9 festas cariocas (e imperdíveis) para curtir em SP

Para você que curte funk, brasilidades, eletrônico e um open de biscoito Globo na balada! ♥

As festas cariocas invadiram São Paulo com tudo - e foram muito bem recebidas pela noite paulistana! Com um clima único, alegre e despojado, esse tipo de festa itinerante está cada vez mais marcando presença por aqui. No som, o ritmo carnavalesco, o funk melody e as brasilidades contagiantes tomam conta da noite para não deixar ninguém parado!

+ 10 truques para arrasar nos looks sem sutiã
+ 20 coisas que todo carioca passa quando vai a São Paulo
+ 18 provas definitivas de que balada é melhor que bar

Ficou com vontade de curtir esse outro tipo de balada? Então dá uma olhada nessas 9 festas cariocas imperdíveis para curtir em São Paulo. Para você cair na night no melhor estilo carioca!

1. Baile da Favorita

O Baile da Favorita é uma grande festa carioca que hoje já conquistou o Brasil inteiro, acontecendo em diversos estados. Como todo bom baile funk carioca, as atrações não deixam a desejar: Ludmilla, Nego do Borel, MC Marcinho, Mc Koringa e Naldo foram atrações principais das últimas edições.

A próxima edição em São Paulo é no dia 14 de outubro, na Audio Club SP. Não perca!

2. Baile do Buchecha

O cantor carioca realiza seu próprio baile, que já é um sucesso em diversos estados do país: é o Baile do Buchecha! Muito funk melody, animação e nostalgia (com os melhores hits dos anos 90) é o que nunca falta nessa festa. Relembre a melhor época do funk com as músicas "Só Love", "Hot Dog", "Quero te encontrar", "Fico assim sem você" e muito mais!

Se você quer curtir o melhor do funk carioca, não pode perder a próxima edição da festa aqui em São Paulo!

3. Baile do Zeh Pretim

A festa Baile do Zeh Pretim nasceu no Rio de Janeiro e já conquistou seu espaço na noite paulistana! Quem comanda a folia é o DJ Zeh Pretim, que também é carioca e toca o melhor do indie, pop, rock e hip hop dos anos 80 e 90. A festa também traz brasilidades contagiantes (com músicas do Tim Maia e Jorge Ben Jor, por exemplo) e muita animação para a noite. Essa festa é tão carioca que rola até o tradicional Biscoito Globo em suas edições!

A festa ainda não tem data marcada para acontecer de novo em São Paulo, mas acompanhe a página para não perder as novidades.

4. Chá da Alice

A folia carioca se mistura com os elementos da fábula Alice no País das Maravilhas nessa festa imperdível! E o Chá da Alice, que já teve várias edições em São Paulo e promete sempre uma noite muito animada. Os personagens - como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e a própria Alice - ficam na pista distribuindo shots de "chá alcoólico" pra galera! No som, o melhor da música brasileira e do pop.

A próxima edição em São Paulo acontece no dia 10 de setembro, na Via Matarazzo. Não perca!

5. Samba de Santa Clara

A festa Samba de Santa Clara é comandada pelo grupo carioca - de mesmo nome - e já conquistou a vida noturna por todo país. O grupo foi fundado a partir de um bloco de carnaval do Rio de Janeiro, que homenageava Jorge Ben Jor com seu repertório. Se você quer curtir o melhor das brasilidades contagiantes e do ritmo carnavalesco, não pode perder a próxima edição em SP!

O Samba de Santa Clara vem para São Paulo no dia 6 de setembro, no Esporte Clube Pinheiros. Não perca!

6. Baile do Dennis

Dennis DJ, um dos maiores produtores e DJs do Brasil, entrou na onda carioca de bailes e decidiu montar o seu próprio: é o Baile do Dennis! A festa é uma das mais disputadas por onde quer que passa - misturando o funk com batidas eletrônicas, a festa é animada do começo ao fim! Além disso, Dennis recebe convidados ilustres na sua festa: como MC Guimê, MC Livinho, K9, MC Jhey e entre outros funkeiros de responsa.

A próxima festa em SP está marcada para 23 de setembro, sem local definido. Confira mais informações no site oficial do DJ!

7. Tardezinha

A festa carioca Tardezinha invadiu São Paulo numa primeira edição de muito sucesso - e, pelo jeito, veio para ficar. Na estreia paulistana, a festa contou com a participação de, ninguém mais, ninguém menos, do que o cantor Thiaguinho! Para curtir uma noite de muito samba, funk, pagode, eletrônico e animação no melhor estilo carioca, você não pode perder a próxima edição em SP!

Fique de olho na página da Fishfire, que realiza a festa em SP, para informações sobre o próximo evento!

8. Esbórnia

A festa Esbórnia nasceu no Rio e já conquistou o Brasil inteiro - inclusive já aterrisou aqui em São Paulo também! A festa é open bar e conta sempre com os melhores DJs do eletrônico para animar a festa. E, de tão carioca, já rolou open de Biscoito Globo e mate, acredita? Se você quiser curtir uma noite 100% carioca, não pode perder a próxima!

Fique de olho na página da festa e não perca a próxima edição em São Paulo.

9. Farofada

A festa Farofada acontece no Rio e em SP, mas ela nasceu em solo paulista! Apesar disso, ela traz consigo um ritmo de carnaval tão animado que entra para essa lista de festas "cariocas"! Guarda-chuvas coloridos e serpentinas são tradição da festa, que é animada com muitas brasilidades, axé, funk e blocos de carnaval. Preta Gil, Bloco Casa Comigo, Jorge Ben Jor, Falamansa, Samba de Santa Clara e Só Para Contrariar foram atrações em edições passadas.

Quem realiza essa folia fora de época é a agência Fishfire Ideas - acompanhe a páginapara não perder a próxima edição!

Atualizado em 2 Out 2016.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Não vai viajar? Confira as festas de Réveillon 2017 que rolam em São Paulo

Você procura por balada? Algo mais sossegado? Música ao vivo? A programação completa está aqui:

Festas agitam madrugada de Natal em São Paulo; confira

Uma listinha amiga com todos os rolês imperdíveis do dia 24 de dezembro!

Confira a programação completa dos ensaios das escolas de samba de SP para o Carnaval 2017

Ansioso para o Carnaval? Então não perca os ensaios das escolas de samba - oportunidade única de chegar mais perto dessa folia!

Esquenta para o Carnaval: 6 festas com bloquinhos para antecipar a folia em São Paulo

Ainda podem faltar alguns meses para o Carnaval 2017, mas os ensaios dos blocos carnavalescos já estão acontecendo a todo vapor!

Confira as festas para curtir o feriado prolongado de 15 de novembro em São Paulo

Eaí, partiu beber, cair e levantar? São muitos dias pra farrear!

8 baladas insanas pelo Brasil que você precisa ir pelo menos uma vez na vida

Acha que só na gringa tem aquelas baladas incríveis? Então você precisa conhecer mais das nights do seu país!