São João de Amargosa 2013

Festejo da cidade baiana reúne grandes artistas e atrações típicas

O São João de 2013 promete ser um dos maiores da história de Amargosa, um destino já conhecido quando o assunto é festa junina. O arraiá da Cidade Jardim, localizada a cerca de 230 quilômetros de Salvador, acontece de 19 a 24 de junho.

Para a festa, a organização montou uma estrutura inédita no Parque do Bosque, local que recebe os grandes shows do evento. A principal novidade foi a construção de dois palcos conjugados, idealizados para que a música não pare em nenhum segundo. Entre as atrações confirmadas, estão Falamansa, Maria Cecília e Rodolfo, Alceu Valença, Dorgival Dantas e Aviões do Forró.

Se você não sabe dançar forró, o ritmo que embala o São João, não se preocupe. Bailarinos estarão na Praça do Bosque para dar aulas gratuitas. É a chance de aprender alguns passos e praticá-los ao embalo de grandes nomes do gênero.

Além das apresentações no Parque do Bosque, outro atrativo do evento é a Vila Amargosa, lugar onde ficam as barraquinhas com comes e bebes típicos e brincadeiras, com direito a prendas. A decoração do São João é assinada pelo artista plástico Nilson Moura, nascido no próprio município.

Além da festa junina, um evento paralelo também agita a cidade. Trata-se da 17ª edição do Forró do Piu-Piu, que neste ano reúne Asa de Águia, Timbalada, Garota Safada e As Coleguinhas. O show está marcado para o dia 22, a partir das 14 horas.

Veja a programação de apresentações no Parque do Bosque:

19 de junho (quarta-feira): Coral Setras, Coral Amargosa e Peu Meuray

20 de junho (quinta-feira): Juno Leon, Alceu Valença, Seu Maxixe, Megaxote e Central Xote

21 de junho (sexta-feira): Vagner Souza, Valney e Banda, Cacau com Leite, Mateus e Kauan, Aviões do Forró e Luau na Serra

22 de junho (sábado): Forró Sobepoeira, Cicinho de Assis, Falamansa, Israel Novaes, Edu e Maraial e Todo Mundo É

23 de junho (domingo): Sociedade do Forró, Capitão Jerico, Forrozão dos Pallaz, Chambinho, Humberto e Ronaldo, Dorgival Dantas e Estrela Bahiana

24 de junho (segunda-feira): Carlos Moreira, Banda Salvador, Os Tiãos, Oficina do Forró, Maria Cecília e Rodolfo, Paixão sem Limites, Júlio Sanfoneiro, Davi Sanfoneiro e Tiago & Leo

Atualizado em 13 Jun 2013.

Por Gustavo Mesa
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.