Guia da Semana

Chega o final de semana e a gente só quer saber de beber, certo? Errado! Porque a comida do bar também é essencial para fazer o rolê, afinal, quem é que não gosta de tomar bons drinks e beliscar algo gostoso ao mesmo tempo? Só tem uma coisa melhor do que encher a cara de cerveja: encher a barriga de petiscos!

Se você também concorda que a comida faz toda diferença no happy hour, não pode deixar de marcar presença nesses 12 bares para comer bem em São Paulo. Seu estômago agradece:

Astor


Henrique Peron/Divulgação (via Anexo Comunicação) | Reprodução/Instagram @barastor

O Astor, que conta com duas unidades em SP, segue a linha dos clássicos botequins, oferecendo uma experiência completa e boêmia aos seus clientes. O cardápio de comidinhas de boteco não decepciona, com criações autorais que já fizeram a sua fama pela cidade. A Besteira à Milanesa é uma delas - o carro-chefe da casa tem uma receita simples, porém matadora: pão tostado, milanesa e queijo derretido. Os pastéis, bolinhos e canapés também são boas pedidas para acompanhar o chopp gelado.

Astor

Endereço: Rua Delfina, 163 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3815-1364

Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 2041 (piso térreo) - Vila Olímpia
Telefone: (11) 3152-6057

Armazém Piola


Reprodução/Instagram @armazempiola | Reprodução/Instagram @armazempiola

O Armazém Piola une os conceitos de boteco e forneria em um só lugar, oferecendo um cardápio bem variado quando o assunto é comida - que vai de petiscos a espetinhos e pizzas assadas no forno à lenha. Localizado na Vila Madalena, o bar ainda conta com uma programação musical animada, recebendo grupos de samba, pagode, forró e sertanejo. Não deixe de provar os bolinhos - de feijoada, de brie com mel ou de costela.

Armazém Piola

Endereço: Rua Aspicuelta, 547 - Vila Madalena
Telefone: (11) 4305-6539

Pasquim Bar e Prosa


José Pelegrini/Divulgação/Pasquim Bar e Prosa (via assessoria) | Reprodução/Facebook O Pasquim Bar e Prosa

Localizado no coração da Vila Madalena, o Pasquim Bar e Prosa conta com um ambiente convidativo, com fachada larga, algumas mesas na calçada e bastante entrada de luz natural. No cardápio se destacam os petiscos de boteco - que inclusive tem uma seção inteiramente dedicada aos dadinhos de tapioca, servidos em diferentes sabores e versões, por exemplo. A casa também serve tradicionalmente a sua feijoada aos sábados, acompanhada por um bom samba de raiz ao vivo.

Pasquim Bar e Prosa

Endereço: Rua Aspicuelta, 524 - Vila Madalena
Telefone: (11) 99919-7767

Veloso Bar

Reprodução/Instagram @velosobar | Reprodução/Instagram @velosobar

Na Vila Mariana, o Veloso Bar é famoso por suas deliciosas coxinhas com catupiry, que já foram eleitas as melhores de São Paulo. O bar conta com um espaço reduzido e que está sempre lotado (por isso, se quiser pegar uma mesa, é bom chegar bem cedo). O quitute combina perfeitamente com as caipirinhas exóticas e com os rótulos de cerveja que compõem o cardápio. Aos sábados, a casa também serve uma feijoada completa, que chega na mesa do cliente na cumbuca de barro.

Veloso Bar

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54 - Vila Mariana
Telefone: (11) 5572-0254

Pirajá


Reprodução/Instagram @barpiraja | Reprodução/Instagram @barpiraja

Com ares de boteco carioca, o Pirajá já ocupa quatro unidades em São Paulo - a mais vistosa delas localizada em Pinheiros, com uma larga calçada na Avenida Brigadeiro Faria Lima. O menu conta com boas opções de petiscaria, que vão desde o Croquete de Costela até o Bolinho Carioca ou a Coxinha à Pirajá. Além das porções, a cozinha também oferece sanduíches, filés e feijoada (somente aos sábados). Para acompanhar, tem chopp gelado e caipirinhas com cachaças especiais.

Pirajá

Veja a unidade mais próxima de você.

Pátio SP


Reprodução/Facebook Pátio SP | Reprodução/Instagram @patiospbar

O Pátio SP conta com decoração sustentável e um cardápio 100% brasileiro, instalado em uma esquina vistosa da Vila Madalena. O bar chama atenção por sua programação semanal animada, sempre com grupos de pagode e rodas de samba agitando o local. No cardápio se destacam os petiscos de boteco, como os pastéis, os croquetes, os espetinhos, o queijo coalho com melaço e o dadinho de tapioca. Aos sábados, tem buffet de feijoada à vontade, para comer sem restrições.

