Bares e casas noturnas que tocam MPB ao vivo em São Paulo

ObaOba selecionou lugares em que a música brasileira é o destaque

Se você é fã de MPB e mora em São Paulo, sorte a sua! A cidade está cheia de ótimas opções para ouvir boa música nacional e se divertir. Seja balada ou barzinho, você pode ouvir canções brasileiras em diversos bairros, em lugares frequentados por públicos distintos.

Selecionamos algumas opções de lugares que prezam pela MPB ao vivo. Seja no estilo banquinho e violão ou com bandas maiores, nesses locais a música brasileira é o que faz sucesso. Conheça e escolha o que mais tem a ver com você!


Bar do Nelson – O bar do Boêmio

Localizado no bairro de Santa Cecília, no centro da cidade, o Bar do Nelson é ambientado em homenagem ao cantor Nelson Gonçalves e à história da MPB. Tem música ao vivo todos os dias, a partir das 18h. É perfeito para quem quer ouvir canções dos anos de ouro em um ambiente aconchegante.

Biroska - A Casa dos Artistas

O Biroska, também no bairro de Santa Cecília, tem música ao vivo todos os dias durante 12 horas (das 18h às 7h da manhã), 365 dias por ano. Além da MPB atual, também toca sertanejo, pop rock e músicas nacionais dos anos 60, 70 e 80.

Bar Camará

Foto do ambiente do Bar Camará - Música MPB ao vivo

O Bar Camará tem uma decoração rústica e fica em uma área arborizada da Vila Madalena. De quarta a domingo, o cardápio musical inclui shows ao vivo de MPB, samba-rock, samba de raiz, sertanejo e pop-rock. Ótimo para ir com amigos ou com a família.

Ó do Borogodó

Localizada no bairro de Pinheiros, o Ó do Borogodó é uma balada famosa pelas rodas de samba e a cerveja de garrafa. É frequentada por pessoas de várias idades, que querem ouvir música de qualidade e dançar muito. Ótima para ver gente bonita e paquerar.

Bar Brahma

Foto do Ambiente do Bar Brahma - Música MPB ao vivo

O Bar Brahma é um dos bares mais tradicionais de MPB de São Paulo. Frequentado por pessoas de todas as idades, se tornou um ponto turístico da cidade. Situado na esquina mais famosa de São Paulo (o cruzamento das avenidas Ipiranga e São João), recebe artistas da velha guarda da MPB ou do samba em seu salão principal.

Bom Motivo

O Bom Motivo é um dos bares mais antigos da Vila Madalena, tendo sido fundado em 1984. Já foi palco de shows de Chico Buarque e João Bosco. Hoje, o bar continua a ter na MPB seu carro-chefe, com artistas tocando música antiga e contemporânea toda noite. Perfeito para confraternizar com os amigos ou a família.

Casa de Francisca

Foto Ambiente do Bar Casa de Francisca - Música MPB ao Vivo

Localizado no Jardim Paulista, a Casa de Francisca é perfeita para ir em casal. Com decoração intimista e à luz de velas, a casa oferece shows instrumentais e de artistas com trabalhos próprios em jazz, chorinho e MPB.

Roda Viva

Com sede na Vila Madalena, o bar Roda Vida é frequentado por um público jovem e animado, fã de MPB mais antiga. Como o nome sugere, não falta Chico Buarque no repertório, mas também há espaço para Gal Costa, Maria Bethânia, Cartola, entre outros. A decoração é rústica, com paredes enfeitadas com capas de LPs e fotos de artistas nacionais.

Atualizado em 14 Ago 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Bar no Itaim oferece chopp Heineken à vontade por R$39,90 durante o happy hour

O bar e restaurante P.J. Clarke's fará a promoção durante as terças, quartas, quintas e sextas-feiras

8 botecos descolados para frequentar nas regiões mais nobres de SP

Saiba onde encontrar cerveja barata, música ao vivo e petiscos com preço justo

Vila Madalena ganha praça gastronômica a céu aberto com bons drinks e ambiente descontraído

O bar Vila Seu Justino inaugura no bairro a "Pracinha do Seu Justino", que terá intervenções gastronômicas e entrada gratuita

Bar "Eu Tu Eles" abre as portas na Vila Olímpia com ambiente descontraído e mesas na calçada

A segunda unidade da franquia vai contar com música ao vivo e caipirinhas exóticas para animar o happy hour da região

8 bares pra lá de interessantes para curtir o melhor do jazz em São Paulo

Pra dançar, pra assistir, pra escutar de fundo em um bom happy hour!

Augusta ganha novo bar com doze torneiras de chope e esquema self service para degustar a bebida

O Bar da Avareza chega para agradar o público que gosta de ambientes descolados e é mais uma opção de happy hour para a região