Bares e baladas no Rio de Janeiro

Onze lugares para curtir a noite carioca

Está no Rio de Janeiro para acompanhar os jogos da Copa das Confederações? Que tal curtir um esquenta e um after das partidas? A Cidade Maravilhosa é cheia de opções para aproveitar a noite. Para curtir a happy hour, há bares famosos por seus petiscos irresistíveis, chope estupidamente gelado e som ao vivo. A cidade também possui baladas para todas as tribos e gostos musicais. 

+ Tabela de jogos da Copa das Confederações
+ Os jogadores mais gatos da Copa das Confederações

Confira a nossa seleção:

Aconchego carioca

O bolinho de feijoada, criação de Kátia Barbosa para o Aconchego Carioca, ganhou fama e imitações em todo o Brasil. Vale a pena provar o petisco original, e também uma das cervejas do local, que conta com uma carta variadíssima, de cerca de 250 rótulos. 

Buxixo Choperia
  Perto do Maracanã, o bar fica lotado de torcedores em  busca de chope gelado e petiscos fartos. Destaque para a batata gratinada com calabresa, que leva o nome da casa, e o mistão à buxixo, que junta carne de sol, calabresa, filé de frango, farofa e batata frita. Na parte de cima, há pista de dança que recebe DJs e shows variados. 

Bar Du Bom
  O carro chefe da casa é o croquete, em versões inusitadas como carne-seca com provolone, salmão com cream cheese, tomate seco e manjericão, sonho de valsa com sorvete e chocolate com morango. Para acompanhar, cervejas nacionais e importadas. 

Petisco da Vila
  Frequentado por músicos, jogadores de futebol e boêmios, o bar conta com um cardápio variado de frutos do mar e petiscos. Aos sábados, o destaque fica por conta da feijoada, do chope gelado e das rodas de samba. 

Nuth
  Uma das boates mais badaladas da cidade, a Nuth é frequentada por várias celebridades e artistas. A programação conta com vários estilos musicais, e a decoração, inspirada na natureza, tem móveis de madeira e troncos de árvore. Na casa também há um restaurante com pratos internacionais. 

00
 
A boate 00 atrai cariocas e turistas de todo o mundo por conta de seu projeto inovador, que une pista de dança, restaurante contemporâneo e jardim ao ar livre, em um espaço dentro do Planetário da Gávea. As projeções e a iluminação mudam de acordo com as festas, de rock, eletrônico, soul e vários gêneros.

Zero Vinte Um
  Entre DJs e shows, a programação da boate Zero Vinte Um inclui samba, sertanejo, hip hop, eletrônico e funk. No local também há um barzinho para o esquenta, que oferece petiscos e chopes geladíssimos.

Studio RJ
 
Ponto de encontro dos modernos, a casa promove shows de novos nomes da música popular brasileira. Também há festas com DJs e a temática Jazzmania, com curadoria musical do produtor Zé Nogueira.  

Teatro Odisseia

O espaço abriga várias manifestações culturais, entre música, teatro e artes plásticas. No primeiro andar há shows de diversos gêneros, que também podem ser acompanhados pelo mezanino. Já o terceiro andar abriga exposições, peças de teatro e restaurante.

Casa da Matriz
  Frequentado por alternativos, o casarão de Botafogo conta com duas pistas de dança, bar, sala de jogos e lounge. A maioria das festas é de indie rock, mas também há noites de outros estilos musicais, como drum´n´bass.

Le Boy
 
Boate GLS mais famosa do Rio, tem animadas noites de música eletrônica e pista de dança com pé direito bem alto, equivalente a quatro andares. Há apresentações de transformistas e festas temáticas, além de dark room e sauna para esquentar a paquera.

Atualizado em 17 Jun 2013.

Por Gisele Navarro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Budweiser ocupa local inédito em São Paulo com festas, programação esportiva e gastronômica

O projeto começa a partir do dia 5 de fevereiro e traz eventos badalados para o público

Do eletrônico ao pop e rock: 10 festas que prometem agitar a véspera de feriado em SP

Baladas promovem programação especial na véspera do feriado de aniversário de São Paulo

Do punk ao pagode: conheça 13 blocos diferentões que vão desfilar no Carnaval de rua 2017 em SP

Tem bloco de Carnaval para todos os gostos: de pagode, de eletrônico, de sertanejo e até bloco punk!

Marca de cerveja promove exposições e festas em museu de SP

O projeto "The Art of Heineken" contará a história da marca dentro do Museu de Arte Contemporânea

8 festas imperdíveis para curtir o verão no litoral de São Paulo

Saiba onde vão rolar as festas mais badaladas da temporada pelas praias paulistanas

Festivais de música eletrônica e raves que acontecem no Brasil em 2017

Programação imperdível para os fãs do EDM que não perdem a chance de fritar!