8 dicas para cuidar daquele amigo que bebeu demais na balada (e mais 4 para depois da balada)

Quem é que nunca perdeu a noite cuidando daquele amigo que passou da conta, né?

Seu amigo ou amiga exagerou na dose. Ele aparentemente está se divertindo e você também. A música, as pessoas, as bebidas, está tudo ótimo. Mas aí ele dá sinais de estar um pouquinho bêbado demais, de ter passado dos limites. E você, amigo que é, sabe que deve ajudar!

+ 30 mentiras que você conta para si mesmo quando está bêbado
+ 20 coisas muito irritantes que todo bêbado faz
+ 20 frases que só um brother de verdade já disse para o outro

O que fazer para que ele se recupere rápido e ainda consiga aproveitar o resto da festa? Fizemos uma lista com os principais passos que você deve seguir para cuidar de um amigo bêbado na balada:

1. Dê a ele muita água e bebidas não alcoólicas

Image and video hosting by TinyPic

Seu amigo quer beber mais, mas não permita que isso aconteça, já deu! Bêbados são mentirosos e insistem que está tudo bem. Compre para ele muita água e refrigerantes ou sucos. Ele pode se irritar, mas não se importe! No dia seguinte, ele vai te agradecer.

2. Busque comida

Image and video hosting by TinyPic

Chips é melhor que nada: na balada só tem batatinha frita ou amendoim? Compre para ele. Se tem comidinhas mais elaboradas, maravilha! Tem doces? Melhor ainda! O estômago vazio ajuda na embriaguez e na ressaca do dia seguinte.

3. Cuide de suas coisas

Bêbados não são cuidadosos: perdem o dinheiro, a comanda, as chaves de casa, a noção. Cuide das coisas de seu amigo. Não se esqueça de confiscar o celular! Bêbados e celulares são a combinação perfeita para a ressaca moral, evite que seu amigo envie mensagens como estas.

4. Fique de olho nos “gaviões”

Sua amiga está bêbada, dançando na pista, feliz... Certamente virão meninos falar com ela, dançar com ela. Esteja atento! Alguns caras acreditam que meninas bêbadas são meninas disponíveis para eles. Acompanhe os movimentos e esteja pronto para tirá-la de alguma situação complicada.

5. Vá ao banheiro com seu amigo

Image and video hosting by TinyPic

Se ele está mal, ele pode cair, vomitar, enfim, perder o controle. Vá com ele e aproveite para lavar sua nuca com água fria, o que ajuda a dar uma despertada.

6. Tire seu amigo da pista

Image and video hosting by TinyPic

A música e as luzes podem causar uma sensação de vertigem ainda maior. Escolha um lugar mais iluminado e onde seu amigo possa se sentar um pouco e recuperar o equilíbrio.

7. Não beba álcool até ele se recuperar

Ou será você o próximo a precisar de ajuda, ou ele ficará nervoso com isso. Bêbados costumam ser muito valentões!

8. Não se importe com a irritação de seu amigo bêbado

Image and video hosting by TinyPic

Você não deixa ele beber mais, pergunta toda hora se está melhor, molha ele com água fria... Certamente, ele vai se irritar com você. Mas não dê bola — e nem risadas —, ou ele vai se irritar ainda mais.

O que fazer depois da balada

Nada disso funcionou? Então seguem algumas dicas para caso você desista de fazer com que ele fique melhor a tempo de curtir a balada:

Image and video hosting by TinyPic

  1. É a milésima vez que seu amigo dá trabalho na balada? Faça um vídeo rápido ou tire fotos dele e envie no dia seguinte para que ele se dê conta do quanto fica bem ridículo quando está bêbado. Mas não mostre para mais ninguém, afinal, você não quer expor seu amigo.

  2. Chame um táxi. Nenhum dos dois está em condições de dirigir! Mas, se você não bebeu nada, pode dirigir.

  3. Leve-o até alguma cama ou certifique-se de que alguém vai cuidar dele. Baldes, panos e água ao lado da cama ajudam nas situações de emergência.

  4. Ligue no dia seguinte, afinal, você ainda ama seu amigo bêbado.

Cuidar de um bêbado na balada nem sempre é tarefa fácil. Você, como amigo, pode ficar bem irritado por perder parte da sua noite de diversão, mas amigo é para essas coisas! Às vezes, uma noite de bebedeira pode servir para espantar uns fantasmas, mas cuide para que isso não seja recorrente ou você e seu amigo estarão sempre perdendo o melhor da festa!

Já cuidou de um amigo bêbado na balada? Tem algum conselho infalível? Conte-nos! Mande seu comentário e ajude-nos a ajudar nossos amigos.

Atualizado em 22 Set 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Não vai viajar? Confira as festas de Réveillon 2017 que rolam em São Paulo

Você procura por balada? Algo mais sossegado? Música ao vivo? A programação completa está aqui:

Festas agitam madrugada de Natal em São Paulo; confira

Uma listinha amiga com todos os rolês imperdíveis do dia 24 de dezembro!

Confira a programação completa dos ensaios das escolas de samba de SP para o Carnaval 2017

Ansioso para o Carnaval? Então não perca os ensaios das escolas de samba - oportunidade única de chegar mais perto dessa folia!

Esquenta para o Carnaval: 6 festas com bloquinhos para antecipar a folia em São Paulo

Ainda podem faltar alguns meses para o Carnaval 2017, mas os ensaios dos blocos carnavalescos já estão acontecendo a todo vapor!

Confira as festas para curtir o feriado prolongado de 15 de novembro em São Paulo

Eaí, partiu beber, cair e levantar? São muitos dias pra farrear!

8 baladas insanas pelo Brasil que você precisa ir pelo menos uma vez na vida

Acha que só na gringa tem aquelas baladas incríveis? Então você precisa conhecer mais das nights do seu país!