Confira as melhores festas para curtir música brasileira em São Paulo

Que tal curtir uma noite cheia de animação e brasilidades contagiantes?

Festas que têm a música brasileira como foco principal viraram febre na noite paulistana! As brasilidades contagiantes se mostraram uma paixão nacional, capazes de animar pessoas de diferentes tribos e de diferentes idades. Entre os sons favoritos deste tipo de festa, estão: Tim Maia, Jorge Ben, Seu Jorge e muitos outros artistas que traduzem esse jeito brazuca e divertido de ser!

+ 12 coisas inaceitáveis de se fazer na balada
+ Confira as melhores baladas do final de semana em SP
+ Veja um roteiro de baladas para agradar a todos os gostos musicais

Separamos as melhores festas de música brasileira em São Paulo para você curtir. Não vai perder essas datas, hein?

1. Patropí

A Patropí é uma das poucas festas de São Paulo que é 100% brasileira. Nenhum remix ou melodia gringa entra por aqui! Comandada pelos DJs Beto Chuquer e Leonardo Ruas, a festa é sucesso de público em todas suas edições, sempre esgotando seus ingressos. Muito alto astral, gente bonita e animação! Acontece uma vez por mês e, como uma festa itinerante, em casas diferentes!

2. Carnavália

A Carnavália, apesar de estar apenas em sua segunda edição, já conquistou o coração dos paulistanos na noite! Com o lema "Eu Só Quero Amar", a festa exalta grandes nomes da MPB como Tim Maia, Elis Regina, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Lulu Santos, entre outros, da maneira mais agitada possível! Venha curtir esse ritmo de carnaval brasileiro fora de época.

3. Eu Vou Chamar o Síndico

A festa Eu Vou Chamar o Síndico faz jus ao nome, retirado de uma das músicas mais famosas de Jorge Ben. É 100% música brasileira, do começo ao fim, com muita animação, luzes e decoração tropical! A festa já existe há 1 ano e, apesar da bagunça e da música alta, nenhum síndico foi capaz de terminar com essa farra!

4. Gandaia

A Gandaia, depois de fazer muito sucesso no litoral paulista, chegou a São Paulo com tudo! Organizada pela TAJ Entretenimento, a festa está em sua segunda edição e já conquistou um enorme público, ou melhor, vários "gandaieiros". Apesar de não tocar só música brasileira, geralmente uma pista é totalmente dedicada a ela. Os DJs de eletrônico e atrações diversas fazem dessa festa a mais eclética do Brasil!

5. Sirigaita

A Sirigaita é a melhor opção de festa para quem curte brasilidades animadas, mas não abre mão do bom e velho rock'n'roll! Eleita a 2ª melhor festa de 2014, ela mistura a música brasileira com rock, soul e outras vertentes - e a diversão é garantida! A mascote da festa é uma boneca inflável de meia arrastão, o que explica o nome da festa.

6. I Feel Good

A festa I Feel Good também não é feita só de música brasileira, mas se trata de uma grande mistura que agrada a todos os gostos! As brasilidades contagiantes são misturadas com soul, rock, jazz, pop e hip hop. Se você gosta de música brasileira, mas não quer passar a noite toda ouvindo só isso, aqui é seu lugar!

Atualizado em 5 Jan 2016.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

6 razões para não perder o festival Electric Zoo Brasil por nada

Esta é a primeira edição do evento que vem direto dos Estados Unidos

Dois em um: 12 lugares que são bar, mas também são balada para conhecer em SP

O melhor dos dois mundos, é isso que a gente quer!

9 festas para aproveitar em São Paulo durante o feriado de Tiradentes

Os melhores rolês para não ficar moscando em casa durante os dias de folga!

6 bares e baladas para curtir a temporada de inverno em Campos do Jordão

A cidade do interior de São Paulo conta com uma programação noturna animada durante o outono/inverno

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!