Guia da Semana

Só quem tem um animal de estimação pode entender como esses bichinhos são realmente os melhores amigos do mundo. Seja cachorro, gato, papagaio ou o que for - é sempre bom estar com nossos companheiros para todas as horas. Se você tem o costume de passear com o seu pet pela cidade, aí vai uma boa dica: existem diversos lugares que são pet friendly em São Paulo!

Aproveite um dia ensolarado para conhecer esses 18 lugares em SP para dar um rolê com seu cachorro. Sombra e água fresca para relaxar - o que mais você e o seu bichinho poderiam querer?

1. BotaniKafé Bowls & Toasts

Reprodução/Instagram @botanikafe | Reprodução/Instagram @botanikafe

O cardápio do descolado BotaniKafé Bowls & Toasts, localizado em Pinheiros, é focado nas comidinhas reforçadas de brunch. Como o seu nome já diz, as especialidades da casa transitam entre torradas e tigelas, com opções de saladas, lanches, cremes gelados e até mesmo pratos completos para o almoço. As refeições podem ser desfrutadas nas charmosas mesas de madeira ao ar livre do local.

BotaniKafé Bowls & Toasts

Endereço: Rua Padre Carvalho, 204 - Pinheiros
Telefone: (11) 3819-0726

2. Lar Mar


Reprodução/Facebook LAR MAR | Reprodução/Facebook LAR MAR

O Lar Mar, que é uma mistura de bar, restaurante, loja de surf e ateliê, conta com nada mais, nada menos do que 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente da praia para dar um autêntico clima praiano ao espaço. A casa fica localizada em Pinheiros e oferece do almoço ao happy hour. Além disso, os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia enquanto curtem bons drinks.

Lar Mar

Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros
Telefone: (11) 94201-6052

3. Matilda Lanches


Reprodução/Instagram @matildalanches | Reprodução/Instagram @matildalanches

A chef Renata Vanzetto aposta em lanches criativos e um serviço descomplicado para melhor descrever a Matilda Lanches. Informal, divertida e intimista, a lanchonete abriga também em seu cardápio ótimas opções de hambúrgueres - inclusive sugestões vegetarianas. Entre as porções inusitadas, estão o quiabo com molho missô, a couve-flor frita com molho picante defumado e o hambúrguer servido no repolho roxo (sem pão). O espaço não é dos grandes, mas tem mesas ao ar livre.

Matilda Lanches

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541- Jardins
Telefone: (11) 3081-8358

4. Bar Botânico

Reprodução/Instagram @barbotanico | Reprodução/Instagram @barbotanico

Aberto recentemente em Pinheiros, o Bar Botânico faz jus ao nome e conta com um jardim arborizado e agradável para curtir os dias mais quentes. O bar fica instalado em um espaço de tijolinhos na Rua Deputado Lacerda Franco e oferece drinks refrescantes - entre clássicos e autorais - para seus visitantes. O ambiente, descontraído e convidativo, rapidamente faz qualquer um se sentir em casa!

Bar Botânico

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 344 - Pinheiros
Telefone: (11) 97307-5197

5. Pitico

Reprodução/Instagram @piticofalafel | Reprodução/Instagram @piticofalafel

O Pitico, próximo ao Largo da Batata, é um cantinho de verde em meio ao bairro de Pinheiros, com ambiente a céu aberto e estruturado por cinco contêineres reciclados. Para combinar com o clima descontraído do local, os clientes se acomodam do jeito mais informal possível: em cadeiras de praia. O cardápio é especializado em comidinhas orgânicas, com pratos de inspiração árabe. Para beber, tem cerveja long neck e drinks clássicos.

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365

6. Guarita Burger


Reprodução/Facebook Guarita Burger | Reprodução/Facebook Guarita Burger

Localizada na região da Consolação, a Guarita Burger faz sucesso pelos seus smash burgers, montados com discos de carnes mais finos, mas igualmente suculentos. Além de contar com uma grande variedade de lanches, vendidos a preços acessíveis, a casa também oferece cachorro-quente, fritas, sanduíche de pastrami e bolovo, que pode ser pedido como petisco ou como recheio de hambúrguer. Para beber, há uma carta de drinks alcoólicos, chás gelados e milk-shakes - o destaque vai para o de caramelo com flor de sal.

