Guia da Semana

Quando você pensa em Carnaval, você pensa em quê? Muito axé e muitas marchinhas tradicionais, certo? Errado! Pelos menos em São Paulo você vai encontrar blocos carnavalescos para todos os gostos: para os pagodeiros, para os roqueiros e até para aqueles que gostam de um frito! No Carnaval de rua de SP tem folia para todo mundo ♥

Se você quer dar uma variada das mesmas marchinhas de sempre neste ano, não deixe de conhecer esses 12 blocos diferentões que vão desfilar no Carnaval de rua 2017 em São Paulo! Porque Carnaval bom mesmo é Carnaval diversificado:

1. Bloco do Sargento Pimenta (rock)


Divulgação

O Bloco do Sargento Pimenta nasceu no Carnaval do Rio, e ficou tão famoso que veio participar da folia aqui em SP também! O bloco mistura o som dos Beatles, com o melhor do rock britânico, ao ritmo de marchinha brasileiro, conquistando foliões e roqueiros por todo o Brasil!

Carnaval na Praça - com Sargento Pimenta e outros blocos

Dia: sábado, 11 de fevereiro
Local: Praça Cívica do Memorial da América Latina
Horário: 13h

2. Bloco Lua Vai (pagode)


Divulgação (Gigantes do samba)

O Bloco Lua Vai foi lançado pela primeira vez neste Carnaval 2017! Organizado pela empresa Pardieiro e pela página do Facebook Pagode Anos 90, o bloco carnavalesco promete uma folia regada aos grandes sucessos do pagode, principalmente da década de 90. Hits como como "Eu me apaixonei pela pessoa errada", "Cheia de Manias", "Depois do Prazer" não ficarão fora do repertório do trio, que conta com a banda Urbanú como atração.

Desfile: sábado, 18 de fevereiro

Concentração: Viaduto Major Quedinho - ao lado do Estadão Lanches
Horário: 11h

3. Bloco Os Buena Vista (música latina/cubana)

Exibindo foto divulgação banda3.jpg
Ric Pereira/Divulgação

O Bloco Os Buena Vista convida produtores, músicos, dançarinos, amantes da cultura latina, brasileiros e cubanos a se reunir neste Carnaval 2017 em seu desfile de rua! O bloco interpretará as músicas mais conhecidas do Buena Vista Social Club e outros clássicos da música latina, tudo em versões de marchinha de carnaval. Confira as informações do desfile e não perca:

Desfile: sábado, 18 de fevereiro

Concentração: Rua Santo Antônio, 929, cruzamento com a Treze de Maio, Bela Vista (Bexiga)
Horário: 14h

4. Bloco Toca Um Samba Aí (pagode)


Divulgação

O Bloco Toca Um Samba Aí faz a sua estreia no Carnaval de rua de São Paulo neste ano de 2017! Comandado pelo grupo Inimigos da HP, o bloco levará para a avenida um repertório eclético com os maiores sucessos da banda e grandes hits da música brasileira em ritmo de samba. O lema do bloco: "Mãe.. eu vou no bloco do Inimigos, mãe!"

Desfile: sábado, 18 de fevereiro

Concentração: Av Brigadeiro Faria Lima
Horário: 13h

5. Bloco Beatloko (rap)


Divulgação

O Bloco Beatloko é o primeiro e único bloco de Carnaval de rap de São Paulo! O bloco estreia no Carnaval de rua de 2017 com grandes artistas do rap e do hip hop em cima do trio. DJ Cia, o grupo RZO, Família Madá, Haikaiss, o rapper Dexter e os DJs KL Jay e Zé Colmeia são atrações confirmadas da folia! Confira as informações do desfile:

Desfile: sábado, 25 de fevereiro

Concentração: Vale do Anhagabaú
Horário: 14h

6. Bloco Unidos do BPM (eletrônico)


Shutterstock/Imagem ilustrativa

O Bloco Unidos do BPM foi o primeiro bloco de rua eletrônico de São Paulo! Em 2017, os foliões "fritos" voltam a desfilar pelas ruas de SP pela segunda vez, evento que promete muita animação e grandes DJs. Para quem é viciado na batida, nada melhor do que um Carnaval de rua eletrônico, certo?

