20 ideias de fantasias criativas para o Carnaval 2016

Chega de anteninha e de máscara colorida: Leve criatividade para os bloquinhos!

Já é Carnaval! - a melhor época do ano para quem gosta de uma boa zoeira. É tempo de folia, sem-vergonhisse, festa de rua, cachaça e também tempo de pensar numa boa fantasia para surpreender na pixxxta! Ir trocado (travestido)? Muito old school! Com anteninha na cabeça? Muito batido! Máscara de Carnaval? Ninguém aguenta mais! Bora inovar, meu povo ♥

+ Programação dos Blocos de Carnaval de rua em São Paulo em 2016
+ Confira as festas que rolam no litoral de São Paulo nesse Carnaval 2016
+ Festas de Carnaval em São Paulo em 2016

Para te ajudar, fizemos uma super seleção dos melhores temas atuais que podem virar ótimas fantasias (com um pouquinho da sua criatividade, empenho e habilidades manuais, é claro). Dá uma olhada nessas ideias de fantasias para o Carnaval 2016 para se jogar na folia com exclusividade:

1. Diferentona

Só você! A internet se revolta contra as pessoas ~exclusivas~ desse mundão e o resultado é, no mínimo, hilário! Nessa fantasia você vai ter que depender dos seus dotes artísticos e criativos e criar sua própria fantasia de Diferentona!

Sugestão: Escolha um tema de sua preferência e imprima numa placa a frase "só eu que... blá blá blá". Para responder sua indagação diferentona, cole, pinte ou rabisque pelo corpo palavras e expressões. Vista-se como a PIONEIRA, VANGUARDISTA, DESBRAVADORA e INOVADORA que você é!

2. Coxinha

Mais do que uma paixão nacional ♥ a coxinha continua nos surpreendendo com seu sabor orgástico e indescritível ano após ano. Que tal gritar essa paixão ao mundo em pleno Carnaval? Nada mais justo do que prestar essa homenagem! 

Sugestão: Você realmente precisa ser artístico nessa! Você pode fazer sua coxinha de EVA, de espuma ou de outro material que você achar apropriado. O importante é ter formato de cone e não esquecer dos buracos para enfiar a cabeça! O palito no topo é opcional.

3. Ivete "Quem é essa aí papai?"

2016 mal começou e já teve barraco! A nossa musa Veveta, ou Ivete para os menos íntimos, não tem papas na língua e deu um sacode no marido no meio do show, que estava muito "falante" com outra mulher. Fala se tem melhor ícone para esse Carnaval?

Sugestão: Vale se vestir de Ivete: imitando o vestido branco, com peruca, microfone e uma placa com a frase icônica, é claro: "QUEM É ESSA AÍ PAPAI?". Outra boa sugestão é confeccionar uma camiseta como essa:

Dá para ir de casal, olha que lindo!

4. Migas Loucas

Reúna suas migas e se jogue na gandaia! Só uma miga de verdade sabe o momento de dizer "miga sua louca" e também o momento necessário de pedir que "miga apenas pare"! Apesar de às vezes acontecer de "miga assim não tem como te defender", as migas sabem que é tudo dito com muito amor no coração ♥

Sugestão: Escolham uma roupa bem de LOUCA e combinem os modelitos! Dá para fazer uma camiseta costumizada com as "frases de miga" citadas acima ou escrevê-las em plaquinhas!

5. Papel de trouxa

Pois é, a única conclusão que tivemos de 2015 é que: todo mundo fez papel de trouxa. E a única certeza de 2016 é que: todo mundo vai fazer papel de trouxa. É um ciclo na vida contra o qual não adianta lutar... Pelo menos: ano-novo, papel novo!

Sugestão: Quanto à roupa, dá para ir vestido normal. O importante é o longo pergaminho que você vai ter que confeccionar! Tipo emendando uma folha sufite uma na outra, sabe? Você pode escrever em sua camiseta ou testa a palavra TROUXA, para fazer mais sentido. Olha um exemplo de como seria seu papel de trouxa:

6. DJ André Marques mandando AQUELE ao vivo

Mas é óbvio que o nosso queridíssimo ex-gordo DJ André Marques não ia ficar de fora da nossa seleção! A internet parou depois que o vídeo dessa performance foi desenterrado pelos internautas - e agora o povo pede mais. O André ficou magro :( e agora é você que vai ter que trazer à vida essa lenda!

