Guia de moda do rolê alternativo: veja dicas do que vestir em festas cult

Vai naquela festa estranha de gente alternativa? Não sabe o que vestir? Se liga nas nossas dicas!

Alô, alô moderninhos! Já conferiu a nossa seleção das baladas mais alternativas de São Paulo? Com certeza você já foi em pelo menos uma, mas tem gente que não, e está pirando e super a fim de conhecer todas elas. Mas fica uma dúvida no ar. Com que roupa eu vou? Calma, o ObaOba preparou um guia de moda para você se inspirar e brilhar na pista. Se liga! 

+ Veja sugestões de como se vestir para balada
+Conheça as baladas mais alternativas de São Paulo
+Moda e Arte na badalada exposição MOVE! no Sesc Belenzinho 

1) Conforto é o seu mantra


É bom lembrar que muitas dessas festas acontecem em lugares abertos e à luz do sol. Além do fato, é claro, de que moramos em um país tropical. Conforto é o seu novo mantra. Montação? Só se for fresquinha e te permitir ferver sem preocupações com o look. A pegada é meio festival de música, só que com um up. 

2) Hi-lo é o segredo


Mas eu vou de shortinho e regata Hering? Pode ser. Já ouviu falar do hi-lo? Você pega uma peça podrinha e dá um up com algum acessório bafo ou alguma coisinha de grife e voilá. Seja o fashion victim e o low profile ao mesmo tempo. Anotou?

3) Salto who?

Gata, eu sei que, às vezes, é difícil abandonar o salto. Mas você não quer passar as próximas horas mais preocupada com a dor nos seus pezinhos ao invés de curtir a festa, quer? Alpargatas são o sapato de cristal da festa cult. E se você perder no meio do caminho, quem sabe ainda não encontra o seu príncipe encantado? Botinhas e sapatilhas também arrasam. Escolha a sua preferida! 

4) Acessorize-se

Acessórios são muito importantes! Principalmente se a roupa for mais básica. Aqui entra a história do hi-lo, lembra? Invista nos lenços - coloridos ou estampados. 4 em cada 5 hipsteres amarram um lenço na cabeça e eles ficam incríveis. Tenta aí! Bolsinhas à tira-colo serão as suas melhores amigas - são fáceis de carregar e comportam tudo o que você precisa. Invista nas franjas. Boho Chic never ends. Outra coisa: não importa se é dia ou noite, os seus óculos escuros são super bem-vindos - quanto maior e mais redondinho melhor. 

5) Faz a índia 


Batom vermelho e lápis preto? Não! Se joga, menina! Tá tudo liberado e quanto mais cor melhor! Invista nos batons coloridos - laranja, azul royal, rosa florescente... Pinte as unhas, os olhos, o cabelo e a cara. Brilho, lantejoulas, franja e paetês te acomparão noite adentro. Você pode ser a gata futurista ou a rainha do velho-oeste. Quai vai ser?

Obs: As fotos utilizadas na matéria pertencem ao Facebook da festa Calefação Tropicaos. 

Atualizado em 14 Jun 2013.

Por Ricardo Archilha e Natália Guadagnucci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.

Budweiser ocupa local inédito em São Paulo com festas, programação esportiva e gastronômica

O projeto começa a partir do dia 5 de fevereiro e traz eventos badalados para o público

Do eletrônico ao pop e rock: 10 festas que prometem agitar a véspera de feriado em SP

Baladas promovem programação especial na véspera do feriado de aniversário de São Paulo

Do punk ao pagode: conheça 13 blocos diferentões que vão desfilar no Carnaval de rua 2017 em SP

Tem bloco de Carnaval para todos os gostos: de pagode, de eletrônico, de sertanejo e até bloco punk!