8 dicas para cuidar daquele amigo que bebeu demais na balada (e mais 4 para depois da balada)

Quem é que nunca perdeu a noite cuidando daquele amigo que passou da conta, né?

Seu amigo ou amiga exagerou na dose. Ele aparentemente está se divertindo e você também. A música, as pessoas, as bebidas, está tudo ótimo. Mas aí ele dá sinais de estar um pouquinho bêbado demais, de ter passado dos limites. E você, amigo que é, sabe que deve ajudar!

+ 30 mentiras que você conta para si mesmo quando está bêbado
+ 20 coisas muito irritantes que todo bêbado faz
+ 20 frases que só um brother de verdade já disse para o outro

O que fazer para que ele se recupere rápido e ainda consiga aproveitar o resto da festa? Fizemos uma lista com os principais passos que você deve seguir para cuidar de um amigo bêbado na balada:

1. Dê a ele muita água e bebidas não alcoólicas

Image and video hosting by TinyPic

Seu amigo quer beber mais, mas não permita que isso aconteça, já deu! Bêbados são mentirosos e insistem que está tudo bem. Compre para ele muita água e refrigerantes ou sucos. Ele pode se irritar, mas não se importe! No dia seguinte, ele vai te agradecer.

2. Busque comida

Image and video hosting by TinyPic

Chips é melhor que nada: na balada só tem batatinha frita ou amendoim? Compre para ele. Se tem comidinhas mais elaboradas, maravilha! Tem doces? Melhor ainda! O estômago vazio ajuda na embriaguez e na ressaca do dia seguinte.

3. Cuide de suas coisas

Bêbados não são cuidadosos: perdem o dinheiro, a comanda, as chaves de casa, a noção. Cuide das coisas de seu amigo. Não se esqueça de confiscar o celular! Bêbados e celulares são a combinação perfeita para a ressaca moral, evite que seu amigo envie mensagens como estas.

4. Fique de olho nos “gaviões”

Sua amiga está bêbada, dançando na pista, feliz... Certamente virão meninos falar com ela, dançar com ela. Esteja atento! Alguns caras acreditam que meninas bêbadas são meninas disponíveis para eles. Acompanhe os movimentos e esteja pronto para tirá-la de alguma situação complicada.

5. Vá ao banheiro com seu amigo

Image and video hosting by TinyPic

Se ele está mal, ele pode cair, vomitar, enfim, perder o controle. Vá com ele e aproveite para lavar sua nuca com água fria, o que ajuda a dar uma despertada.

6. Tire seu amigo da pista

Image and video hosting by TinyPic

A música e as luzes podem causar uma sensação de vertigem ainda maior. Escolha um lugar mais iluminado e onde seu amigo possa se sentar um pouco e recuperar o equilíbrio.

7. Não beba álcool até ele se recuperar

Ou será você o próximo a precisar de ajuda, ou ele ficará nervoso com isso. Bêbados costumam ser muito valentões!

8. Não se importe com a irritação de seu amigo bêbado

Image and video hosting by TinyPic

Você não deixa ele beber mais, pergunta toda hora se está melhor, molha ele com água fria... Certamente, ele vai se irritar com você. Mas não dê bola — e nem risadas —, ou ele vai se irritar ainda mais.

O que fazer depois da balada

Nada disso funcionou? Então seguem algumas dicas para caso você desista de fazer com que ele fique melhor a tempo de curtir a balada:

Image and video hosting by TinyPic

  1. É a milésima vez que seu amigo dá trabalho na balada? Faça um vídeo rápido ou tire fotos dele e envie no dia seguinte para que ele se dê conta do quanto fica bem ridículo quando está bêbado. Mas não mostre para mais ninguém, afinal, você não quer expor seu amigo.

  2. Chame um táxi. Nenhum dos dois está em condições de dirigir! Mas, se você não bebeu nada, pode dirigir.

  3. Leve-o até alguma cama ou certifique-se de que alguém vai cuidar dele. Baldes, panos e água ao lado da cama ajudam nas situações de emergência.

  4. Ligue no dia seguinte, afinal, você ainda ama seu amigo bêbado.

Cuidar de um bêbado na balada nem sempre é tarefa fácil. Você, como amigo, pode ficar bem irritado por perder parte da sua noite de diversão, mas amigo é para essas coisas! Às vezes, uma noite de bebedeira pode servir para espantar uns fantasmas, mas cuide para que isso não seja recorrente ou você e seu amigo estarão sempre perdendo o melhor da festa!

Já cuidou de um amigo bêbado na balada? Tem algum conselho infalível? Conte-nos! Mande seu comentário e ajude-nos a ajudar nossos amigos.

Atualizado em 22 Set 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.

Budweiser ocupa local inédito em São Paulo com festas, programação esportiva e gastronômica

O projeto começa a partir do dia 5 de fevereiro e traz eventos badalados para o público

Do eletrônico ao pop e rock: 10 festas que prometem agitar a véspera de feriado em SP

Baladas promovem programação especial na véspera do feriado de aniversário de São Paulo

Do punk ao pagode: conheça 13 blocos diferentões que vão desfilar no Carnaval de rua 2017 em SP

Tem bloco de Carnaval para todos os gostos: de pagode, de eletrônico, de sertanejo e até bloco punk!