Sugestão: Se já tiver barriguinha, use a sua natural mesmo. Se não, abuse de enchimento nas roupas! Camiseta cinza, headfones, óculos pequenos e quem sabe até uma "mesa de DJ" desenhada em papelão pendurada ao pescoço ornam perfeitamente com o look! Cigarrinho opcional.

7. Falsiane, Trouxiane, Selfiane, Sonsiscléia e etc

Outra fantasia que vai muito bem com grupos: Falsiane e sua turma! Afinal, como não se identificar (e identificar as inimigas) nessas personalidades tão marcantes né? Bora levar a ironia para o carnaval - e distribuir várias indiretas com essa fantasia!

Sugestão: Se caracterizar com muitos acessórios, plumas, purpurinas e etc. O nome de cada um(a) vai na camiseta ou em plaquinhas! O visual tá pronto, agora arrasa na atitude.

8. Quem é você na fila do pão

Quem, kiridinha? Essa foi a frase de ouro para baixar a bola das recalcadas que se sentiam a última bolacha do pacote! Nada mais justo do que colorir os bloquinhos com essa irreverência, né?

Sugestão: Muito fácil! Saco de pão cheio com espuma (ou qualquer outra coisa) para dar volume + plaquinha de "FILA". A camiseta pode trazer os dizeres também, é claro!

10. Mandando nudes

2015 foi marcado por um pedido muito particular e muito direto: MANDA NUDES! Alguns acataram, outros não, mas o importante é que virou hit nacional! E agora, virou também tema da sua fantasia nesse próximo Carnaval.

Sugestão: Roupas cor da pele ou pretas com uma tarja de cartolina preta colada nas peças. Muito simples e fácil de fazer! Claro que não pode faltar uma plaquinha ou algo do tipo com a frase "manda nudes", né?

11. Vice do Miss Universo - Miss Colômbia

Tadinha da Miss Colômbia! Por um erro de interpretação teve um duro choque de realidade ao descobrir que não era a real vencedora do concurso. Um dos maiores micos do Miss Universo rendeu muita piada na internet e agora pode render uma fantasia muito criativa!

Sugestão: Vestidinho de gala, faixa Miss Colômbia, flores e nada de coroa! Talvez uma make borrada de lágrimas para dar um tchan no visual de 7x1!

12. ET "Me Solta"

O ET inserido por montagem nessa obra de arte neoclássica fez a internet borbulhar de piadas e indiretas! Milhares e milhares de memes foram criados com o bordão "Me solta", ou às vezes até com "Me segura", para as situações mais engraçadas.

Sugestão: Essa tá muito fácil vai! Máscara de ET na lojinha de R$ 1,99, camiseta escrita "ME SOLTA!". Precisa de mais nada para arrasar de extraterrestre revoltado.

13. "Vamo mostrar cultura pra esse povo?"

MC Melody e Deborah dos falsetes destruíram a internet com esse vídeo bafônico e cheio de cultura! 2015 foi o ano que pudemos conhecer essa MC mirim e as zoeiras não tiveram fim. Que tal homenagear essas divas no Carnaval?

Sugestão: Perucona não pode faltar nessa fantasia! Roupa de criança, cabelo longo escuro e um microfone: tá pronto o visual da Melody! Só falta arrasar nas caretas, no biquinho e no falsete, é lógico. Para fazer a dupla com Deborah, uma peruca loira, óculos escuros e batom vermelho basta. Claro que não pode faltar uma plaquinha: "Vamo mostrar cultura pra esse povo?"

14. Bela Gil substituindo tudo

Falando de gastronomia e bem-estar, Bela Gil se destacou com suas substituições incomuns (?) e polêmicas! Sai a pasta de dente, entra cúrcuma, entre outros conselhos orgânicos e naturais. Só não tentar substituir a cachaça por água, ok?

