Bares e baladas em Belo Horizonte

ObaOba lista 11 destinos imperdíveis na noite da capital mineira

Está em Belo Horizonte para acompanhar os jogos da Copa das Confederações? Que tal fazer um esquenta ou after das partidas?enhuma cidade recebe o apelido de “Capital dos Bares” por acaso. Se Belo Horizonte é conhecida assim, é devido à abundância de bares, botecos, botequins, cervejarias, choperias e afins.

+ Confira a tabela de jogos da Copa das Confederações
+ Conheça os jogadores mais gatos da Copa das Confederações

Mas nem só de bares é feita a vida noturna da capital mineira. Também há baladas dos mais variados perfis e estilos musicais. O ObaOba destrinchou a night local e selecionou 11 destinos imperdíveis em BH.

Juscelino Deck Beer


Situado a 600 metros do Mineirão, o Juscelino Deck Beer une um visual incrível e cervejas de primeira. O deck de madeira com vista para a Lagoa da Pampulha é o lugar ideal para saborear os chopes artesanais que a casa oferece. Se for ao estádio, apareça lá para o esquenta antes do jogo, ou para celebrar a vitória do seu time.

Butiquim Seu Jorge


Uma das ruas mais agitadas nas proximidades do Mineirão é a Avenida Fleming. Neste reduto de bares, vale destacar o Butiquim São Jorge, um estabelecimento clássico, que procura recriar a atmosfera do Rio de Janeiro dos anos 50.

Caribbean Disco Club


Ainda perto do Mineirão, a 1,5 quilômetro do estádio, está situado o Caribbean Disco Club, uma imensa balada que tem como inspiração os principais clubes noturnos da Europa e de Cancun. É um lugar eclético, com espaço para o sertanejo, pop-rock, pop, samba-rock e forró.

NaSala Lounge & Disco

O NaSala Lounge & Disco é o local aonde os cidadãos da capital mineira vão para curtir o melhor da música eletrônica. A balada, que comporta até 700 pessoas em seus três ambientes, já recebeu atrações de fama internacional, como Moby, Fatboy Slim, Tiesto e Layo & Buschwacka.

Tizé


O Tizé é um dos bares mais tradicionais de Belo Horizonte. Situado há mais de quatro décadas no bairro Lourdes, o estabelecimento tem decoração que mescla elementos rústicos e retrôs. O menu tem diversas opções tipicamente mineiras, com 45 tipos de petiscos e cerca de 30 pratos.

Clube Chalezinho


O Clube Chalezinho é o destino dos jogadores e artistas que querem sair de balada em Belo Horizonte. A casa tem decoração moderna, com mesas coletivas e iluminação especial. Os alto-falantes costumam tocar ritmos variados, entre eles eletrônico, samba, sertanejo e reggaeton.

Cafe de la Musique


Sucesso em São Paulo e Florianópolis, o Cafe de la Musique não poderia deixar de estar na Capital dos Bares. O ambiente mescla restaurante e casa noturna, atraindo uma clientela selecionada, que aproveita a culinária franco-brasileira e depois vai dançar no lounge e no mezanino.

Circus Rock Bar


O Circus Rock Bar é o destino dos roqueiros de BH. Inspirado no filme The Rolling Stones Rock And Roll Circus, o estabelecimento é dividido em dois ambientes, o térreo e o mezanino. É no andar de baixo que está o palco que recebe as bandas e abriga as mesas de sinuca. Em cima, há um sushi bar e um lounge.

Na Mata Café


O “restaurante-lounge” Na Mata Café busca mesclar alta gastronomia e música de qualidade ao vivo. A casa é composta por dois ambientes: na entrada, existem as mesas para os que desejam fazer uma bela refeição; no fundo, há o Na Moita, espaço com pista de dança e palco, que costuma receber artistas de rock, pop-rock e sertanejo.

Alambique


O Alambique é uma cachaçaria de decoração rústica, ampla e agitada, com atrações ao vivo durante toda a semana. O local possui uma grande estrutura, que comporta até 1199 pessoas, formada por cinco bares temáticos e dois camarotes.

Lanikai Tiki Bar


A Rua Pium-i, no bairro Anchieta, é outro reduto do agito em Belo Horizonte. Um dos bares mais destacados desta via é o Lanikai Tiki Bar, estabelecimento que une as cozinhas brasileira, portuguesa e oriental. É um ambiente tranquilo, principalmente devido às músicas ambientes.

Atualizado em 11 Jun 2013.

Por Gustavo Mesa
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Budweiser ocupa local inédito em São Paulo com festas, programação esportiva e gastronômica

O projeto começa a partir do dia 5 de fevereiro e traz eventos badalados para o público

Do eletrônico ao pop e rock: 10 festas que prometem agitar a véspera de feriado em SP

Baladas promovem programação especial na véspera do feriado de aniversário de São Paulo

Do punk ao pagode: conheça 13 blocos diferentões que vão desfilar no Carnaval de rua 2017 em SP

Tem bloco de Carnaval para todos os gostos: de pagode, de eletrônico, de sertanejo e até bloco punk!

Marca de cerveja promove exposições e festas em museu de SP

O projeto "The Art of Heineken" contará a história da marca dentro do Museu de Arte Contemporânea

8 festas imperdíveis para curtir o verão no litoral de São Paulo

Saiba onde vão rolar as festas mais badaladas da temporada pelas praias paulistanas

Festivais de música eletrônica e raves que acontecem no Brasil em 2017

Programação imperdível para os fãs do EDM que não perdem a chance de fritar!