Guia da Semana

Chega o happy hour, bate aquela sede de cerveja e você e seus amigos têm que escolher um lugar para ir. Na cidade de São Paulo, as opções não são poucas - tem bar com música ao vivo, cervejarias artesanais, bar a céu aberto, para curtir com drinks e até mesmo com vinho. Mas quando a grana aperta, a gente só quer um tipo de bar: aquele que você não precisa pagar para entrar, basta sentar na mesa e pedir uma gelada!

Conheça 11 bares que não cobram entrada em São Paulo e passe a gastar o seu dinheiro com o que importa: cerveja e bons drinks!

1. Estepe


Reprodução/Instagram @estepe.sp | Reprodução/Instagram @estepe.sp

Instalado em uma esquina despretensiosa em Pinheiros, o Estepe faz a alegria de quem quer curtir o happy hour gastando pouco. Os coquetéis da casa não chegam aos R$ 20 e a cerveja gelada, vendida na garrafa de 600 ml, também tem um valor justo. A calçada é o grande protagonista da casa, onde os clientes se amontoam para aproveitar o rolê. Ainda rola uma música ambiente, geralmente com brasilidades e clássicos da MPB saindo da caixinha de som.

Estepe

Endereço: Rua Cunha Gago, 588 - Pinheiros
Telefone: (11) 3881-4855

2. Pitico


Reprodução/Instagram @piticofalafel | Reprodução/Instagram @piticofalafel

O Pitico, localizado próximo ao Largo da Batata, é um bar que convida os clientes a se sentarem em cadeiras de praia e relaxar enquanto tomam uma gelada e comem petiscos e lanches de linha orgânica. O ambiente é descontraído, a céu aberto, estruturado por cinco contêineres e rodeado por plantas. Para entrar, você não precisa pagar nada - só chegue cedo, pois o local bomba durante o happy hour.

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365

3. Void General Store


Reprodução/Instagram @_mauriciomafra | Reprodução/Instagram @karolices

A Void General Store veio do Rio de Janeiro para abrir suas portas em Pinheiros. Localizado no Largo da Batata, o local é uma opção de happy hour descolado e alternativo, com ambiente industrial, rooftop e espaço a céu aberto nos fundos. Além de tomar bons drinks e se deliciar com as comidinhas do cardápio (o bolovo já fez a sua fama), o visitante pode comprar roupas e acessórios de marcas nacionais e grifes locais.

Void General Store

Endereço: Rua Martim Carrasco, 56 - Pinheiros
Telefone: (11) 3031-0088

4. No Name Boteco


Reprodução/Instagram @nonameboteco | Reprodução/Instagram @nonameboteco

O Noname Boteco fica localizado na famosa Rua dos Pinheiros, praticamente grudado na estação Fradique Coutinho do Metrô. Andando apenas um quarteirão você já chega a um dos botecos mais frequentado pelo pessoal alternativo. Com uma decoração moderna e jovem, a casa é uma boa pedida pra happy hour e saídas com os amigos.

No Name Boteco

Endereço: Rua dos Pinheiros, 585 - Pinheiros
Telefone: (11) 3083-2329

5. Exquisito! Bar

Reprodução/Instagram @barexquisito | Shutterstock

O bar Exquisito! tem inspiração latino-americana, com cartazes lambe-lambe decorando a casa, criando um ambiente bem vívido, alegre e descontraído. O local recebe o público descolado da região da Consolação, com drinks típicos e petiscos bem servidos. Entre as marcas de cerveja, que são vendidos à preço justo, o cliente encontra rótulos uruguaios, como a Norteña, por exemplo.

Exquisito! Bar

Endereço: Rua Bela Cintra, 532 - Consolação
Telefone: (11) 3854-6522

6. Veloso Bar


Reprodução/Instagram @velosobar | Reprodução/Instagram @velosobar

O Veloso Bar é um boteco tradicional da cidade de São Paulo, com mesas de madeira e decoração retrô. O pequeno estabelecimento de esquina vive lotado, cheio de clientes ansiosos para provar das famosas coxinhas de frango do bar, petisco que já foi considerado a melhor da cidade. No Veloso, o cliente paga só o que consome: ou seja, muita cerveja e coxinhas deliciosas!

