Guia de moda do rolê alternativo: veja dicas do que vestir em festas cult

Vai naquela festa estranha de gente alternativa? Não sabe o que vestir? Se liga nas nossas dicas!

Alô, alô moderninhos! Já conferiu a nossa seleção das baladas mais alternativas de São Paulo? Com certeza você já foi em pelo menos uma, mas tem gente que não, e está pirando e super a fim de conhecer todas elas. Mas fica uma dúvida no ar. Com que roupa eu vou? Calma, o ObaOba preparou um guia de moda para você se inspirar e brilhar na pista. Se liga! 

+ Veja sugestões de como se vestir para balada
+Conheça as baladas mais alternativas de São Paulo
+Moda e Arte na badalada exposição MOVE! no Sesc Belenzinho 

1) Conforto é o seu mantra


É bom lembrar que muitas dessas festas acontecem em lugares abertos e à luz do sol. Além do fato, é claro, de que moramos em um país tropical. Conforto é o seu novo mantra. Montação? Só se for fresquinha e te permitir ferver sem preocupações com o look. A pegada é meio festival de música, só que com um up. 

2) Hi-lo é o segredo


Mas eu vou de shortinho e regata Hering? Pode ser. Já ouviu falar do hi-lo? Você pega uma peça podrinha e dá um up com algum acessório bafo ou alguma coisinha de grife e voilá. Seja o fashion victim e o low profile ao mesmo tempo. Anotou?

3) Salto who?

Gata, eu sei que, às vezes, é difícil abandonar o salto. Mas você não quer passar as próximas horas mais preocupada com a dor nos seus pezinhos ao invés de curtir a festa, quer? Alpargatas são o sapato de cristal da festa cult. E se você perder no meio do caminho, quem sabe ainda não encontra o seu príncipe encantado? Botinhas e sapatilhas também arrasam. Escolha a sua preferida! 

4) Acessorize-se

Acessórios são muito importantes! Principalmente se a roupa for mais básica. Aqui entra a história do hi-lo, lembra? Invista nos lenços - coloridos ou estampados. 4 em cada 5 hipsteres amarram um lenço na cabeça e eles ficam incríveis. Tenta aí! Bolsinhas à tira-colo serão as suas melhores amigas - são fáceis de carregar e comportam tudo o que você precisa. Invista nas franjas. Boho Chic never ends. Outra coisa: não importa se é dia ou noite, os seus óculos escuros são super bem-vindos - quanto maior e mais redondinho melhor. 

5) Faz a índia 


Batom vermelho e lápis preto? Não! Se joga, menina! Tá tudo liberado e quanto mais cor melhor! Invista nos batons coloridos - laranja, azul royal, rosa florescente... Pinte as unhas, os olhos, o cabelo e a cara. Brilho, lantejoulas, franja e paetês te acomparão noite adentro. Você pode ser a gata futurista ou a rainha do velho-oeste. Quai vai ser?

Obs: As fotos utilizadas na matéria pertencem ao Facebook da festa Calefação Tropicaos. 

Atualizado em 14 Jun 2013.

Por Ricardo Archilha e Natália Guadagnucci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.