Bares e baladas em Fortaleza

A capital cearense tem agito de segunda a domingo

Fortaleza é uma cidade festeira de segunda a domingo. A melhor maneira de aproveitar a capital cearense é curtir o sol e as belezas naturais durante o dia e, ao anoitecer, cair na gandaia. As opções são variadas, com destinos para todos os gostos, por isso o ObaOba resolveu dar aquela mãozinha e sugerir nove paradas imperdíveis na noite local.

Pirata Bar

Inaugurado em 1986, o Pirata Bar é a balada mais tradicional da cidade. Lá, o público, que costuma ser bem variado, remexe o esqueleto ao som do forró. Não perca a chance de abrir sua semana com a Segunda-Feira Mais Louca do Mundo, festa batizada após reportagem do jornal The New York Times.

Órbita Bar

O Órbitar Bar é o destino dos roqueiros. A casa tem tradição em lançar os melhores artistas da cidade, além de oferecer shows de bandas cover e tributos. O público que freqüenta o local é aberto, e costuma conversar numa boa. Ou seja, lá você não encontrará aquela galera fresca. Anime sua noite com os drinks da casa, com destaque para o Mojito Caju e o Tapias Lemon.

Boteco Praia

O Boteco Praia é o estabelecimento para quem gosta de sentar à mesa, pedir uma cerveja gelada e saborear deliciosos petiscos. Localizado na Avenida Beira-Mar, um dos principais pontos turísticos da cidade, a casa ainda tem uma vista deslumbrante e aquela brisa praieira. Quando algum garçom passar com a bandeja de petiscos, prove a Coxinha de Caranguejo.

Kukukaya

O Kukukaya é um restaurante/balada com a cara do nordeste. O cardápio oferece delícias da terra, como a pata de caranguejo empanada. Nos alto-falantes, o melhor do forró pé de serra embala os pares na pista de dança. Experimente a caipirinha que leva o nome da casa, feita com mel, rapadura, cachaça e limão.

Biruta

O Biruta é o lugar para assistir a grandes atrações musicais com os pés na areia. Embora seja conhecido como “a casa do reggae”, o estabelecimento não se prende a nenhum estilo específico, primando sempre pela qualidade. Por este motivo, seu palco já recebeu nomes que vão de Deep Purple a Skazi.

Chopp do Bixiga

O Chopp do Bixiga é um estabelecimento instalado em um casarão construído no início do século 20. Localizado perto do Centro Dragão do Mar, um espaço de 33 mil m² dedicado à cultura, o bar é um dos mais tradicionais da cidade, conhecido Brasil afora por ter criado o chope de vinho.

Fiteiro da Praia

O Fiteiro da Praia é uma das principais baladas da Praia do Futuro. O lugar é amplo, fica pertinho da areia e tem uma programação musical eclética. Seu palco costuma receber grandes atrações dos estilos sertanejo, forró, samba e pagode. O estabelecimento também tem um cardápio atrativo, com destaque para o Camarão do Fiteiro.

Boteco do Arlindo

O Boteco do Arlindo é um bar tradicional, de clientela fiel. Por esta razão, as 18 mesas da casa se enchem rapidamente. A solução é ocupar a calçada com cadeiras. Samba, chorinho e MPB são os sons que costumam permear o ambiente, inclusive com apresentações ao vivo às terças e sábados.

Mucuripe Club

O Mucuripe Club é uma balada imensa, com quatro grandes áreas e um camarote. O ecletismo dita os rumos dos alto-falantes, que tocam ritmos que variam entre MPB, rock, axé, samba, forró, reggae, hip-hop, blues e música eletrônica, entre outros. A casa é vizinha ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Atualizado em 11 Jun 2013.

Por Gustavo Mesa
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

6 razões para não perder o festival Electric Zoo Brasil por nada

Esta é a primeira edição do evento que vem direto dos Estados Unidos

Dois em um: 12 lugares que são bar, mas também são balada para conhecer em SP

O melhor dos dois mundos, é isso que a gente quer!

9 festas para aproveitar em São Paulo durante o feriado de Tiradentes

Os melhores rolês para não ficar moscando em casa durante os dias de folga!

6 bares e baladas para curtir a temporada de inverno em Campos do Jordão

A cidade do interior de São Paulo conta com uma programação noturna animada durante o outono/inverno

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!