Desfile: sábado, 25 de fevereiro

Concentração: Rua Nestor Pestana
Horário: 15h

7. Bloco 77 - Os Originais do Punk (punk)


Priscila Nemeth/Divulgação

O Bloco 77 - Os Originais do Punk traz às ruas de São Paulo um Carnaval como você nunca viu. O bloco desfila ao som dos clássicos do punk rock nacional em ritmo de marchinha, atraindo roqueiros de todas as idades! As cores oficiais do bloco é o amarelo e o preto. Confira as informações sobre o desfile de 2017:

Desfile: sábado, 25 de fevereiro

Concentração: Bar Real (cruzamento entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Rua Simão Alvares)
Horário: 15h

8. Bloco Minhoqueens (pop)


Shutterstock/Bloco Minhoqueens

O Bloco Minhoqueens vai na onda do pop e traz as maiores divas da atualidade para a folia carnavalesca! Pop, funk, drag hits, brasilidades e muito glitter prometem marcar presença no desfile do bloco deste ano. O bloco é muito bem frequentado por jovens, principalmente LGBTT e simpatizantes. Confira as informações e não perca o desfile:

Desfile: sábado, 25 de fevereiro

Concentração: Praça Marechal Deodoro
Horário: 15h

9. Bloquinho e Buchecha (funk melody)


Divulgação

"Quero te encontrar, quero te amar..." O Bloquinho e Buchecha te convida a curtir o melhor do pagode dos anos 90 neste Carnaval 2017! O bloco homenageia os grandes hits da dupla Claudinho e Buchecha. Nem todas as informações sobre o desfile foram divulgadas, mas o bloco deve percorrer as ruas do bairro do Itaim.

Desfile: segunda, 27 de fevereiro

Concentração: Itaim Bibi (mais informações em breve)
Horário: 11h

10. Bloco Pinga Ni Mim (sertanejo)


Shutterstock/Imagem ilustrativa

O Bloco Pinga Ni Mim é o primeiro bloco sertanejo de São Paulo! A folia promete trazer os melhores hits sertanejos neste Carnaval, da sofrência ao arrocha, com muita animação e bom humor. Claro que também haverá espaço para o axé e as tradições carnavalescas - trata-se de um "bloco 99% sertanejo, mas aquele 1% axé e funk", nas palavras dos organizadores. Confira as informações da estreia do bloco no Carnaval de SP:

Desfile: segunda, dia 27 de fevereiro

Concentração: Avenida Hélio Pellegrino, nº1 (perto do parque Ibirapuera)
Horário: 16h
Trajeto: em direção à Avenida Santo Amaro
Dispersão: 21h

11. Bloco Tô de Bowie (rock)


Divulgação

O Bloco Tô de Bowie homenageia o grande camaleão do rock, David Bowie, em sua folia de Carnaval. Com a mistura dos hits do astro com as marchinhas de carnaval, o bloco atrai multidões de foliões roqueiros, que inclusive comparecem caracterizados de Bowie no figurino e na maquiagem. Não perca o desfile de 2017:

Desfile: terça, 28 de fevereiro

Concentração: Praça Princesa Isabel
Horário: 14h

12. Bloco Rindo à Toa (forró)


Divulgação

O Bloco Rindo à Toa surgiu aqui, no Carnaval de rua de SP, com a banda Falamansa como atração principal em todos os desfiles. A proposta do bloco é levar uma folia "forrozeira" aos paulistanos, com um vasto repertório de música brasileira transformada em "rasta pé". Além das músicas próprias, o Falamansa traz no repertório sucessos de blocos de SP e Rio, como “Sonífera Ilha”, “Saideira”, “Do Leme ao Pontal” e diversos frevos e xotes.

Desfile: sábado, dia 04 de março

Concentração: Av. Faria Lima
Horário: 14h30
Abadás: R$ 40 (1º lote) - direito à concentração com bar, música, banheiros, food trucks exclusivos

13. Bloco Meu Santo é Pop (pop)


Shutterstock/Imagem ilustrativa

O Bloco Meu Santo é Pop é o primeiro bloco de carnaval pop de São Paulo! Marchinhas tradicionais, que nada - neste bloco você curte a folia ao som de Lady Gaga, Beyoncé. Rihanna, Britney Spears, Madonna e entre outras divas pop. Com muita animação e irreverência, o bloco faz sucesso entre o público LGBTT e simpatizantes.

Desfile: sábado, dia 04 de março

Concentração: Rua Augusta com Rua Antonia de Queiroz
Horário: 14h

Confira a programação completa dos blocos de Carnaval de rua de São Paulo em 2017

MUITA folia gratuita invadindo a selva de pedra! ♥

Esquenta pro Carnaval: 14 festas com bloquinhos para antecipar a folia em São Paulo

Não perca: os ensaios dos blocos carnavalescos já estão acontecendo a todo vapor!

Confira a programação dos blocos de Carnaval de rua no Rio de Janeiro em 2017

Um guia super completo pra você não deixar de pular um dia sequer na Cidade Maravilhosa!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 8 Fev 2017.