Festas Juninas no Centro de São Paulo - 2013

Região central tem celebrações para todos os gostos

Pessoas de todas as partes de São Paulo costumam se reunir no Centro da cidade. Durante os festejos juninos, não é diferente. A região tem arraiás tradicionais e pitorescos, para agradar qualquer gosto. Em clima de São João, o ObaOba aproveitou para listar os melhores festejos da área.

Festa Junina da Paróquia Nossa Senhora da Consolação


A Paróquia Nossa Senhora da Consolação realiza sua festa junina há mais de uma década, sempre com comes e bebes típicos, música ao vivo e brincadeira. A entrada é gratuita e todo o valor arrecadado será utilizado em obras sociais. O arraiá acontece nos finais de semana de 8 a 30 de junho.

Festa Junina do Minhocão


O Minhocão, um dos símbolos da capital paulista, receberá sua festa junina. Quer dizer, pretende receber seu arraiá. O evento ainda não foi confirmado porque a organização espera doações para chegar aos R$ 10 mil necessários para realizá-lo. Se você desejar contribuir, acesse Benfeitoria.com. A data marcada para a festa é dia 30, das 13h às 22h.

Festa Junina da Paróquia São João Batista do Brás


A Paróquia São João Batista, localizada no Brás, realiza uma das festas juninas mais tradicionais da região. Além das bebidas e comidas características da época, as barracas também oferecem pratos nordestinos, como sarapatel e caldo de mocotó. Os arraiás acontecem às sextas sábado e domingo, entre 30 de maio e 30 de junho.

Festa de São Vito


Este não é exatamente um arraiá, mas até que se enquadra no estilo das festas juninas. A Festa de São Vito, que está em sua 95ª edição, enche as ruas Fernandes Silva e Poligrano A. Maré de barracas com comidas típicas e música. A diferença é o tema italiano ao invés do caipira. O evento acontece nos finais de semana de 18 de maio a 7 de julho.

Atualizado em 13 Jun 2013.

Por Gustavo Mesa
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.