Veloso Bar

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54 - Vila Mariana
Telefone: (11) 5572-0254

7. Barouche


Reprodução/Facebook Barouche | Reprodução/Instagram @barouche.sp

Localizado no Largo do Arouche, o Barouche funciona em um espaço pequeno e aconchegante, com mesas na calçada para acomodar os seus clientes. O ambiente segue o estilo retrô, se destacando dos demais botecos da região com drinks clássicos e boas criações. O cardápio é simples, mas gostoso: tem salame do Mercadão e tábua de frios com queijo brie para beliscar entre uma bebida e outra.

Barouche

Endereço: Largo do Arouche, 103 - República
Telefone: (11) 3224-9097

8. Soul Botequim

Reprodução/Instagram @soulbotequim | Reprodução/Instagram @soulbotequim

O Soul Botequim é uma cervejaria localizada na região do Brooklin, que tem as suas doze torneiras de chopp artesanal semanalmente abastecidas com rótulos diferentes. Além de provar cervejas de todos os tipos, a casa conta com um ambiente super descontraído e convidativo, com mesas na calçada e decoração industrial descolada.

Soul Botequim

Endereço: Avenida Padre Antônio José dos Santos, 812 - Brooklin
Telefone: (11) 3297-0006

9. Tap Tap


Reprodução/Instagram @taptapsp | Reprodução/Instagram @taptapsp

Instalado em uma esquina da Rua da Consolação, o Tap Tap abriu as suas portas no início de 2018 trazendo mais de 15 variedades de rótulos artesanais, que podem ser pedidos nos tamanhos pequeno, médio ou grande. A casa investe no autoatendimento, sistema em que o cliente paga e se serve no balcão. Além das cervejas, que variam entre marcas nacionais e importadas, é possível matar a fome com lanches variados.

Tap Tap

Endereço: Rua da Consolação, 455 - Consolação
Telefone: (11) 98477-8849

10. Peixaria Bar e Venda


Reprodução/Instagram @peixariabarevendaoficial | Reprodução/Instagram @peixariabarevendaoficial

Com ambiente rústico, colorido e mesas na calçada para acomodar os seus clientes, o Peixaria Bar e Venda é conhecido na Vila Madalena pelos pescados fresquíssimos e caipirinhas de pote. É difícil não se sentir um pouquinho mais perto do litoral num ambiente como este - as cadeiras de praia e a cerveja de garrafa, que chega na mesa num isopor cheio de gelo, dão o tom descontraído ao local.

Peixaria Bar e Venda

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 112 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2589-3963

11. Pirajá

Reprodução/Facebook Pirajá | Reprodução/Facebook Pirajá

Localizado em uma larga esquina da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, o Pirajá é perfeito para quem quer curtir os dias mais quentes. Com temática carioca, o bar conta com mesas de madeira ao ar livre que ocupam todo o calçadão do estabelecimento. Por lá, fazem sucesso o chopp e as caipirinhas exóticas, como a de cachaça, rapadura mineira e limões tahiti e siciliano.

Pirajá

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 - Pinheiros
Telefone: (11) 3815-6881

Fotos de capa: Reprodução/Instagram @barexquisito | Reprodução/Instagram @taptapsp

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

11 bares para conhecer em São Paulo se você curte um bom gin

Cadê os fãs deste destilado maravilhoso?

Antecipando o happy hour: 9 bares em São Paulo para tomar uma cervejinha durante à tarde

Bares para curtir dias de sol - com mesas na calçada e muita área a céu aberto

7 lugares pra lá de interessantes para curtir um bom jazz em São Paulo

Bons clubes e restaurantes para admirar o ritmo que conquistou o swing

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 9 Nov 2018.