Bares e baladas no Rio de Janeiro

Onze lugares para curtir a noite carioca

Está no Rio de Janeiro para acompanhar os jogos da Copa das Confederações? Que tal curtir um esquenta e um after das partidas? A Cidade Maravilhosa é cheia de opções para aproveitar a noite. Para curtir a happy hour, há bares famosos por seus petiscos irresistíveis, chope estupidamente gelado e som ao vivo. A cidade também possui baladas para todas as tribos e gostos musicais. 

+ Tabela de jogos da Copa das Confederações
+ Os jogadores mais gatos da Copa das Confederações

Confira a nossa seleção:

Aconchego carioca

O bolinho de feijoada, criação de Kátia Barbosa para o Aconchego Carioca, ganhou fama e imitações em todo o Brasil. Vale a pena provar o petisco original, e também uma das cervejas do local, que conta com uma carta variadíssima, de cerca de 250 rótulos. 

Buxixo Choperia
  Perto do Maracanã, o bar fica lotado de torcedores em  busca de chope gelado e petiscos fartos. Destaque para a batata gratinada com calabresa, que leva o nome da casa, e o mistão à buxixo, que junta carne de sol, calabresa, filé de frango, farofa e batata frita. Na parte de cima, há pista de dança que recebe DJs e shows variados. 

Bar Du Bom
  O carro chefe da casa é o croquete, em versões inusitadas como carne-seca com provolone, salmão com cream cheese, tomate seco e manjericão, sonho de valsa com sorvete e chocolate com morango. Para acompanhar, cervejas nacionais e importadas. 

Petisco da Vila
  Frequentado por músicos, jogadores de futebol e boêmios, o bar conta com um cardápio variado de frutos do mar e petiscos. Aos sábados, o destaque fica por conta da feijoada, do chope gelado e das rodas de samba. 

Nuth
  Uma das boates mais badaladas da cidade, a Nuth é frequentada por várias celebridades e artistas. A programação conta com vários estilos musicais, e a decoração, inspirada na natureza, tem móveis de madeira e troncos de árvore. Na casa também há um restaurante com pratos internacionais. 

00
 
A boate 00 atrai cariocas e turistas de todo o mundo por conta de seu projeto inovador, que une pista de dança, restaurante contemporâneo e jardim ao ar livre, em um espaço dentro do Planetário da Gávea. As projeções e a iluminação mudam de acordo com as festas, de rock, eletrônico, soul e vários gêneros.

Zero Vinte Um
  Entre DJs e shows, a programação da boate Zero Vinte Um inclui samba, sertanejo, hip hop, eletrônico e funk. No local também há um barzinho para o esquenta, que oferece petiscos e chopes geladíssimos.

Studio RJ
 
Ponto de encontro dos modernos, a casa promove shows de novos nomes da música popular brasileira. Também há festas com DJs e a temática Jazzmania, com curadoria musical do produtor Zé Nogueira.  

Teatro Odisseia

O espaço abriga várias manifestações culturais, entre música, teatro e artes plásticas. No primeiro andar há shows de diversos gêneros, que também podem ser acompanhados pelo mezanino. Já o terceiro andar abriga exposições, peças de teatro e restaurante.

Casa da Matriz
  Frequentado por alternativos, o casarão de Botafogo conta com duas pistas de dança, bar, sala de jogos e lounge. A maioria das festas é de indie rock, mas também há noites de outros estilos musicais, como drum´n´bass.

Le Boy
 
Boate GLS mais famosa do Rio, tem animadas noites de música eletrônica e pista de dança com pé direito bem alto, equivalente a quatro andares. Há apresentações de transformistas e festas temáticas, além de dark room e sauna para esquentar a paquera.

Atualizado em 17 Jun 2013.

Por Gisele Navarro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.