House party sem DJ? Veja 5 dicas para se sair bem e animar a festa

Dicas para você nnão deixar a sua festa acabar por falta de música

A casa está vazia e você resolveu dar uma festa. Estouro, você comprou as bebidas, chamou seus amigos, selecionou as gatas mais quentes das redes sociais e montou uma bela de uma pistinha na sala. Mas pera lá, não tá faltando nada?

+ Dicas infalíveis para uma house party dar certo e bombar
+ 15 festas temáticas para fazer em casa
+ Seis regras básicas de como se comportar em um after party


Meu camarada, falta um DJ pra animar este fuzuê! Mas contratar um sai caro, e ficar amigo de um também. Bom, então seja você o seu próprio DJ. Se você não sabe como fazer isso, o IOGT (Instituto ObaOba de Gambiarras e Trambiques) vai te ajudar a se sair bem nessa. Confira:

Faça listas de músicas que agradam a todos

Você é um roqueirinho nato e não quer saber de qualquer outra coisa tocando na sua festa? Poxa meu chapa, pode montar a sua sala e ligar o seu PlayStation de volta, pois sua festa vai ser um saco. Não que rock seja chato, muito pelo contrário, mas agrade a todos com músicas de todos os tipos. Pop, hiphop, funk, todos são bem-vindos.

Baixe um programa para discotecar

Se você tiver um CDJ ou puder alugar um, maravilha, mas é muito mais fácil baixar um programa que simule o aparelho e aprender a usá-lo. Você vai fazer umas viradas legais como um DJ de verdade faz, e ainda vai ver como é legal animar a galera com música.

Passe o ensinamento para um amigo

Sim, você não vai ter saco de cuidar da música o tempo todo, e mesmo se tiver, você vai ter que cuidar do seu lar para que as coisas não desandem. Por isso, passe para os seus amigos os ensinamentos da discotecagem e reveze com eles. Aproveite para definir o que cada um vai tocar, colocando cada um no seu estilo preferido.

Baixe sets prontos de DJs que você gosta

Discotecar pode não ser a sua praia, mas com certeza você gosta de algum DJ em especial. Portanto, baixe algumas mixtapes e deixe rolando enquanto você se preocupa apenas com a cerveja gelada.

Entregue a animação da festa para o DJ Shuffle

Tem uma bela biblioteca musical em seu iTunes? Rapaz, a animação pode ser mais simples do que parece, basta colocar no shuffle e deixar que a aleatoriedade defina os rumos da festa. Uma boa dica é montar uma grande playlist para que a festa nunca acabe.

Atualizado em 19 Jul 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.