Veja dicas de como voltar da balada em segurança

Brincadeiras ajudam a escolher qual dos seus amigos será o motorista da vez sem beber

Balada boa é aquela que todo mundo chega em casa em segurança. Para ninguém ficar de chororô, as brincadeiras podem ser uma boa solução para escolher o motorista da vez. Por que não dar umas boas risadas para decidir quem vai ficar sem beber para dirigir e levar a galera embora com segurança? O pessoal do “Tesão Piá”, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e Setran, já deu algumas ideias,  mas resolvemos incrementar a lista de opções. Escolha a que achar mais divertida e boa balada:

1. Alguém do grupo começa falando a primeira sílaba de uma palavra que escolheu mentalmente. Outra pessoa deve continuar, dizendo outra sílaba que, junto com a primeira, poderia formar uma palavra, e assim em diante. Perde aquele que falar a última sílaba que completa a palavra. Não vale usar diminutivo ou aumentativo!

Exemplo:

João diz: a-
Pedro, na sequência, fala: ba -
Maria fala: ca –
José fala: te.

Nesse caso, José perde pois completou a palavra e vai ser o motorista da vez.

2. Selecione alguém do grupo para ser o "chefe da alfândega". Essa pessoa deve dar início ao jogo falando "vou viajar e vou levar...", mencionando um objeto. Os outros devem citar outros objetos que pretendem levar para a viagem, e em seguida o "chefe da alfândega” dirá se a pessoa pode ou não levar aquele objeto, conforme a condição que ele secretamente estipulou para que o objeto passe pela alfândega. Por exemplo: objetos cujos nomes comecem pela letra C são proibidos. O objetivo é que as pessoas adivinhem qual é a condição para poder levar o objeto. O último a descobrir o segredo perde o jogo.

3. Cada um dos participantes vai adotar uma personalidade escolhida por algum outro membro do grupo. Todos saberão quem a pessoa é, menos ela própria. Para ninguém esquecer as identidades dos companheiros, recomenda-se anotar em um guardanapo e colocar em algum local que não seja visível para a própria pessoa. O objetivo é que através de perguntas,  todos descubram quem são. Na sua vez, o jogador pode fazer quantas perguntas quiser, porém, sempre que a resposta for não, a pessoa perde a vez e passa para o próximo. Perde o último a descobrir quem é.

Assista ao vídeo que explica como fazer essas brincadeiras e volte da balada com segurança: 

Essa matéria é um publieditorial para a Prefeitura de Curitiba

Atualizado em 19 Jul 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Beco 203 reabre com nova decoração, mais uma pista e número maior de bares

A casa inaugura nesta sexta, 17, e terá festas com pop, hip hop e outros estilos

Festas inspiradas no Lollapalooza agitam SP antes, durante e depois do festival

Diversas casas noturnas estão com programação especial para o evento!

Memorial da América Latina volta a ser palco de Carnaval neste sábado com Bloco Fica Comigo

Para se despedir do Carnaval em grande estilo!

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.