8 dicas para não se tornar o chato da balada

Ninguém merece aquele que bebe e dá trabalho a noite toda

Em casa, no trabalho e na vida social em geral nós seguimos várias regras implícitas para a boa convivência com as pessoas. Nós precisamos respeitar para seremos respeitados, certo? O mesmo vale nos espaços de diversão e na balada, onde devemos ter bom senso para não invadir o espaço alheio e não fazer bobagens, principalmente porque estamos muitas vezes sob efeito de álcool!

+ 12 coisas inaceitáveis de se fazer na balada
+ 15 dicas para manter a classe mesmo quando estiver bêbada
+ Porque ter uma vida social com os amigos é saudável para você e para seu namoro

Pensando nisso, nesse texto trouxemos algumas dicas de comportamento para que você não seja o chato da balada e possa curtir a noite numa boa. Acompanhe com a gente!

1. Exagerar na paquera

Não há nenhum problema em ir para a balada e querer paquerar. Entretanto, se você ficar com ideia fixa nisso, e ir de garota em garota – depois de ter tomado foras ou depois de ter conseguido ficar com alguma – sua imagem será de um cara leviano, obsessivo e chato! As mulheres não estão na balada como pedaços disponíveis de carne. Portanto, deixe-as se divertirem e saia do pé delas!

2. Dormir no sofá da boate

Não há nada mais degradante do que dormir na balada e no sofá da boate. Fazendo isso você estará tomando o espaço das pessoas que usam o sofá para se sentar, conversar e descansar e além disso passará a imagem de uma pessoa imatura que não consegue ter controle sobre si. Um verdadeiro chato!

3. Beber demais e dar vexame

Assim como dormir no sofá da boate passa a imagem de uma pessoa que não sabe o seu limite, dar vexame depois de beber demais também é uó e só afasta as pessoas. O vexame pode se dar de diferentes formas: procurar brigas, cair no chão, vomitar, chorar, incomodar pessoas... Não seja essa pessoa chata!

4. Ser sem assunto

Não puxe assunto na balada se você não tem o que dizer. Não há nada mais chato do que se aproximar de alguém, falar poucas palavras e depois deixar o silêncio imperar. Isso deixa a situação sem graça e a sua imagem de chato e desinteressante facilmente se formará.

5. Insistir mesmo depois de um fora

Se você paquera uma garota, pede para conhecê-la e toma um fora, não insista! Coloque na cabeça que não é não e que se uma garota não quer, você não tem o direito de forçá-la a nada. Além de chato você estará sendo machista, pois estará desconsiderando e desrespeitando a decisão da mulher.

6. Incomodar e não respeitar o espaço dos outros

Se um grupo de pessoas está conversando ou dançando e você entra no meio deles sem ser chamado e querendo chamar atenção, com certeza você será considerado um chato e intrometido. Interromper as pessoas sistematicamente sem que elas tenham aberto esse espaço para você é extremamente desagradável!

7. Dançar batendo nas pessoas

É muito chato quando alguém que está dançando ao nosso lado não tem noção de espaço e nos dá cotoveladas, chutes e outros golpes travestidos de dança. Tente ser suave e enxergar as pessoas ao seu redor para não ser o chato da pista e não machucar as pessoas.

8. Pedir músicas para a banda ou para o DJ

E quando uma banda ou um DJ está tocando determinado estilo e alguém chega pedindo uma música totalmente destoante do que está tocando? Como assim o DJ está tocando rock e você pede para ele tocar sertanejo? Busque ter a percepção de onde você está para não ser o chato da balada que pede músicas sem pé nem cabeça!

E então, você está preparado para não ser o chato da vez na próxima balada? E você conhece alguém que incorpora esse papel? Conte pra gente! 

Atualizado em 30 Jun 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.