Festas no aniversário de São Paulo 2015

Diversos eventos agitam a cidade no aniversário de 461 anos de sua fundação

Os 461 anos de São Paulo merecem uma festa proporcional à maior metrópole da América Latina. Além dos tradicionais shows que rolam em diversos palcos na cidade, outras atrações também prometem agitar o domingo, dia 25, para ninguém ficar de fora desta comemoração.

Blocos de Carnaval de rua em São Paulo 2015
Baladas para curtir durante a semana em SP
Festivais de música eletrônica e raves no Brasil em 2015

O Oba Oba listou as melhores festas em comemoração ao Aniversário de São Paulo. Se liga: 

Minhocão

No aniversário de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro, o Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, terá diversas atrações gratuitas das 9h às 22h. O projeto, chamado “Ver o Parque Minhocão”, é uma iniciativa da Visialfarm e da Associação Parque Minhocão e visa, além de levar cultura e lazer para população, atentar para a criação de uma área verde no local.

Jazz na Kombi

O Jazz na Kombi também vai comemorar o aniversário de São Paulo com muita música. O evento acontece na Praça Roosevelt, das 17h às 21h. Dentre as bandas que vão se apresentar estão a Radik, The Lonesome Duo, Ouro e Chá, Chaiss na Mala e Embluess Beer Band.

Bloco Tarado Ni Você

O Bloco Tarado Ni Você também convoca para a celebração do aniversário da cidade, a partir das 14h. Quem anima a folia são os DJs Leandro Pardí, Jerônimo Sodré, Guima, Thi, Rapha e a Banda do Bloco Tarado Ni Você. O local da festa ainda não foi divulgado.

Brunch no Paribar e festa Selvagem

No dia em que São Paulo comemora 461 anos o Paribar promove um brunch com show de Dani Mattos, das 10h às 17h. Depois, a festa Selvagem toma conta do espaço e coloca todo mundo para dançar.

Feira gastronômica

Em frente ao Theatro Municipal vai rolar a feira gastrônomica “Chefs por Sampa”, das 11h às 20h. O evento contará com pratos de diversos chefs renomados da capital a preços populares, que variam entre R$5 e R$15. 

Rock na Cidade

A 89 FM – A Rádio Rock, com apoio da Prefeitura de São Paulo, vai reunir 40 bandas de rock, dentre elas o Ira!, que vão se apresentar entre as 10h e 20h, na Cidade Matarazzo. O local ainda abrigará o Beco Sonoro, com diversos DJs que prometem tocar o melhor do rock.

Bixiga

O Espaço Cultura Bela Vista, que foi inaugurado recentemente no Bixiga, comemorará o aniversário de São Paulo, durante três dias, com diversos eventos gratuitos.

Na Sexta, dia 23, às 20h, tem show do músico alemão Richard There com Semi-Solo e Pulselooper. No sábado, dia 24, rola apresentação da banda Cabaré 3 Vinténs e food trucks, na Praça Dom Orione, das 12h às 19h. No domingo, dia 25, o Centro Cultural receberá a exposição RESISTÊNCIA, que mostra objetos e fotos dos movimentos culturais do Bixiga, como o Teatro Oficina, a escola de samba Vai-Vai e o artista de rua Gegê do Bixiga.

Roda de Samba na Vila Madalena

Vai rolar no Bargaça, na Vila Madalena, uma comemoração adiantada pelos 461 anos de São Paulo. Na sexta-feira, dia 23, tem roda de samba com Lê Coelho e os Urubus Malandros, a partir das 21h, e entre os intervalos da apresentação DJs animam a noite.

Casa das Caldeiras

A Casa das Caldeiras comemora o aniversário de São Paulo com uma  programação gratuita, que faz parte do projeto TodoDomingo.

A festa For Fun Party contará com os  Brown, Alan, Niko e Frank Ejara, além de breaking, live paint e espaço recreativo para crianças. 

Puxadinho da Praça

O Puxadinho da Praça também homenageará os 461 anos de São Paulo em uma festa cheia de ritmo com marchinhas, tropicália, samba, afoxé, guitarrada, rock e maracatu, no dia 24, sábado, com entrada gratuita, a partir das 17h. A discotecagem fica por conta de Leth e Rose Bär.

Atualizado em 23 Jan 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.

Budweiser ocupa local inédito em São Paulo com festas, programação esportiva e gastronômica

O projeto começa a partir do dia 5 de fevereiro e traz eventos badalados para o público

Do eletrônico ao pop e rock: 10 festas que prometem agitar a véspera de feriado em SP

Baladas promovem programação especial na véspera do feriado de aniversário de São Paulo

Do punk ao pagode: conheça 13 blocos diferentões que vão desfilar no Carnaval de rua 2017 em SP

Tem bloco de Carnaval para todos os gostos: de pagode, de eletrônico, de sertanejo e até bloco punk!