Roteiro de baladas sertanejas em São Paulo

Capital paulista tem muitas opções de casas para os amantes do ritmo; escolha a sua preferida

Não é de hoje que a “nova música sertaneja” é sucesso nas baladas de todo o Brasil. Temáticas com pegada mais jovem, arranjos animados, letras divertidas e linguagem acessível são as marcas desse novo momento do tradicional ritmo surgido nas cidades interioranas do país.

+ Baladas para curtir durante a semana em SP
+ Top 5 baladas não alternativas na Rua Augusta
+ 12 coisas inaceitáveis de se fazer na balada

E a noite paulistana tem várias opções legais para a galera que curte o dito sertanejo universitário. Agora não precisa ser caipira para dançar o ritmo, e as festinhas estão sempre cheias de gente bonita. O clima de paquera é constante. Tem para todos os gostos e bolsos. Olha só!

Villa Mix

Outra opção relativamente nova para os paulistanos que gostam de sertanejo universitário é o Villa Mix. De propriedade da dupla Jorge & Matheus, a casa também foca num publico mais elitizado. O próprio Villa Mix se intitula como uma “casa noturna voltada para um público seleto, exigente e de extremo bom gosto”. O Villa Mix funciona de quarta, sexta e sábado, a partir das 22h30. Dia mais quente: quarta-feira.

Outlaws

Mais nova balada sertaneja da capital, localizada na boêmia Rua Augusta. A casa é de propriedade de Anderson Ricardo, empresário de Luan Santana, e Marcus Buaiz, velho conhecido da noite paulistana. O foco da Outlaws é o público A. A casa funciona de quinta a domingo. Dia mais quente: quinta-feira.

Wood’s Bar

O Wood’s é a filial paulista de uma casa que é sucesso no sul do país. O Wood’s São Paulo foi inaugurado no final de 2010 e um de seus proprietários é Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba. A balada segue a linha do Outlaws e do Villa Mix, foca no público A. Os shows rolam as quartas, sextas e sábados. Dia mais quente: quarta-feira.

Villa Country

O Villa Country é a casa sertaneja mais tradicional de São Paulo. Com uma estrutura gigantesca, que conta com palco, restaurante, pista de dança, bares, lojas e mesas de bilhar, tudo dividido em mais de 12 mil metros quadrados, o clube reúne até cinco mil pessoas por noite. O Villa Country funciona de quinta a domingo. Dias mais quentes: sábado ou em dias de show.

Biroska

O Biroska é a casa sertaneja mais antiga de São Paulo. Aberto de segunda a segunda desde 1971, o espaço reúne os caipiras de “raiz”, mas os universitários também se fazem presentes. Dias mais quentes: sexta e sábado.

Estância Alto da Serra

Inicialmente, a programação da casa era focada no público sertanejo. Mas os shows que rolam no Estância vem se diversificando nos últimos anos. Apesar de ainda investir no sertanejo, a casa agora também traz atrações de outros gêneros musicais. Ótima opção para a galera do ABC paulista. Dia mais quente: depende do show.

Country Beer

Outra casa legal para os amantes do sertanejo que vivem no ABC paulista. O Country Beer é do mesmo grupo que também gerencia o Villa Country. A proposta e a decoração do local são semelhantes, mas o espaço é menor, mais intimista. O Country Beer funciona de terça, quinta, sexta e sábado. Dia mais quentes: sextas e sábados.

Terra Country

O Terra Country fica localizado na região sul de São Paulo, em Interlagos. A casa, inaugurada em 2011, já recebeu grandes artistas do cenário sertanejo nacional, como Fernando & Sorocaba, Vcitor & Léo, Paula Fernandes, Bruno & Marrone e entre outros. O ambiente da casa é amplo e perfeito para curtir um bom show sertanejo, com equipamentos de última geração. Dia mais quente: depende do show.


Zé Bonito

O Zé Bonito é a opção ideal para quem quer curtir música sertaneja, mas não abre mão da informalidade de um boteco. O sábado é dia oficial da música sertaneja no Zé Bonito. Cerveja de garrafa, petiscos, gente bonita. Lugar bacana. Dia mais quente: sábado.

Cânter Bar

O Cânter é uma boa pedida para quem quer curtir sertanejo no bar. Localizado no Jockey Club, dispõe de mesas na varanda de onde é possível observar a pista de corrida. É bem frequentado e funciona de segunda, quinta, sexta, sábado e domingo, mas o dia dedicado ao sertanejo é na sexta. Dia mais quente: sexta.

Cortez Bar

Mais uma opção de bar que toca música sertaneja. O Cortez fica localizado no Itaim Bibi e funciona de terças, sextas, sábados e domingos. Os dias dedicados ao "ritmo do momento" são quinta, sexta e sábado. Dias mais quentes: quinta e sexta.

Atualizado em 22 Set 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.