Festivais de inverno em 2013 no Brasil

Descubra a melhor programação que rola nas principais capitais do inverno brasileiro

O inverno está chegando, e junto dele, além da temperatura baixa e a vontade de ficar enrolado no cobertor, também rolam os melhores festivais da estação para todos se esquentarem daquele jeito.

+ Festivais de música eletrônica e raves de 2013
+ Conheça o nosso canal "Balada"
+ 11 dicas infalíveis para economizar na balada

Se você também quer aproveitar a estação mais fria do ano em alto nível, se liga na programação das festas que acontecem nas capitais do Brasil pelo inverno e não fique de fora:

Prepare-se, pois entre os dias 15 e 17 de agosto uma das melhores baladas do mundo invade a Serra Gaúcha. É que direto de Balneário Camboriu, a Green Valley desembarca em Gramado para três dias de muita festa. Entre as atrações, o DJ Erick Morillo comanda as pick-ups.

Neste sábado, 15 de junho, o festival mais importante do sul do país acontece novamente no Centro de Eventos Fiergs. O Planeta Atlântida rola no dia 15 de junho e como de costume, traz um line-up com os melhores shows; entre eles Naldo, NX Zero e Marcelo D2. Não fique de fora!

Curte música clássica? Então se liga, pois o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é pra você. Ele acontece entre os dias 29 de junho e 28 de julho e reúne um time poderoso de músicos, como a Orquestra Sinfônica de São Paulo. A melhor parte? É grátis!

Entre os dias 18 e 27 de julho acontece mais uma edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que rola anualmente em Recife. Para quem não sabe, o evento é destinado para quem curte música, rolando apresentações dos mais diversos gêneros. Para este ano, há especulações que Djavan e Jorge e Mateus subam aos palcos. Cool! 

Se você curte brasilidades, o seu lugar é no Festival de Inverno da Bahia, afinal o evento aposta em grandes nomes da música nacional - do rock ao axé. Na última edição o line-up foi de peso e contou com a presença de Seu Jorge e Capital Inicial. A edição de 2013 rola entre os dias 23 e 25 de agosto. Não fique de fora!

Quer curtir um super festival em meio a piscinas aquecidas naturalmente? Então a pedida é o Festival de Inverno Lagoa Quente, que rola em Caldas Novas no dia 20 de julho. A novidade para esse ano é o show de ninguém menos que Titãs e Biquini Cavadão. Irado!

Neste ano o Festival de Inverno de Paranapiacaba acontece em três fins de semana de julho e traz grandes atrações para quem estiver passando por lá. Entre elas, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro e Guilherme Arantes - só para citar alguns. A melhor parte? É de graça. Vamos?

Vai participar do Festival Internacional de Cinema de Gramado? Então fica a dica que vai rolar mais uma edição do Winter Festival no Hotel Serrano. O evento reúne música boa, DJs renomados e um open bar ótimo. Se você estiver de passagem pela Serra Gaúcha, não deixe de ir.

Atualizado em 4 Jul 2013.

Por matita iazzetta
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.

Budweiser ocupa local inédito em São Paulo com festas, programação esportiva e gastronômica

O projeto começa a partir do dia 5 de fevereiro e traz eventos badalados para o público

Do eletrônico ao pop e rock: 10 festas que prometem agitar a véspera de feriado em SP

Baladas promovem programação especial na véspera do feriado de aniversário de São Paulo

Do punk ao pagode: conheça 13 blocos diferentões que vão desfilar no Carnaval de rua 2017 em SP

Tem bloco de Carnaval para todos os gostos: de pagode, de eletrônico, de sertanejo e até bloco punk!