Guarita Burger

Endereço: Rua Antônio Carlos, 395 - Consolação
Telefone: (11) 3262-1677

7. Capitão Barley


Reprodução/Instagram @capitaobarley | Reprodução/Instagram @capitaobarley

Com temática náutica, o bar Capitão Barley é especializado em cervejas artesanais, sejam elas nacionais ou importadas. Além do agradável ambiente com deck externo localizado na Pompeia, a casa ainda recebe food trucks ou chefs de cozinha para matar a fome dos "marujos" cervejeiros. A parte externa da casa é petfriendly - pode levar o seu amiguinho para beber com você!

Capitão Barley

Endereço: Rua Cotoxó, 516 - Vila Pompeia
Telefone: (11) 2609-9476

8. Bar do Beco


Reprodução/Instagram @bardobeco | Reprodução/Instagram @bardobeco

O Bar do Beco foi inaugurado na viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman. Com mesas ao ar livre, um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas, o bar oferece um happy hour descontraído, com diversos tipos de sanduíches no cardápio, cervejas especiais e drinks. O bar também pretende ser um centro cultural no bairro, recebendo mostras e projeções.

Bar do Beco

Endereço: Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-0645

9. Pracinha do Seu Justino


Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino | Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino

O bar Vila Seu Justino, localizado na Vila Madalena, expandiu suas atividades para um novo espaço na Vila Madalena: a Pracinha do Seu Justino! O local a céu aberto conta com um clima descontraído, com jardins verticais, fonte dos desejos, letreiros luminosos e mesas de boteco. No cardápio, o cliente encontra comidinhas para petiscar e cerveja de garrafa, chopp e drinks tropicais para acompanhar. O melhor de tudo é que, diferente do seu bar-irmão, a entrada é gratuita.

Pracinha do Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0140 / (11) 2305-0130

10. Soul Botequim


Reprodução/Instagram @soulbotequim | Reprodução/Instagram @soulbotequim

O Soul Botequim, localizado na região do Brooklin, conta com doze torneiras de chopp artesanal, que são semanalmente abastecidas com rótulos diferentes. Além de provar cervejas de todos os tipos, a casa conta com um ambiente super descontraído e convidativo, com mesas na calçada e decoração industrial descolada. Para comer, sempre rolam uns food trucks estacionados em frente ao bar, além de petiscos oferecidos pela cozinha do local.

Soul Botequim

Endereço: Avenida Padre Antônio José dos Santos, 812 - Cidade Monções
Telefone: (11) 3297-0006

11. DogLab


Reprodução/Instagram @doglabsocial | Reprodução/Instagram @doglabsocial

Localizado no Brooklin Paulista, o DogLab é point de encontro entre pets e seus donos em São Paulo. O bar dog friendly oferece um happy hour diferenciado para quem tem cachorro, reunindo pessoas com o mesmo interesse num só lugar e possibilitando que os bichinhos fiquem à vontade no espaço a céu aberto. Os eventos geralmente acontecem no jardim, que tem mesas de madeira, pufes e a sombra de frondosas árvores.

DogLab

Endereço: Rua Texas, 605 - Brooklin Paulista
Telefone: (11) 5093-3115

12. Cabana Burger


Reprodução/Instagram @cabana.burger | Reprodução/Instagram @cabana.burger

As unidades dos Jardins e do Itaim Bibi do Cabana Burger são pet friendly, e estão preparadas para receber o seu cãozinho enquanto você saboreia as delícias do cardápio. A hamburgueria segue o conceito de "hambúrguer sem frescura", apostando em receitas simples, mas caprichadas nos ingredientes. Além dos lanches, as porções de batatas incrementadas e os sorvetes caseiros fazem sucesso por lá.

Cabana Burger

Endereço: Rua Oscar Freire, 56 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 2638-2378

Endereço: Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr., 753 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2659-6703

13. Le Botteghe Di Leonardo


Reprodução/Instagram @lebotteghedileonardobrasil | Reprodução/Instagram @lebotteghedileonardobrasil

A sorveteria Le Botteghe Di Leonardo, localizada na Oscar Freire, faz mais do que apenas aceitar a presença dos pets. A casa conta com reservatórios de água ou comida para os animais e ainda vende picolés 100% naturais para cães, feitos com iogurte orgânico sem lactose, sem açúcar e com fruta fresca. Os pets podem se acomodar no parklet em frente ao estabelecimento, que conta com bacias com água.

