Guia da Semana

Ah, o happy hour... - não é à toa que é a hora mais feliz do dia! É assim que ficou conhecido o período após o horário comercial, quando os trabalhadores finalmente relaxam e vão beber com os amigos em bares e restaurantes. Depois de 8 horas de trabalho duro, nada como uma cerveja gelada para acalmar os ânimos!

Se você vive em São Paulo, a cidade que só pensa em trabalho e que não para nem um segundo, precisa conhecer esses 11 bares perfeitos para curtir o happy hour. Afinal, com esse ritmo acelerado da cidade, você deve estar precisando de uma "hora feliz"!

1. Tatu Bola


Reprodução/Facebook Tatu Bola

O bar Tatu Bola já conta com quatro unidades em São Paulo: uma no Itaim Bibi, uma na Vila Olímpia, uma na Berrini e outra no Jardins. Com programação musical animada, shows ao vivo, baldes de cerveja de garrafa e caipirinhas exóticas, servidas em potes, o local está sempre lotado no horário de happy hour. Para conseguir garantir a sua mesa, a dica é chegar cedo!

Tatu Bola

Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 202 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2539-9071

Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1715 - Vila Olímpia
Telefone: (11) 2894-8004

Endereço: Rua Augusta, 3000 - Jardins
Telefone: (11) 4328-1011

Endereço: Avenida Eng. Luis Carlos Berrini, 685 - Berrini
Telefone: (11) 4371-1656

2. Bar do Juarez


Reprodução/Site Bar do Juarez

O tradicional Bar do Juarez já conta com quatro endereços em São Paulo: Brooklin, Pinheiros, Moema e Itaim. Com decoração boêmia clássica, o forte do bar é o cardápio: lá você pode curtir o happy hour com um chopp gelado e uma picanha no rechaud que derrete na boca!

Bar do Juarez

Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 1164 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3078-3458

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 642 - Pinheiros
Telefone: (11) 3578-5228

Endereço: Rua Joaquin Nabuco, 325 - Brooklin
Telefone: (11) 3969-4988

Endereço: Avenida Jurema, 324 - Moema
Telefone: (11) 5052-4449

3. Quintal do Espeto


Divulgação/Quintal do Espeto

O Quintal do Espeto conta com sete unidades na cidade: Alto da Lapa, Moema Carinás, Moema Pavão, Perdizes, Vila Madalena, Vila Mariana e Tatuapé. Com o conceito aberto rodeado por árvores (lembrando um quintal mesmo), o bar promete animar qualquer happy hour com seu vasto cardápio de espetinhos, baldes de cerveja gelada e música ao vivo. Para eventos esportivos, o local ainda conta com televisões e telão espalhados pela casa.

Quintal do Espeto

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

4. Lil Square


Reprodução/Facebook Lil Square

O bar Lil Square, localizado no Jardim Paulista, tem um ambiente informal e descolado, com área aberta numa casinha para lá de aconchegante. O diferencial do bar são os drinks de 1 litro: você pode pedir um mojito, clericot, sangria ou caipirinhas nessa versão gigante, com preços variando de R$ 40 a R$ 85. As mesas confortáveis, o espaço convidativo e as promoções de double cerveja são perfeitos para o happy hour!

Lil Square

Endereço: Alameda Lorena, 672 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 2592-6664

5. Eu Tu Eles


Reprodução/Facebook Eu Tu Eles

O Eu Tu Eles, que conta com unidades no Jardim Paulistano e na Vila Olímpia, é procuradíssimo para o happy hour paulistano. Com música ao vivo e programação agitada, o bar é point para quem quer tomar uma cerveja de garrafa gelada acompanhada de petiscos gourmet, com foco na cozinha brasileira. Além disso, as caipirinhas exóticas são as estrelas da casa!

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2902 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3071-4535

Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1575 - Vila Olímpia
Telefone: (11) 2307-5906

6. Vaca Véia


Reprodução/Facebook Vaca Véia

O bar Vaca Véia, localizado no Itaim Bibi, é um boteco gourmet aconchegante que bomba no happy hour! Com ambiente descontraído (assim como o nome), o bar conta com petiscos deliciosos, além de também oferecer almoço e jantar. Sangrias e cervejas de garrafa nevadas são boas pedidas para se refrescar nas noites quentes!

Vaca Véia

Endereço: Rua Manuel Guedes, 199 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3073-1292

7. Pitico


Reprodução/Facebook Pitico

O Pitico, localizado em Pinheiros, é um bar com ambiente descolado e bem descontraído, feito a partir de estruturas de contêineres e acomodando os clientes em cadeiras de praia. O espaço é praticamente todo a céu aberto, rodeado de muitas árvores e um belo jardim. O local abre ao meio-dia e vai até a meia-noite - do almoço ao happy hour!

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365

8. Bar Aurora


Divulgação/Bar Aurora

O Bar Aurora, localizado no Itaim Bibi, tem um terraço exclusivo para curtir o happy hour a céu aberto. Com programação musical, cerveja gelada e até espetinho, o bar é perfeito para curtir os dias mais quentes.

Bar Aurora

Endereço: Rua Professor Atilio Innocenti, 277 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2359-2425

9. Bar Brahma


Reprodução/Site Bar Brahma Centro

O Bar Brahma, localizado no Centro da cidade, é um dos mais tradicionais bares de São Paulo! A casa conta com programação musical animada, que vai do samba de raiz e pagode ao sertanejo. Com diferentes ambientes, o bar proporciona um happy hour para todos os gostos: com um ambiente tranquilo para conversar e tomar um chopp com os amigos e outro para quem quer dançar e curtir a música ao vivo.

Bar Brahma Centro

Endereço: Avenida São João, 677 - República
Telefone: (11) 2039 1250

10. Pirajá


Reprodução/Facebook Pirajá

O bar Pirajá, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, é a esquina mais carioca de São Paulo! Com ambiente despojado e descontraído, o bar tem as suas fachadas abertas para o calçadão, que fica tomado por mesas e cadeiras de segunda a domingo. A casa abre diariamente ao meio-dia e costuma encher com a chegada do happy hour.

Pirajá

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 - Pinheiros
Telefone: (11) 3815-6881

11. The Sailor Pub


Marília Jacobson/Divulgacão Indústria de Entretenimento

O The Sailor, localizado nos Jardins, é um dos mais procurados quando o assunto é happy hour na Faria Lima! O pub, que tem temática náutica, conta com shows de rock e pop ao vivo para animar as noites durante a semana. Além disso, ainda rolam promoções de double drink e open bar em alguns dias da semana.

The Sailor Pub

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2776 - Jardim Europa
Telefone: (11) 3044-4032

11 bares com telão para assistir jogos de futebol em São Paulo

Roteiro imperdível para os dias de clássicos, finais de campeonato e jogos da Copa do Mundo!

8 bares diferentões e bem inusitados para conhecer em São Paulo

Além de bons drinks, eles também oferecem alternativas de lazer divertidas e bem exóticas

8 lugares para tomar caipirinhas diferentes e exóticas em São Paulo

Rapadura, abacaxi com menta e jaca com tangerina são algumas das opções

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 2 Jul 2018.