Bares e Baladas em Brasília

ObaOba lista nove opções imperdíveis na noite candanga

Está em Brasília para acompanhar os jogos da Copa das Confederações? Que tal fazer um esquenta ou after das partidas? O dia em Brasília é formal, com engravatados para cima e para baixo discutindo negócios e política. Porém, quando o sol se põe, a capital brasileira muda de figura. Entra em cena uma das vidas noturnas mais agitadas do país, com bares e baladas dos mais variados ritmos, estilos e preços.

+ Confira a tabela de jogos da Copa das Confederações
+ Conheça os jogadores mais gatos da Copa das Confederações

O ObaOba entrou de cabeça na noite candanga e criou um roteiro com nove destinos imperdíveis, que começam no happy hour e vão até as últimas horas da madrugada.

Choperia Maracanã


A Choperia Maracanã é o destino certo para quem gosta de futebol e samba. A casa, localizada a 5 km do Estádio Mané Garrincha, tem telões espalhados por todo o ambiente, tornando o local ideal para assistir a jogões de bola. Quando a redonda para de rolar, é a vez do samba, geralmente com atrações ao vivo.

Villa Mix Brasília

O Villa Mix é uma das casas de música sertaneja mais conhecidas do Brasil. Após o êxito em Goiânia e São Paulo, foi a vez da balada da dupla Jorge & Mateus desembarcar no DF no fim de 2012. Com 4.900 m² de área construída, o local costuma ser o palco dos principais artistas do gênero em Brasília.

Q5 Club


O Q5 Club é a balada mais requintada da capital brasileira. É o lugar aonde a elite de Brasília vai para beber e dançar ao som de música eletrônica, principalmente house music. A casa comporta um público de 300 pessoas, tem decoração no estilo retrô e está dividida em minilounges.

Asiático Disco Club


O Asiático Disco Club é uma casa noturna espaçosa, com um palco no fundo do estabelecimento e dois camarotes laterais. Os estilos musicais mais tocados são o eletrônico e o sertanejo. Um diferencial da casa é o Espaço da Mulher, um salão de beleza criado para dar aqueles retoques no visual, mas sem cobrar nada a mais por isso.

Bier Fass


O Bier Fass é o lugar certo para curtir o happy hour. A começar pela localização, às margens do Lago Paranoá, que proporciona um ambiente bonito e descontraído. Como não existe nada melhor para relaxar após o trabalho do que uma boa cerveja, peça o chope na temperatura zero grau.

UK Brasil Pub


Brasília é uma das referências do rock nacional, berço de grandes bandas do gênero. O UK Brasil Pub é o destino certeiro dos candangos que curtem o ritmo e gostam de sair à noite. O palco da casa costuma receber artistas cover e revelações locais. A casa possui dois andares: no primeiro há uma pista de dança, bar, bancos e mesas; no superior, um lounge, com pufes, sinuca e dardos.

Primeiro Bar


O Primeiro Bar é um boteco tradicional, com atendimento cuidadoso, cerveja gelada, porções fartas e um ambiente descontraído. Localizado a 2 km do Estádio Mané Garrincha, pode ser o local do esquenta pré-jogo, ou da comemoração após a vitória.

Barril 66


O Barril 66 é uma casa noturna eclética, com música ao vivo de terça a domingo. Inaugurada em 2003, a balada traz atrações variadas, que passam por bailão, samba, forró, sertanejo, forronejo e pagode. Lá, a paquera rola solta praticamente a semana inteira.

Roda do Chopp


A Roda do Chopp é uma choperia com tudo que em lugar destes deveria ter: cerveja gelada, porções fartas, música ao vivo, ambiente descontraído e clima de paquera. O auge da casa acontece aos domingos, com o pagode ao vivo.

Armazém do Ferreira


Inaugurado em 1988, o Armazém do Ferreira é um dos bares mais tradicionais de Brasília. A casa tem inspiração no Rio de Janeiro das décadas de 40 e 50, decorada com peças retrô, imagens antigas e paredes de ladrilho. Para acompanhar um chope gelado, aproveite as diversas opções do cardápio em sanduíches, bolinhos e porções.

Atualizado em 11 Jun 2013.

Por Gustavo Mesa
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.

Budweiser ocupa local inédito em São Paulo com festas, programação esportiva e gastronômica

O projeto começa a partir do dia 5 de fevereiro e traz eventos badalados para o público

Do eletrônico ao pop e rock: 10 festas que prometem agitar a véspera de feriado em SP

Baladas promovem programação especial na véspera do feriado de aniversário de São Paulo

Do punk ao pagode: conheça 13 blocos diferentões que vão desfilar no Carnaval de rua 2017 em SP

Tem bloco de Carnaval para todos os gostos: de pagode, de eletrônico, de sertanejo e até bloco punk!