13 festas e baladas que estão fazendo sucesso em São Paulo

Vem descobrir onde a galera se encontra pra dançar e beber uns drinks

A vida noturna em São Paulo é agitada e diversificada e, em cada canto da cidade, novas festas, sons e conceitos impressionam o público paulistano. Pra ficar em dia com os eventos e casas noturnas que mais estão chamando a atenção no cenário atual, o ObaOba te ajuda. 

Confira uma programação de festas gratuitas para frequentar em SP 
5 festas descoladas para marcar presença em São Paulo 
Os 12 bares mais badalados da Rua Augusta  

Confira as festas e baladas que estão bombando em São Paulo e são imperdíveis: 

Festas 

MAMA PRO 


Criada por um grupo de amigos, a label de festas underground MAMA PRO nasceu na China e inicialmente ocupava rooftops abandonados pela cidade. A festa chegou na cidade de São Paulo em 2014 e virou figurinha carimbada na agenda do público eletrônico.

Se alternando entre edições maiores e outras mais intimistas, a MAMA PRO investe na arte conceitual e em atrações internacionais. No line up já apareceram nomes como John Talabot e o duo Detroit Swindle.

Para acompanhar as edições da festa, clique aqui

MUND

Baile da Favorita 


O baile é outro sucesso na noite carioca e lota a pista com o autêntico funk carioca. Além de sempre trazer atrações de peso para as edições, já passaram pelo palco do evento Bonde do Tigrão, Buchecha e Naldo.

Point de gente bonita, a festa - que virou itinerante - costuma ter ingressos esgotados por onde passa, inclusive em São Paulo. Acompanhe as próximas edições aqui.

Santa Farra


Realizada pela agência Get Lucky, a festa Santa Farra passa pelo funk e vai até o eletrônico, sem contar os shows que acontecem durante a noite. Nas últimas edições, rolou Ludmilla, Buchecha e Anitta!

Vem cá conferir as próximas edições da festa que já ocupou o Clube Pinheiros, uma mansão do Morumbi e até o Audio Club.

Pinga Ni Mim  


A festa foi criada em 2015 e é um projeto das agências W e Get Lucky. Com foco na música sertaneja, a cada edição, a Pinga Ni Mim reúne bandas atuais para animar o público além de DJs renomados que investem na música eletrônica durante as apresentações. A festa costuma acontecer no amplo espaço do Clube Pinheiros.

Para ficar em dia com as edições da festa, só seguir a página da W Eventos e Shows no Facebook. ;)

Downtown 


Criado por Antonio Curti e Lucca Salvatore, a label nasceu com o objetivo de levar o público de volta para o centro de São Paulo. Com eventos em lugares inusitados, a Downtown segue uma linha focada no French House, Electro Swing e Blue Wave, ou seja, toca muito Daft Punk, Justice, Flume, Nicolas Jarr, Chet Faker, etc.

Muito além da música, as festas ainda priorizam experiências audiovisuais dando um foco para artes e luzes. Já rolou até grafite ao vivo nas edições do evento.

Para ficar em dia com a Downtown e saber quando vai rolar a próxima, clique aqui.

Sábado Dre Tarde 

Com um clima intimista para reunir amigos, a festa Sábado Dre Tarde é organizada pelo DJ Dre Guazzelli e sempre acontece em lugares descontraídos da capital. Nas picapes, o melhor do deep house e na pista tem drinks e comidinhas.

Quem realiza o evento é a agência INNER Entreprises e você pode dar uma olhada em quando rola a próxima festa aqui.

Baile do Zeh Pretim 


O Baile do Zeh Pretim é carioca, mas vira e mexe é realizado na capital paulistana. Idealizada pelo DJ Zeh Pretim, a festa conta com um open bar premium e toca de tudo um pouco: indie rock, hip hop, funk e soul.

Sucesso no Rio, a cada edição feita na cidade de São Paulo, a festa ganha mais destaque e promete manter uma frequência, aliás, ela já se tornou itinerante e viaja Brasil afora. Os DJs residentes são Zeh Pretim, Zedoroque e Rapha Lima

Acompanhe tudo na página do Facebook da festa.

