Guia da Semana

Achou que só em fevereiro que ia ter Carnaval de rua em São Paulo? Pense de novo! A segunda edição do projeto Red Bull Repique, evento que homenageia a folia de rua da terra da garoa, vai reunir seis blocos carnavalescos no dia 11 de março, a partir das 12h, na Praça do Patriarca. O centro de SP vai receber os desfiles dos blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena. Lembrando que se trata de uma festa de rua gratuita!

Confira mais informações sobre as atrações:

Bloco Esfarrapados: É o bloco mais antigo em atividade de São Paulo, fundado no Bixiga em 1947. Atualmente atrai milhares de pessoas, de todas as idades, cantando marchinhas carnavalescas.

Bloco 77 - Os Originais do Punk: Desde 2014, o Bloco 77 percorre a Vila Madalena trazendo os clássicos do punk rock nacional em ritmo de marchinha.

Bloco Pagu: Tem como iniciativa o empoderamento feminino. Com sua bateria formada apenas por mulheres, o bloco fará sua estreia no Carnaval deste ano.

Bloco Nóis Trupica Mais Não Cai: Desde 2010, o Trupica arrasta um cortejo de foliões amantes do carnaval de rua ao som das marchinhas com composições autorais e também embalado pelas clássicas canções de São Luiz do Paraitinga.

Bloco Ritaleena: A rainha inquestionável do rock nacional é tema de cordão carnavalesco em releituras de canções antológicas, como “Panis et Circenses”, “Bem Me Quer, Mal Me Quer”, “Ovelha Negra” e tantas outras que povoam o imaginário musical brasileiro.

Bloco Fuzuê SP - Fundada em 1976, a Associação Bloco Fuzuê SP é uma entidade carnavalesca de raiz, que promove um fuzuê de alegria, descontração e profissionalismo. O bloco veio de uma das alas mais tradicionais da Vai-Vai, na qual permaneceu durante 30 anos.

Confira a programação dos blocos de Carnaval de rua de São Paulo em 2017

MUITA folia gratuita invadindo a selva de pedra! ♥

10 bodies carnavalescos que vão fazer você arrasar na folia

Os bodies são a febre desse Carnaval - e arrasam no quesito conforto e versatilidade

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 21 Fev 2017.