Seis regras básicas de como se comportar em um after party

Pois quem se comporta garante outros convites

Você adora sair e se divertir, mas são poucas horas de rolê para você usar, abusar e esgotar as suas energias. Quando a balada acaba, você sempre quer mais e mais.

+ Como fazer um after em sua casa em nove passos
+ Conheça os melhores afters de São Paulo
Dicas infalíveis para uma house party dar certo


Eis que uma alma caridosa leva os sobreviventes do rolê para a sua casa e é iniciado um after. A ideia é boa, festejar é uma delícia, mas você nunca foi em um e não sabe se comportar. Bem, pera lá, não recuse o convite, o ObaOba listou algumas regrinhas básicas para você não fazer feio e ser convidado para o próximo. Saca só:

1 – Siga as regras da casa

Bom, antes de seguir qualquer passo que a gente indicar daqui pra baixo, é importante que você saiba as regras da casa que está rolando o after. Desde o limite de barulho, até os cômodos disponíveis para festejar, ouça bem o que o dono disser e boa diversão.

2 – Seja responsável pelos seus atos
Estando na casa de alguém, saiba se comportar. E não falamos de sentar bonitinho e ser um lord, falamos de você não quebrar nada, não subir na mesa, não gritar, não brigar com ninguém... É claro que isso acontece em um after, mas ao menos tente evitar que seja contigo.

3 – Leve sempre algo

Afinal de contas, você não está indo em uma festa open bar. Se o cara já oferece a casa, tenha o pudor de não saquear a geladeira dele. Leve as bebidas, o gelo, os petiscos e faça com que a festa nunca acabe. 

4 – Deixe a casa em bom estado
O  camarada abriu as portas da casa dele para receber você e seus amigos, cabe a você não ser o babaca que vai quebrar as coisas, que vai deixar um monte de lata de cerveja espalhada pela sala, que não vai gorfar no tapete e que não vai ser convidado para o próximo. Lugar de lixo é no lixo, sujou, limpe.

5 – Tome cuidado com o volume

A não ser que o after em questão seja em uma ilha abandonada ou num farol apagado, tenha noção do volume. Geralmente as pessoas têm vizinhos, e esses vizinhos costumam dormir na hora em que você está festejando. Lembrando sempre das regras da casa, procure manter o volume da música e da sua voz  no limite permitido.

6 – Pratique a simpatia
Entrou de gaiato no navio? Relaxa, mesmo. Se você foi convidado, mas não conhece muitas pessoas, tente ser simpático com todos. Converse, coloque um som, prepare um drink e faça com que as pessoas se sintam bem com a sua presença.

7 – Vá embora

A festa acaba quando o dono da casa quer dormir. Portanto, junte os seus trapinhos e dê linha na pipa ao ver os sinais de sono afetarem o anfitrião.

Se a festa acaba e a casa se mantém em ordem, o cara que sediou esse after vai se sentir bem em fazer esse pós-party mais vezes. Se você se comportou bem, saiba que será convidado novamente. É simples. Boa sorte! 

Atualizado em 4 Jul 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira a programação completa dos ensaios das escolas de samba de SP para o Carnaval 2017

Ansioso para o Carnaval? Então não perca os ensaios das escolas de samba - oportunidade única de chegar mais perto dessa folia!

Não perca: 8 festas com bloquinhos para antecipar a folia de Carnaval em SP

Ainda podem faltar alguns meses para o Carnaval 2017, mas os ensaios das baterias carnavalescas já estão acontecendo a todo vapor!

Confira as festas para curtir o feriado prolongado de 15 de novembro em São Paulo

Eaí, partiu beber, cair e levantar? São muitos dias pra farrear!

8 baladas insanas pelo Brasil que você precisa ir pelo menos uma vez na vida

Acha que só na gringa tem aquelas baladas incríveis? Então você precisa conhecer mais das nights do seu país!

Confira as festas em São Paulo para aproveitar o feriado de 2 de novembro

Tem balada open bar, especial Halloween, pop, indie e mais <3

6 baladas em São Paulo que servem comida para acabar com a sua larica da madrugada

Saiba os lugares que oferecem de lanches até porções e sobremesas durante a noite <3