Primavera Te Amo   


A festa, que já foi bloco de Carnaval e até festival, anima a noite paulistana frequentemente. Com uma estrutura planejada e atrações imperdíveis, ainda reúne coletivos de arte e grafite para espalhar amor pelo evento. 

Na pista, rola eletrônico, brasilidades e tudo que a galera mais gosta de escutar quando o assunto é música. Para acompanhar a festa, aqui oh!

Patropí


Nada de remixes ou mashups, a Patropí é uma festa 100% brasileira que acontece mensalmente e em locais diversos. Sem muitas firulas - só de vez em quando rola edição especial - a festa tem o intuito de juntar quem gosta de ouvir desde clássicos da música brasileira até hits atuais, por exemplo, Tim Maia, Novos Baianos, Anitta e Karol Conka. 

Siga as novidades da festa aqui e se programe para curtir a próxima edição.

Baladas 

Nos Trilhos  


A antiga estação de trem da Mooca virou palco de diversas festas paulistanas, sejam elas noturnas ou estilo sunset. O espaço cultural, rústico e inusitado, virou point da galera descolada que cansou da mesmice quando o assunto é vida noturna.

Semanalmente as festas ocupam o galpão do local, e além de ser uma experiência e tanto, os trilhos ainda prometem uma viagem no tempo - já que é possível visitar o interior dos trens desativados.

Para ficar em dia com os eventos, siga a página do Nos Trilhos!

1007  


Original do sul, a balada 1007 ainda é recenta na Rua Augusta, mas já forma filas e mais filas durante o fim de semana. Inaugurada em novembro de 2015, a casa conta com duas amplas pistas, além de drinks especiais que são próprios da 1007. 

Ao invés de se manter como apenas mais uma casa de festas alternativas, o público prioriza a 1007 por sua autenticidade nos eventos. Durante a noite rola de tudo, desde concursos até promoções no cardápio de drinks, edições especiais e música diferenciada.

As festas que mais bombam são a PLAYHARD e FESTADURO! Acompanhe tudinho aqui.

Casa das Caldeiras  


Revitalizada na década de 90, a Casa das Caldeiras deixou de ser um edifício fabril para abrigar diversos eventos que acontecem na cidade de São Paulo. Com uma extensa história cultural, o amplo local já recebeu festivais, shows e festas, por exemplo, o selo underground Calefação Tropicaos.

A programação costuma ser postada na página da casa no Facebook.

Desmanche 


Inspirada em um ferro velho, a balada, localizada na Rua Augusta - no local do antigo Vegas, chama a atenção por seu ambiente descolado. Com uma cartela de drinks exclusivos, além de festas que vão desde hip hop até eletrônico, o público alternativo comparece semanalmente.

As novidades que rolam na casa são postadas todas as semanas aqui.

Atualizado em 30 Mai 2016.

Por Juliane Romanini
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Não vai viajar? Confira as festas de Réveillon 2017 que rolam em São Paulo

Você procura por balada? Algo mais sossegado? Música ao vivo? A programação completa está aqui:

Festas agitam madrugada de Natal em São Paulo; confira

Uma listinha amiga com todos os rolês imperdíveis do dia 24 de dezembro!

Confira a programação completa dos ensaios das escolas de samba de SP para o Carnaval 2017

Ansioso para o Carnaval? Então não perca os ensaios das escolas de samba - oportunidade única de chegar mais perto dessa folia!

Esquenta para o Carnaval: 6 festas com bloquinhos para antecipar a folia em São Paulo

Ainda podem faltar alguns meses para o Carnaval 2017, mas os ensaios dos blocos carnavalescos já estão acontecendo a todo vapor!

Confira as festas para curtir o feriado prolongado de 15 de novembro em São Paulo

Eaí, partiu beber, cair e levantar? São muitos dias pra farrear!

8 baladas insanas pelo Brasil que você precisa ir pelo menos uma vez na vida

Acha que só na gringa tem aquelas baladas incríveis? Então você precisa conhecer mais das nights do seu país!