Bares e baladas em Fortaleza

A capital cearense tem agito de segunda a domingo

Fortaleza é uma cidade festeira de segunda a domingo. A melhor maneira de aproveitar a capital cearense é curtir o sol e as belezas naturais durante o dia e, ao anoitecer, cair na gandaia. As opções são variadas, com destinos para todos os gostos, por isso o ObaOba resolveu dar aquela mãozinha e sugerir nove paradas imperdíveis na noite local.

Pirata Bar

Inaugurado em 1986, o Pirata Bar é a balada mais tradicional da cidade. Lá, o público, que costuma ser bem variado, remexe o esqueleto ao som do forró. Não perca a chance de abrir sua semana com a Segunda-Feira Mais Louca do Mundo, festa batizada após reportagem do jornal The New York Times.

Órbita Bar

O Órbitar Bar é o destino dos roqueiros. A casa tem tradição em lançar os melhores artistas da cidade, além de oferecer shows de bandas cover e tributos. O público que freqüenta o local é aberto, e costuma conversar numa boa. Ou seja, lá você não encontrará aquela galera fresca. Anime sua noite com os drinks da casa, com destaque para o Mojito Caju e o Tapias Lemon.

Boteco Praia

O Boteco Praia é o estabelecimento para quem gosta de sentar à mesa, pedir uma cerveja gelada e saborear deliciosos petiscos. Localizado na Avenida Beira-Mar, um dos principais pontos turísticos da cidade, a casa ainda tem uma vista deslumbrante e aquela brisa praieira. Quando algum garçom passar com a bandeja de petiscos, prove a Coxinha de Caranguejo.

Kukukaya

O Kukukaya é um restaurante/balada com a cara do nordeste. O cardápio oferece delícias da terra, como a pata de caranguejo empanada. Nos alto-falantes, o melhor do forró pé de serra embala os pares na pista de dança. Experimente a caipirinha que leva o nome da casa, feita com mel, rapadura, cachaça e limão.

Biruta

O Biruta é o lugar para assistir a grandes atrações musicais com os pés na areia. Embora seja conhecido como “a casa do reggae”, o estabelecimento não se prende a nenhum estilo específico, primando sempre pela qualidade. Por este motivo, seu palco já recebeu nomes que vão de Deep Purple a Skazi.

Chopp do Bixiga

O Chopp do Bixiga é um estabelecimento instalado em um casarão construído no início do século 20. Localizado perto do Centro Dragão do Mar, um espaço de 33 mil m² dedicado à cultura, o bar é um dos mais tradicionais da cidade, conhecido Brasil afora por ter criado o chope de vinho.

Fiteiro da Praia

O Fiteiro da Praia é uma das principais baladas da Praia do Futuro. O lugar é amplo, fica pertinho da areia e tem uma programação musical eclética. Seu palco costuma receber grandes atrações dos estilos sertanejo, forró, samba e pagode. O estabelecimento também tem um cardápio atrativo, com destaque para o Camarão do Fiteiro.

Boteco do Arlindo

O Boteco do Arlindo é um bar tradicional, de clientela fiel. Por esta razão, as 18 mesas da casa se enchem rapidamente. A solução é ocupar a calçada com cadeiras. Samba, chorinho e MPB são os sons que costumam permear o ambiente, inclusive com apresentações ao vivo às terças e sábados.

Mucuripe Club

O Mucuripe Club é uma balada imensa, com quatro grandes áreas e um camarote. O ecletismo dita os rumos dos alto-falantes, que tocam ritmos que variam entre MPB, rock, axé, samba, forró, reggae, hip-hop, blues e música eletrônica, entre outros. A casa é vizinha ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Atualizado em 11 Jun 2013.

Por Gustavo Mesa
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Não vai viajar? Confira as festas de Réveillon 2017 que acontecem em São Paulo

Você procura por balada? Algo mais sossegado? Música ao vivo? A programação completa está aqui:

Festas agitam madrugada de Natal em São Paulo; confira

Uma listinha amiga com todos os rolês imperdíveis do dia 24 de dezembro!

Confira a programação completa dos ensaios das escolas de samba de SP para o Carnaval 2017

Ansioso para o Carnaval? Então não perca os ensaios das escolas de samba - oportunidade única de chegar mais perto dessa folia!

Esquenta para o Carnaval: 6 festas com bloquinhos para antecipar a folia em São Paulo

Ainda podem faltar alguns meses para o Carnaval 2017, mas os ensaios dos blocos carnavalescos já estão acontecendo a todo vapor!

Confira as festas para curtir o feriado prolongado de 15 de novembro em São Paulo

Eaí, partiu beber, cair e levantar? São muitos dias pra farrear!

8 baladas insanas pelo Brasil que você precisa ir pelo menos uma vez na vida

Acha que só na gringa tem aquelas baladas incríveis? Então você precisa conhecer mais das nights do seu país!