua zona de conforto, mas busque sempre uma ou outra que na sua cabeça você jamais usaria! É sempre legal experimentar roupas diferentes das que a gente está habituado a usar, porque é assim que a gente descobre um estilo novo! E, se você já tem um estilo muito definido, que tal sobrepor estilos na hora de se vestir para ir pra balada? Fique ligado nas tendências de moda para homens — a internet está aqui para te ajudar!

2. Cores misturadas sem exageros

Um visual colorido é sempre bem-vindo. No entanto, para começar a mesclar cores, você deve ficar atento! Se você não gosta de chamar tanta atenção ou não se sente seguro para misturar cores chamativas, opte pelos tons terrosos, que vão bem com qualquer cor! Assim, você pode combinar alguns toques de cores mais vibrantes no seu visual, para ficar um colorido sutil e sem exageros.

3. Cores vibrantes para os exagerados

Se você é mais exagerado e gosta de chamar a atenção, você pode se aventurar por um visual composto por cores vibrantes. Rosa choque e roxo estão nessa lista, junto com vermelho, laranja e azul elétrico! Essas cores, por serem vibrantes, são mais difíceis de combinar, e, por isso, não usamos elas com tanta frequência, não é mesmo? Para resolver isso, uma boa ferramenta na hora de optar por um look mais vibrante é o site Adobe Color CC, que sugere paletas de cores harmônicas e te ajuda na hora de ousar.

4. Cores básicas para os sóbrios

Para quem não gosta de ousar tanto, vale apostar num visual todo em preto e branco, ou preto e cinza, ou bege e preto, ou as demais combinações possíveis de serem feitas com as variações dessas tonalidades. Essas cores são fáceis de combinar e trazem um look mais sóbrio e elegante.

5. Moletom

O moletom é muito usado em jaquetas com capuz, roupas para dormir ou ficar em casa. Porém, apostar em peças nesse tecido para a balada, com um corte que não seja usual, traz modernidade para o look — além de garantir aquele conforto e ar despojado que só o moletom traz.

6. Jeans com jeans

Tá com preguiça de pensar no visual para a balada? Aposte nessa combinação! Bermuda jeans com jaqueta jeans, calça jeans com camisa jeans... É sucesso na certa! Você tanto pode optar por um look todo de uma mesma cor quanto misturar jeans de diferentes tonalidades e lavagens.

7. Meias coloridas

Você montou a roupa toda pra ir pra balada, mas o espelho te disse que ficou sem graça? Que tal trocar a meia preta ou branca por uma colorida e dobrar a calça para que ela fique à mostra? Isso vai dar um charme e um toque de humor ao visual!

8. Calça chino

Não, a calça chino não é a calça que o tio do pastel de “flango” usa, ela é uma calça de algodão, com corte parecido ao corte das calças de alfaiataria, também chamadas de calças sociais. São peças bastante versáteis que transitam bem do casual ao traje social mais despojado, e são uma ótima opção para substituir a calça jeans na balada.

9. Calça dobrada e manga arregaçada

Dobrar a barra da calça e dar aquela puxadinha nas mangas das camisas de manga comprida são dois detalhes que dão um toque bem estiloso na hora de se vestir. Faça o teste do antes e depois de dobrar e arregaçar. Seu look depois de fazer isso vai parecer muito mais descolado!

10. Acessórios

Sim! Existem acessórios para homens, e a lista é grande: pulseiras, correntinhas, chapéus, gorros, cintos, anéis… Não tenha medo de apostar neles para fazer sucesso na balada! Use todos eles juntos ou separados, dependendo do seu estilo.

11. Estilos misturados

Uma ideia que fica muito estilosa é misturar roupas casuais com sociais! Sabe aquela calça jeans surrada? Que tal combiná-la com um sapato social? Ou então, sabe aquela camisa branca social sem graça? Que tal colocá-la com uma calça chino e um All Star? Yes, we can!

12. Estampas

O que antes era brega hoje é permitido! Estampas estão em alta e são uma boa pedida para quem quer dar um toque fresh na produção. O segredo para usá-las está em escolher uma peça estampada e uma peça lisa na tonalidade de uma das cores que faça parte da estampa! E, se quiser misturar estampas, é só escolher duas que tenham tonalidades parecidas ou complementares!

Grande parte do estilo está na sua atitude. Transmita confiança no seu estilo, seja ele mais ousado ou não! Você deve só estar atento para usar aquilo que fique confortável e que caia bem no seu corpo. A roupa diz muito sobre quem você é!

Agora conte pra gente se você gostou das nossas dicas! Você já toma cuidado com seu look pra balada? Deixe seu comentário e participe da conversa! 

Atualizado em 3 Jul 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira a programação completa dos ensaios das escolas de samba de SP para o Carnaval 2017

Ansioso para o Carnaval? Então não perca os ensaios das escolas de samba - oportunidade única de chegar mais perto dessa folia!

Não perca: 8 festas com bloquinhos para antecipar a folia de Carnaval em SP

Ainda podem faltar alguns meses para o Carnaval 2017, mas os ensaios das baterias carnavalescas já estão acontecendo a todo vapor!

Confira as festas para curtir o feriado prolongado de 15 de novembro em São Paulo

Eaí, partiu beber, cair e levantar? São muitos dias pra farrear!

8 baladas insanas pelo Brasil que você precisa ir pelo menos uma vez na vida

Acha que só na gringa tem aquelas baladas incríveis? Então você precisa conhecer mais das nights do seu país!

Confira as festas em São Paulo para aproveitar o feriado de 2 de novembro

Tem balada open bar, especial Halloween, pop, indie e mais <3

6 baladas em São Paulo que servem comida para acabar com a sua larica da madrugada

Saiba os lugares que oferecem de lanches até porções e sobremesas durante a noite <3