São Paulo > Comportamento > Acessórios com a cara do verão

Acessórios com a cara do verão

Muitas novidades para a estação que vem chegando!

Não é de hoje que acessório deixou de ser um mero acompanhamento do look. Dependendo do que você estiver vestindo, a bolsa, pulseira, colar, seja o acessório que for, acabam muitas vezes sendo o protagonista da produção, dando personalidade ao visual. Agora no verão então eles ficam ainda mais evidentes: da cabeça aos pés, literalmente, dá pra abusar por todos os lados.

E foi por isso que o ObaOba correu atrás de um pessoal mega estiloso – e que é expert em colocar suas ideias na prática com as próprias mãos – para saber o que vai estar ditando a moda neste verão. Olha só!

Pulseiras, colares! 
Sabe aquela regatinha branca, o short e a rasteirinha básicos do verão? Pois de básicos eles podem virar uma produção mega descolada com os acessórios certos! Pulseiras e colares dão todo o ar da graça e foi nisso que a gaúcha Raquel Tessari de Abreu se especializou. A Artista Plástica investe todo seu tempo em criações e exporta até para a França. “Faço brincos em aço inox hipoalergênico (sou alérgica e sei bem como é), pulseiras e gargantilhas em pano, sempre lembrando ou reproduzindo flores”, conta.

O que tem chamado muito a atenção da Raquel é a procura por estampas de flores e em tons nude e mais neutros como beges, rosa antigo, verdes... Os colares compridos, com flores miúdas e de duas voltas no pescoço são os campeões de venda. Já para as que não dispensam pulseiras, aposte em muitas e muitas voltas. Aqueles brincos com penas únicos também ainda estão em alta, combinando com saias e vestidos longos de tecidos leves.


 "Terço" com aplicação de pequenas flores e pulseiras, muitas pulseiras coloridas

Bolsas
A Palermo Chico, marca criada há um ano em Porto Alegre pelo argentino Mariano Scorpaniti, é especialista em bolsas. Mas não é um modelinho qualquer. Inspirada no bairro charmosérrimo de Buenos Aires, suas criações combinam tecidos peruanos e tecidos de linho inglês com camurça, couros e forros coloridos. Quer apostar nas cores? Então corra para o azul, coral e amarelo. E ao que tudo indica o verão 2012 é das flores. Aqui a sugestão para estampas também aposta no floral e em borboletas. 


 As charmosas clutchs, lindas e que dão o toque final em qualquer produção
 
Cabelos!!!
Na cabeça rabo de cavalo e no máximo um chapéu para proteger do sol, certo? Errado! Essa produção pode ser muito mais criativa. A Ivana Sehn que o diga. Desde 2010 ela cansou de se deparar com a falta de originalidade dos acessórios para cabelos nas lojas e se inspirou no “faça você mesma”, criando a Pronto Cortei Acessórios. De lá pra cá ela vem executando suas ideias em criações feitas com materiais que vão desde couro ecológico, seda, tafetá a penas para compor peças delicadas e feitas à mão.

Neste verão, ela sugere os chapéus Panamá que ainda bombam com detalhes diferentes como fitas de couro ou de tecido estampado e flores (ó as flores de novo!). As bandanas, tendência forte na Argentina e Uruguai, vieram para ficar e se quiser brincar com as cores vale arriscar em tons fortes como vermelho, laranja, azul, amarelo e verde.

 Uma headband para usar tranquiliamente na noite, tiaras e muito estilo nos cabelos
 

Comentários

DESTAQUES DO OBAOBA