Karaokê no Rio de Janeiro: o guia definitivo

Saiba onde soltar a voz no Rio de Janeiro sem furada

Se tem uma parada que é diversão garantida, é karaokê. Não tem erro, junta a galera pra comemorar aniversário ou só soltar a voz mesmo, sem nenhum medo de passar vergonha. 

9 mitos e verdades sobre raves 
Festivais de música eletrônica e raves no Brasil em 2015  
10 itens indispensáveis para levar a festivais de música 

O ObaOba selecionou as melhores - mesmo - opções de Karaokê no Rio de Janeiro pra você brilhar no palco, pelo menos por alguns minutos. Vem ver!

Jazz In' Champanheria

Toda quarta-feira, a revitalizada Zona Portuária do Rio recebe um animado karaokê, comandado pelo músico Fernando Luiz e um repertório que vai de Wando a Mamonas Assassinas. É pra ir sem ter nenhum medo de passar vergonha.

Endereço: Rua Sacadura Cabral, 63 - Sobrado - Saúde

Lapa Irish Pub

Uma opção sensacional para quem é fã de rock é o Lapa Irish Pub. Pertinho dos Arcos da Lapa, o rock rola solto. Sempre às quartas, a partir das 19h, o pub irlandês tem Lapaokê Rockokê, com o invejável repertório de cerca de 350.000 opções.

Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 147 - Centro

Big Ben Pub

O Big Ben é um dos preferidos para comemorar aniversário. O karaokê tem banda e um cardápio de cerca de 3.000 músicas e as mais pedidas costumam ser os grandes sucessos dos anos 80. Os drinks e petiscos da casa também são de primeira. Acontece de terça a sábado, das 21h às 2h.

Endereço: Rua Muniz Barreto, 374 - Botafogo

Bazar da Cantoria

Localizado ali na meiúca da Feira de São Cristóvão, o lugar é um achado: o atendimento é sensacional, o ambiente é climatizado e a diversão, garantida. É a chance de comer também uma bela carne de sol.

Endereço: Rua Paraíba, 38 - Feira de São Cristóvão

Casarão Okê

Localizado bem em frente à Praça Nobel, na divisa com o Andaraí, a casa tem um conceito bacana de ambientes personalizados. Tem a sala Anos 50, a Futurista e a Bar Café. Todas elas aceitam reservas para pequenos grupos, que vão de 12 a 25 pessoas.

Endereço: Rua Sá Viana, 141 - Grajaú

Casa da Matriz

Já é tradição, né gente? Toda quarta-feira tem Karaokê Indie na Casa da Matriz. Não tem erro, são cerca de 7 mil músicas, palco, 2 microfones e um telão enorme onde passam as letras. Mas também rola festa em outro ambiente, com DJ e tal, tem uma programação sempre boa e temática.

Endereço: Rua Henrique Novaes, 107 - Botafogo

Buraco da Lacraia

No mais famoso point LGBT da Lapa, todas as sextas e sábados, você paga R$ 45 até 23h e R$ 50 e tem bebida liberada, com caipirinha, cerveja, malzbier, refrigerante e água. Além do videokê, costuma rolar também pocket shows e DJ nos intervalos.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 58 - Lapa

Calabouço Heavy & Rock Bar

 

No Calabouço, localizado no Maracanã, rola o divertido Beijokê. Criado por Fernando Barros, é destinado ṕrincipalmente para os roqueiros. No catálogo, são mais de 15.000 músicas com o melhor do rock, hard e heavy, além de um pouquinho do pop pra soltar a franga. É só ficar de olho na programação da casa.

Endereço: Rua Felipe Camarão, 130 - Maracanã

Barzin

Em Ipanema, o karaokê rola na laje com a banda Selfie Service. Formada por músicos que acompanham grandes artistas, como Lulu Santos, Jorge Ben Jor e Ivan Lins, a banda tem aplicativo para celular onde o público escolhe a música. Na abertura e intervalos, DJ Fernandinho tocando o melhor do pop. Agora, às quintas.

Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 75 - Ipanema 

Atualizado em 15 Jul 2016.

Por Marco Sá
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.