Veja dicas de como voltar da balada em segurança

Brincadeiras ajudam a escolher qual dos seus amigos será o motorista da vez sem beber

Balada boa é aquela que todo mundo chega em casa em segurança. Para ninguém ficar de chororô, as brincadeiras podem ser uma boa solução para escolher o motorista da vez. Por que não dar umas boas risadas para decidir quem vai ficar sem beber para dirigir e levar a galera embora com segurança? O pessoal do “Tesão Piá”, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e Setran, já deu algumas ideias,  mas resolvemos incrementar a lista de opções. Escolha a que achar mais divertida e boa balada:

1. Alguém do grupo começa falando a primeira sílaba de uma palavra que escolheu mentalmente. Outra pessoa deve continuar, dizendo outra sílaba que, junto com a primeira, poderia formar uma palavra, e assim em diante. Perde aquele que falar a última sílaba que completa a palavra. Não vale usar diminutivo ou aumentativo!

Exemplo:

João diz: a-
Pedro, na sequência, fala: ba -
Maria fala: ca –
José fala: te.

Nesse caso, José perde pois completou a palavra e vai ser o motorista da vez.

2. Selecione alguém do grupo para ser o "chefe da alfândega". Essa pessoa deve dar início ao jogo falando "vou viajar e vou levar...", mencionando um objeto. Os outros devem citar outros objetos que pretendem levar para a viagem, e em seguida o "chefe da alfândega” dirá se a pessoa pode ou não levar aquele objeto, conforme a condição que ele secretamente estipulou para que o objeto passe pela alfândega. Por exemplo: objetos cujos nomes comecem pela letra C são proibidos. O objetivo é que as pessoas adivinhem qual é a condição para poder levar o objeto. O último a descobrir o segredo perde o jogo.

3. Cada um dos participantes vai adotar uma personalidade escolhida por algum outro membro do grupo. Todos saberão quem a pessoa é, menos ela própria. Para ninguém esquecer as identidades dos companheiros, recomenda-se anotar em um guardanapo e colocar em algum local que não seja visível para a própria pessoa. O objetivo é que através de perguntas,  todos descubram quem são. Na sua vez, o jogador pode fazer quantas perguntas quiser, porém, sempre que a resposta for não, a pessoa perde a vez e passa para o próximo. Perde o último a descobrir quem é.

Assista ao vídeo que explica como fazer essas brincadeiras e volte da balada com segurança: 

Essa matéria é um publieditorial para a Prefeitura de Curitiba

Atualizado em 19 Jul 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

São Paulo terá bloco de Carnaval "geek" na região dos Jardins no feriado

A folia, promovida pela loja ToyShow, conta com a escola de samba do pessoal do Hermes e Renato e dos youtubers Irmãos Piologo como atrações

Shows gratuitos agitam o Largo da Batata e o Vale do Anhangabaú durante o Carnaval em SP

Paralamas do Sucesso, Céu e Elza Soares são algumas das grandes atrações dos palcos no centro de SP

Festa gratuita reúne seis blocos de Carnaval de rua na região central de São Paulo

O evento traz os blocos Esfarrapados, Bloco 77 - Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena à Praça do Patriarca, dia 11 de março.

Budweiser ocupa local inédito em São Paulo com festas, programação esportiva e gastronômica

O projeto começa a partir do dia 5 de fevereiro e traz eventos badalados para o público

Do eletrônico ao pop e rock: 10 festas que prometem agitar a véspera de feriado em SP

Baladas promovem programação especial na véspera do feriado de aniversário de São Paulo

Do punk ao pagode: conheça 13 blocos diferentões que vão desfilar no Carnaval de rua 2017 em SP

Tem bloco de Carnaval para todos os gostos: de pagode, de eletrônico, de sertanejo e até bloco punk!