Conheça os responsáveis pelos flyers mais legais da noite paulistana

Designers tem feito a diferença na divulgação das festas

Como você fica sabendo das suas festas favoritas? Eventos no Facebook, panfletagem nas ruas, mailing inconveniente? Não importa, afinal, todas têm em comum a mesma forma de divulgação: os flyers.

+ Baladas para curtir durante a semana em SP 
+ Bê-a-bá da música eletrônica
+ Veja 20 bares perfeitos para fazer esquenta em São Paulo 
 

Cada festa tem a sua identidade (ou pelo menos deveria ter) e o flyer muda de uma para outra, sendo uma parte importante para a propagação do evento. Ele faz com que a festa seja mais convidativa e torna o convite mais interessante, afinal, por que uma festa ruim teria uma preocupação artística? Isso pode não ser regra, mas também conta na escolha do rolê.

Mas quem são os responsáveis por fazer você identificar a sua festa favorita com apenas uma olhadela? Em São Paulo, alguns artistas se dedicam especialmente ao design dos flyers, é o caso de Bruno Miranda, Leandro Dexter, Acauã Novais, que dão identidade aos eventos pela cidade.

Você já deve ter visto alguma arte do Bruno Miranda por aí, o pessoal da A$$ costuma colar seus flyers pela Rua Augusta, no caminho até a Blitz Haus, onde a festa acontece (também rola no Clash Club). Sempre impactantes. Eles realmente chamam a atenção pelas cores fortes e pelas artes chocantes. “Gosto de investir um tempo maior no traço irregular das artes e depois aplicar cores chapadas ou com degradês, acho que essa combinação caracteriza meu trabalho”, afirma Bruno, que tem toda a liberdade do mundo para fazer os flyers da festa.

 

Já Leandro Dexter é novo no ramo, ilustrador por profissão, passou a fazer os flyers da 4e20 após um pedido dos organizadores da festa, que queriam uma nova identidade nas suas divulgações. Logo no primeiro trabalho, Dexter conquistou seu espaço. “Eu nunca fui de fazer flyer, aí um dia a 4e20 me pediu e eu busquei algumas referências no Behance. Acabou que entreguei um Mickey maconheiro, que combinou com a festa e estou com eles até hoje".

 

Acauã Novais, o responsável pelos flyers do Grupo Vegas, que gerencia casas como Riviera Bar, Lions Night Club, Cine Jóia e Yacht Club, por exemplo, tem o trabalho bastante diversificado, abrangendo diversos temas, cada um em específico para um tipo de evento. Para Acauã, essa diversidade ajuda na concepção de cada flyer, o difícil é quando a festa não tem um conceito bem formado. Por não fazer parte do ~mundo da noite~, ele segue tendências diferentes para o que é criado neste meio. “É ótimo quando se tem liberdade para criar, mas nem sempre acontece. O importante é levar como um trabalho e não obra de arte.”, afirma.



Com tanta diversidade, a divulgação das festas funciona como uma boa vitrine para estes artistas, que expõe suas referências através de compartilhamentos, curtidas e confirmações nestes eventos. 

Atualizado em 24 Abr 2014.

Por Redação ObaOba
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.