Le Botteghe Di Leonardo

Endereço: Rua Oscar Freire, 42 - Jardins
Telefone: (11) 2528-2000

Endereço: Rua Armando Penteado, 56 - Higienópolis
Telefone: (11) 2532-0376

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 387 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2528-3430

14. Santo Pão Boulangerie


Reprodução/Instagram @sto.pao | Reprodução/Instagram @sto.pao

A charmosa Santo Pão Boulangerie, localizada no Jardim Paulista, é pet friendly e oferece água para os animais. Eles podem se acomodar ao lado dos donos em uma das mesas da varanda, que é coberta por um toldo e guarda-sóis. O cardápio é dedicado a quem ama comidinhas de café da manhã a qualquer hora do dia, com uma grande variedade de pães de fermentação natural, sanduíches, saladas, panquecas e bolos.

Santo Pão Boulangerie

Endereço: Rua Padre João Manuel, 968 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 2309-5594

15. Bronx Street Food Shop


Reprodução/Instagram @bronxsfs | Reprodução/Instagram @bronxsfs

No Bronx Street Food Shop, localizado no bairro de Moema, os animais são bem-vindos - a hamburgueria possui uma área externa que dá para rua, que muita vez conta com uma tigela de água para os cãezinhos se refrescarem. O local traz elementos da cultura norte-americana tanto na culinária, quanto em sua decoração. Além de diversos tipos de hambúrgueres, o cardápio conta com pratos típicos, como o Corn on the Cob (milho doce com ou sem parmesão), o chilli e o hot dog, além de milk-shakes, donuts e cookies para a sobremesa.

Bronx Street Food Shop

Endereço: Rua Inhambu, 683 - Moema
Telefone: (11) 5051-3974

16. Brewdog Bar


Reprodução/Instagram @brewdogsaopaulo | Reprodução/Instagram @brewdogsaopaulo

A cervejaria e bar Brewdog tem ambiente descolado e industrial, com uma varanda espaçosa na entrada, mesinhas externas e vista para rua. Lá seu pet é mais do que bem-vindo, circulando livremente pelo espaço. Além de provar da gastronomia diferenciada do bar, você ainda pode provar da cerveja artesanal da casa - tudo com seu cão descansando ao seu lado!

Brewdog Bar

Endereço: Rua Coropé, 41 - Pinheiros
Telefone: (11) 3032-4007

17. Calçadão Urbanóide


Reprodução/Instagram @calcadaourbanoide | Reprodução/Instagram @calcadaourbanoide

O Calçadão Urbanóide, localizado na Augusta, é conhecido por ser um lugar que une arte, gastronomia e pessoas de todas as tribos. Com trailers, food trucks e barracas de comida, o local é uma ótima opção para o almoço de sábado ou o happy hour de dia de semana, que é animado por DJs. Seu bichinho é bem-vindo para se acomodar por entre as mesas de madeira espalhadas pelo espaço!

Calçadão Urbanóide

Entrada: Rua Augusta, 1291 e Rua Frei Caneca, 1024 - Bela Vista

18. Urbe Café Bar


Reprodução/Instagram @urbecafebar | Reprodução/Instagram @urbecafebar

O Urbe Café Bar, localizado na região da Consolação, conta com um deck externo com mesas para receber os animais de estimação. Além disso, o café bar oferece vasilhas de água para matar a sede dos bichinhos. O local é bom para tomar café da manhã, pois abre às 9h de terça a domingo e às 12h de segunda, e também para curtir o happy hour, pois fica aberto até à 0h30 de domingo a quinta e até às 2h de sexta e sábado.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 - Consolação
Telefone: (11) 3262-3943


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

10 hamburguerias novas em São Paulo que você precisa conhecer o quanto antes

Um roteiro de novidades para quem é apaixonado pelo lanche e suas variedades

Amor não tem raça: 8 feiras de adoção de cães e gatos em São Paulo

Vários animais estão em busca de um novo lar e prontinhos para dar muito amor e carinho

15 cervejarias artesanais em São Paulo que todo amante de uma boa gelada precisa conhecer

De espaços descolados a empórios tradicionais, este roteiro vai matar a sua sede por uma boa cerveja

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 1 Nov 2018.