6 dicas para saber em qual balada você vai se dar bem

Tá a fim de pegação, mas não sabe em qual festa ir? Confira as dicas

As baladas são os lugares ideais para quem quer se dar bem, encontrar uma companhia, pegação e muita paquera. Não basta apenas ter vontade de sair e curtir a noite, é preciso saber encontrar o lugar ideal para você se dar bem, e é exatamente isso que pode estar faltando para você.

Que tal descobrir qual balada você vai se dar bem e que vai fazer você se sentir em “casa”? Veja 6 dicas:

Qual categoria você se encaixa?

Image and video hosting by TinyPic

Um estudo realizado por dois pesquisadores da Pontífica Universidade Católica (PUC), Paraná, trouxe um incrível resultado, o qual classificou as pessoas que vão a baladas em grupos.

Descobrir em qual grupo você se enquadra é o ponto principal, porque a partir disso poderá escolher a balada ideal.

Os 5 grupos são:

  • Espectadores: normalmente com mais de 30 anos, solteiros e do sexo feminino; Procuram por atração musical e discrição. Sugestões: pub’s, shows e locais com música ao vivo e boa comida.

  • Fugitivos: estão em busca de quebrar a rotina, mais de 26 anos e procuram lugares para se distrair. Sugestões: baladas em geral, pub’s e bares movimentados.

  • Notáveis: mulheres solteiras (na maioria), querem se destacar e extravasar, usam roupas extravagantes e abusam da maquiagem. Buscam principalmente diversão e estão em busca de um “romance” em meio à balada. Sugestões: as baladas que prometem, grandes eventos que juntam, inclusive, pessoas de outras regiões, boates mais badaladas da região.

  • Caçadores: costuma ser composto pelo público masculino, com menos de 26 anos, ficam as “espreitas” nas baladas observando seus “alvos” para abordar, buscam pessoas novas e ‘bonitas’ para beijar. A festa é o menor dos problemas, o importante é o público! (baladas com muitas pessoas é o foco desse público);

  • Boêmios: maior parte homens com mais de 25 anos, buscam baladas e locais que possam se reunir com os amigos, beber e não se destacar. Sugestões: bares e pub’s.

Utilize um guia de balada para encontrar a opção ideal

Reserve um horário do dia e entre no ObaOba para saber quais acontecerão no dia que você pretende sair. Lembre-se de observar qual balada você vai se dar bem, e para isso, qual é a sua categoria de baladeiro.

O Facebook é seu "amigo"

Image and video hosting by TinyPic

É comum criar eventos das festas ou, no mínimo, ter uma página no Facebook falando sobre o assunto. Visualize e veja quem comparecerá na balada, o que estão comentando sobre ela, com isso ficará fácil de saber como estará o local e descobrir se vai se dar bem por lá.

Converse com amigos e arranje companhia

Muito da festa é a companhia. Converse com alguns amigos e procure pessoas entusiasmadas. Também, esteja aberto a sugestões, principalmente dos mais baladeiros, costumam saber quais são os melhores locais para fazer festas.

Bebidas são sinônimos de baladas que você vai se dar bem

Image and video hosting by TinyPic

Salvo festas realmente excepcionais em termos de qualidade, o custo alto de bebida afugenta pessoas e até mesmo dificulta para quem deseja achar qual balada você vai se dar bem na pegação.

Após algumas bebidas, com certeza, todos ficam mais “acessíveis”, pelo menos a uma boa conversa ou abordagem, o restante é com você.

Por isso, procure por baladas que tenham bebidas a um preço menos abusivo.

Dê uma passada pela frente das baladas

Você quer saber qual balada você vai se dar bem. Nada melhor do que passar pela frente e dar uma conferida você mesmo, com seus próprios olhos.

O melhor horário é aquele em que as pessoas ainda estão na fila, com isso você terá uma ideia do público e também da quantidade de pessoas que frequentarão o ambiente.

Compartilhe nos comentários suas experiências e conte o que você achou das nossas dicas!

Atualizado em 24 Abr 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.