Pátio SP

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1272 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2386-0908

Bar Original


Reprodução/Instagram @baroriginal | Reprodução/Instagram @baroriginal

O Bar Original, localizado desde 1996 no bairro de Moema, se destaca pelo chopp, que já foi eleito o melhor da cidade por diversas vezes, e por suas releituras de petiscos tradicionais. A carta de coxinhas se destaca no menu, com diversos sabores diferentões do salgado, como a de rabada com agrião, por exemplo. Outro destaque é a Besteira à Milanesa, um grande clássico da cultura botequim de SP.

Bar Original

Endereço: Rua Graúna, 137 - Moema
Telefone: (11) 5093-9486

Noname Boteco


Reprodução/Instagram @nonameboteco | Reprodução/Instagram @nonameboteco

O Noname, boteco decolado da Rua dos Pinheiros, oferece cerveja de garrafa e bons drinks a preços acessíveis. Apesar dos petiscos não serem o principal foco da casa, o bar conta com uma porção para lá de caprichada (e que promete matar a fome de qualquer um). O Doritos Loucos leva nachos, batatas fritas, bolinhos de arroz, chili com carne e cheddar cremoso.

Noname

Endereço: Rua Dos Pinheiros 585 - Pinheiros
Telefone: (11) 3083-2329

Câmara Fria


Reprodução/Instagram @camarafria | Reprodução/Instagram @camarafria

O Câmara Fria é uma boa descoberta para se fazer em SP. O local se esconde no andar de cima do bar Original, e é acessado por meio de uma misteriosa porta de frigorífico. O bar foca nas cervejas artesanais e conta com 10 torneiras de chopp à disposição dos visitantes, além de oferecer boas opções gastronômicas (pizzas em tamanho brotinho com massa da Bráz e porções de coxinhas, tábuas de frios e pães quentinhos que vêm diretamente da cozinha do bar de baixo).

Câmara Fria

Endereço: Rua Graúna, 137 - Moema
Telefone: (11) 5093-9486

Pitico


Reprodução/Instagram @piticofalafel | Reprodução/Instagram @piticofalafel

O Pitico, bar a céu aberto localizado em Pinheiros, oferece almoço de terça a sexta para os clientes, com comida preparada quase que totalmente com os ingredientes orgânicos da horta da casa. Quem for ao local para curtir o happy hour, ainda pode se deliciar com o kebab, falafel ou fritas com Zaatar do cardápio - para acompanhar, a cerveja ou o chá gelado é uma ótima pedida!

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365

Quintal do Espeto


Reprodução/Instagram @quintaldoespeto | Reprodução/Instagram @quintaldoespeto

Com nada mais e nada menos do que seis unidades em São Paulo, a rede Quintal do Espeto é especializada no happy hour com música ao vivo e espetinhos. As casas seguem a temática de "quintal" e contam com ambientes arborizados e a céu aberto, tornando o local perfeito para uma tarde ensolarada ou uma noite quente de verão. O cliente pode escolher entre mais de 50 opções de espeto, que vão desde os tradicionais até os mais diferentes, com opções vegetarianas e doces.

Quintal do Espeto

Veja a unidade mais próxima de você.

Empanadas Bar

Reprodução/Facebook Empanadas Bar | Reprodução/Facebook Empanadas Bar

O Empanadas Bar é um estabelecimento tradicional do bairro da Vila Madalena, que existe no mesmo local desde 1980. Com origens chilenas e argentinas, nem é preciso dizer que o bar é referência em São Paulo quando o assunto é boa comida. As empanadas - que podem ser pedidas nos sabores de carne, frango, palmito, frango com catupiry, queijo minas, entre outros - vão muito bem com uma cervejinha ou com uma taça de vinho.

Empanadas Bar

Endereço: Rua Wizard, 489 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-2116


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

9 bares em São Paulo que servem feijoada aos finais de semana

Para quem não abre mão de um belo buffet de feijoada aos sábados e domingos

Pra matar a larica: 16 lugares em São Paulo que ficam abertos durante a madrugada

Porque depois de beber MUITO, sempre bate aquela fome, né?

7 points gastronômicos em São Paulo que vão fazer você se sentir em Nova York

De estabelecimentos temáticos a releituras de pratos tradicionais - tem como resistir?

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 20 Fev 2019.