Bares e baladas para comemorar o Dia do Homem Homem

ObaOba indica lugares que servem porções fartas e cerveja geladíssima

Que tal comemorar o Dia do Homem com uma noitada cheia de comida boa, cerveja gelada e, claro, muita paquera? O ObaOba selecionou alguns lugares de São Paulo e do Rio de Janeiro perfeitos para você que é “homem homem” se divertir com os amigos.

Baixe o aplicativo que ajuda a encontrar cerveja barata
Conheça os diferentes tipos de cerveja
Melhores baladas para ferver em São Paulo

Seja na Happy Hour ou numa balada até a madrugada, o que não vale é deixar a data passar em branco. Então se perfume com o desodorante Old Spice, confira as nossas indicações abaixo e boa diversão!

São Paulo

Cervejaria Nacional

Se você adora cerveja precisa conhecer este lugar. Instalado num prédio de três andares, o bar serve várias cervejas de fabricação própria. Uma excelente pedida para começar os trabalhos é a minidegustação: são cinco copinhos de 120 mililitros com a pilsen Y-îara, a de trigo Domina, a brown ale Kurupira, a stout Sa’si e a india pale ale Mula. Prove também um dos chopes sazonais da casa. Para comer, há opções de pratos e petiscos. O pão de malte com manteiga de cerveja e molho picante é imperdível. 

Bar do Luiz Fernandes

Cerveja gelada, comida ótima e preço amigo. É isso que há no Luiz Fernandes, boteco aberto nos anos 1970 e que, até hoje, é frequentado por amantes de um bom boteco sem frescura. Não deixe de provar o tradicional bolinho de carne da Dona Idalina, um dos melhores petiscos de São Paulo.

Butcher's Market

Quem é fã de hambúrguer tem que conhecer o Butcher's Market. O restaurante oferece o sanduíche em versões exóticas (e bem servidas) que usam ingredientes como cogumelos e queijos especiais. O OT Burguer, um dos principais sucessos da casa, é um verdadeiro sanduíche-ostentação: tem 14 cm de altura e vem com três anéis gigantes de cebola empanada. 

Woods

A música sertaneja é a grande atração da balada, que é frequentada por um público mais "arrumadinho" e está sempre cheia de mulheres bonitas e solteiras. Se você quer paquerar muito no Dia do Homem, a Woods é uma excelente pedida!

Cine Joia

Outra balada perfeita para paquerar é o Cine Joia, onde toca rock, hip hop, R&B e outros ritmos, dependendo da programação do dia. Aqui o público é mais moderninho e descolado - e há sempre muitas gatas solteiras.

Café Piu Piu

Clássico dos fãs de rock em São Paulo, o Café Piu Piu é uma balada frequentada por pessoas dos 20 aos 50 anos de idade. Por ser grande e estar sempre cheio, o lugar também é ótimo para paquerar. Bandas covers de metal e rock clássico se revezam na line-up para animar o público presente.

Rio de Janeiro

Sentaí

Comida de excelente qualidade em porções generosas é o que o cliente encontra no restaurante Sentaí. A casa é especializada em cozinha portuguesa e frutos do mar - experimente o bacalhau e a porção de camarão. Para beber, cerveja gelada ou vinho português.

Enchendo Linguiça

Ogros de plantão, essa dica é pra vocês. O Enchendo Linquiça é um típico boteco carioca despojado, que serve porções gigantes (mesmo!) para acompanhar o chopp sempre muito gelado e cremoso. A Linguiçada Completa, um dos petiscos mais famosos da casa, é uma excelente opção. O prato enorme vem com linguiça de feijoada frita na chapa acompanhada por torresmo, couve, laranja e farinha de mandioca. Outra ótima pedida é o petisco de linguiça crocante com três molhos. 

Delirium Café

Única filial na América Latina do famoso pub belga, o Delirium é parada obrigatória para os apaixonados por cerveja. O lugar dispõe de mais de 350 rótulos da bebida das mais diversas nacionalidades. Além disso, há dez torneiras que servem chopp das marcas belgas Gouden Carolus e Delirium. Para comer, a casa oferece ótimos petiscos, como almofada de camarão e bolinho de grão de bico.

Clube Santa Luzia

O samba carioca é o tempero da paquera no Clube Santa Luzia, que ferve principalmente às sextas-feiras. Gente bonita e animada não faltam no lugar. Para completar o cenário perfeito, uma vista deslumbrante que alcança o Pão de Açúcar, o Cristo redentor e a Bahia de Guanabara.

Casa da Matriz

Um dos redutos tradicionais do rock no Rio de Janeiro, a Casa da Matriz recebe festas bem legais como a Veneno e a Sunday Tracks. O lugar é ótimo para paquerar, pois está sempre cheio de mulheres solteiras. Às quartas rola um karaokê indie super divertido e ótimo para o approach. Chame os amigos e divirta-se!

Atualizado em 13 Jul 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Marca de cerveja promove exposições e festas em museu de SP

O projeto "The Art of Heineken" contará a história da marca dentro do Museu de Arte Contemporânea

8 festas imperdíveis para curtir o verão no litoral de São Paulo

Saiba onde vão rolar as festas mais badaladas da temporada pelas praias paulistanas

Festivais de música eletrônica e raves que acontecem no Brasil em 2017

Programação imperdível para os fãs do EDM que não perdem a chance de fritar!

9 festas para curtir o Réveillon 2017 no Rio de Janeiro

Saiba onde será o fervô na virada do ano na cidade maravilhosa!

De festa open bar a roda de samba: veja o que fazer em SP entre o Natal e o Ano-Novo se você não vai viajar

Neste ano, INFELIZMENTE, não tem emenda de feriado dessas datas festivas. Para você que vai ficar por aqui: confira o melhor da programação de SP entre o dia 26 e o dia 30!

Não vai viajar? Confira as festas de Réveillon 2017 que rolam em São Paulo

Você procura por balada? Algo mais sossegado? Música ao vivo? A programação completa está aqui: