Bares com MPB ao vivo

(Créditos: Divulgação)
Bares com MPB ao vivo são sempre uma boa pedida para quem gosta de música brasileira. Por isso, selecionamos algumas dicas de locais onde se pode tomar drink ao som clássicos desse estilo musical.

Tradicional reduto da boa música na Vila Madalena, o Ó do Borogodó é uma ótima pedida para quem quer tomar uma cerveja ao som de ritmos brasileiros muito bem tocados. Chorinho, samba de raiz e clássicos da MPB são alguns dos gêneros que servem de trilha sonora do bar.

A boa opção em Moema é o Praia de Boa Viagem (foto), bar aconchegante, que carrega um clima praiano, presente até no nome. A trilha sonora da casa fica por conta de músicos que interpretam MPB no clássico formato do banquinho e do violão.

Inspirado na obra de Chico Buarque, o bar Roda Viva (título de uma das músicas do compositor) respira MPB até no cardápio. O nome dos drinks e das bebidas presentes no cardápio também é inspirado nas canções de Chico. Destaque para a decoração do bar, que abriga discos de vinil de artistas da MPB espelhados pelas paredes.

Como não poderia deixar de ser, a competente dupla de músicos que cuida do som ao vivo da casa, toca os principais sucessos de Chico Buarque e de outros ícones da MPB, como Tom Jobim, Edu Lobo e Elis Regina.

Para finalizar, um dos bares de MPB mais tradicionais de São Paulo: o Bar Brahma. Situado em plena Av. São João, coração do centro de São Paulo, o bar recebe clássicos do samba e da MPB paulistana. Nomes como Demônios da Garoa, Carlinhos do Cavaco e Ângela Maria são atrações freqüentes da casa.

As dicas estão aí, agora é só curtir uma boa balada ao som de MPB.

Comentários