Bares e baladas para comemorar o Dia do Homem Homem

ObaOba indica lugares que servem porções fartas e cerveja geladíssima

Que tal comemorar o Dia do Homem com uma noitada cheia de comida boa, cerveja gelada e, claro, muita paquera? O ObaOba selecionou alguns lugares de São Paulo e do Rio de Janeiro perfeitos para você que é “homem homem” se divertir com os amigos.

Baixe o aplicativo que ajuda a encontrar cerveja barata
Conheça os diferentes tipos de cerveja
Melhores baladas para ferver em São Paulo

Seja na Happy Hour ou numa balada até a madrugada, o que não vale é deixar a data passar em branco. Então se perfume com o desodorante Old Spice, confira as nossas indicações abaixo e boa diversão!

São Paulo

Cervejaria Nacional

Se você adora cerveja precisa conhecer este lugar. Instalado num prédio de três andares, o bar serve várias cervejas de fabricação própria. Uma excelente pedida para começar os trabalhos é a minidegustação: são cinco copinhos de 120 mililitros com a pilsen Y-îara, a de trigo Domina, a brown ale Kurupira, a stout Sa’si e a india pale ale Mula. Prove também um dos chopes sazonais da casa. Para comer, há opções de pratos e petiscos. O pão de malte com manteiga de cerveja e molho picante é imperdível. 

Bar do Luiz Fernandes

Cerveja gelada, comida ótima e preço amigo. É isso que há no Luiz Fernandes, boteco aberto nos anos 1970 e que, até hoje, é frequentado por amantes de um bom boteco sem frescura. Não deixe de provar o tradicional bolinho de carne da Dona Idalina, um dos melhores petiscos de São Paulo.

Butcher's Market

Quem é fã de hambúrguer tem que conhecer o Butcher's Market. O restaurante oferece o sanduíche em versões exóticas (e bem servidas) que usam ingredientes como cogumelos e queijos especiais. O OT Burguer, um dos principais sucessos da casa, é um verdadeiro sanduíche-ostentação: tem 14 cm de altura e vem com três anéis gigantes de cebola empanada. 

Woods

A música sertaneja é a grande atração da balada, que é frequentada por um público mais "arrumadinho" e está sempre cheia de mulheres bonitas e solteiras. Se você quer paquerar muito no Dia do Homem, a Woods é uma excelente pedida!

Cine Joia

Outra balada perfeita para paquerar é o Cine Joia, onde toca rock, hip hop, R&B e outros ritmos, dependendo da programação do dia. Aqui o público é mais moderninho e descolado - e há sempre muitas gatas solteiras.

Café Piu Piu

Clássico dos fãs de rock em São Paulo, o Café Piu Piu é uma balada frequentada por pessoas dos 20 aos 50 anos de idade. Por ser grande e estar sempre cheio, o lugar também é ótimo para paquerar. Bandas covers de metal e rock clássico se revezam na line-up para animar o público presente.

Rio de Janeiro

Sentaí

Comida de excelente qualidade em porções generosas é o que o cliente encontra no restaurante Sentaí. A casa é especializada em cozinha portuguesa e frutos do mar - experimente o bacalhau e a porção de camarão. Para beber, cerveja gelada ou vinho português.

Enchendo Linguiça

Ogros de plantão, essa dica é pra vocês. O Enchendo Linquiça é um típico boteco carioca despojado, que serve porções gigantes (mesmo!) para acompanhar o chopp sempre muito gelado e cremoso. A Linguiçada Completa, um dos petiscos mais famosos da casa, é uma excelente opção. O prato enorme vem com linguiça de feijoada frita na chapa acompanhada por torresmo, couve, laranja e farinha de mandioca. Outra ótima pedida é o petisco de linguiça crocante com três molhos. 

Delirium Café

Única filial na América Latina do famoso pub belga, o Delirium é parada obrigatória para os apaixonados por cerveja. O lugar dispõe de mais de 350 rótulos da bebida das mais diversas nacionalidades. Além disso, há dez torneiras que servem chopp das marcas belgas Gouden Carolus e Delirium. Para comer, a casa oferece ótimos petiscos, como almofada de camarão e bolinho de grão de bico.

Clube Santa Luzia

O samba carioca é o tempero da paquera no Clube Santa Luzia, que ferve principalmente às sextas-feiras. Gente bonita e animada não faltam no lugar. Para completar o cenário perfeito, uma vista deslumbrante que alcança o Pão de Açúcar, o Cristo redentor e a Bahia de Guanabara.

Casa da Matriz

Um dos redutos tradicionais do rock no Rio de Janeiro, a Casa da Matriz recebe festas bem legais como a Veneno e a Sunday Tracks. O lugar é ótimo para paquerar, pois está sempre cheio de mulheres solteiras. Às quartas rola um karaokê indie super divertido e ótimo para o approach. Chame os amigos e divirta-se!

Atualizado em 13 Jul 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.