Sugestão: Imitar o look da Bela não é difícil: abusar das estampas, lencinho no cabelo, batom de cor forte... Para incrementar, alguns acessórios: frutas de plástico, artigos de cozinha, plaquinhas com piadas, o que sua imaginação mandar!

15. Catuaba ♥

É claro que a bebida mais amada do Brasil não ia ficar de fora nesse Carnaval! Para despertar o lado mais "selvagem" da festa, nada melhor do que homenagear essa dádiva divina com uma fantasia!

Sugestão: Como na foto, você pode imprimir o rótulo da garrafa em tamanho grande e simplesmente colar numa roupa verde! Fácil, né? ♥

16. Bowie lovers

Infelizmente nosso camaleão da música nos deixou - e tão pertinho do Carnaval! :( Nada mais justo do que prestar uma homenagem ao ídolo desfilando pelas ruas esse visual icônico: a maquiagem de raio.

Sugestão: Para fazer a maquiagem retinha, fica mais fácil adesivando o rosto em forma de raio com fita crepe antes de começar! Vale tacar tinha spray laranja no cabelo e copiar os looks do artista também, viu?

17. Gótica suave

Carnaval é época de cor e alegria - mas calma que tem espaço para os góticos também! Afinal, preto também é uma cor, né? O estilo de "gótico suave" se popularizou e ganhou muitos adeptos na moda - e por isso vale virar fantasia sim!

Sugestão: Roupas pretas, batom escuro, ser gótico todo mundo sabe! Juntar um grupo para dar mais força à ideia faz mais sentido - quem sabe até carregar uma plaquinha "SUAVE" para brincar com esse termo que ficou tão popular, né?

18. Emojis

Do WhatsApp para a vida real! Os emojis, que definem tão bem o que queremos dizer sem palavras serem necessárias, mais do que merecem invadir esse carnaval! O melhor de tudo é que existem centenas deles para você se inspirar e copiar. Que tal?

19. Peppa Pig

A Peppa Pig conquistou bem mais além do que o público infantil ao ter seu desenho dublado em versões hilárias! Não teve como não se apaixonar por essa porquinha que falou todas as verdades na cara da sociedade cibernética. Bora fazer o bonde da Peppa Pig?

Sugestão: Dá pra se empenhar e fazer a máscara da Peppa você mesmo (como na foto acima) com peruca, copos plásticos, cartolina, EVA e outras coisas de papelaria. Ou na correria você pode imprimir a cara da porca para usar de máscara mesmo!

20. Inês Brasil

Para fechar nosso Top20, é claro que essa musa não poderia ficar de fora: Inês Brasil! A carioca, cantora, dançarina e web-celebridade conquistou o Brasil com seus vídeos, suas verdades e seu jeito único (e inusitado) de ser! Olha para ela: tem coisa que retrate melhor o Carnaval brasileiro do que essa figura?

Atualizado em 19 Jan 2016.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Não vai viajar? Confira as festas de Réveillon 2017 que rolam em São Paulo

Você procura por balada? Algo mais sossegado? Música ao vivo? A programação completa está aqui:

Festas agitam madrugada de Natal em São Paulo; confira

Uma listinha amiga com todos os rolês imperdíveis do dia 24 de dezembro!

Confira a programação completa dos ensaios das escolas de samba de SP para o Carnaval 2017

Ansioso para o Carnaval? Então não perca os ensaios das escolas de samba - oportunidade única de chegar mais perto dessa folia!

Esquenta para o Carnaval: 6 festas com bloquinhos para antecipar a folia em São Paulo

Ainda podem faltar alguns meses para o Carnaval 2017, mas os ensaios dos blocos carnavalescos já estão acontecendo a todo vapor!

Confira as festas para curtir o feriado prolongado de 15 de novembro em São Paulo

Eaí, partiu beber, cair e levantar? São muitos dias pra farrear!

8 baladas insanas pelo Brasil que você precisa ir pelo menos uma vez na vida

Acha que só na gringa tem aquelas baladas incríveis? Então você precisa conhecer mais das nights do seu país!