São Paulo > Comportamento > Camisinhas para todos os gostos

Camisinhas para todos os gostos

Vários modelos de preservativos para você se proteger no Carnaval

Última Publicação 20/05/2014

A camisinha é o método contraceptivo mais barato que existe e o único que previne contra doenças sexualmente transmissíveis, mas muitas pessoas ainda resistem ao uso por diversas razões.

Para dar uma estimulada nessa galera - e nos usuários também - o ObaOba preparou uma lista com os mais diversos tipos de preservativos disponíveis no mercado. Nós também conversamos com o Dr. Carlos Diegoli, assistente doutor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Clínicas, para tirar uma dúvidas cruciais e de quebra pegamos uma dicas quentes!

Borracha, luva, capote, touca, durex, gorrinho, saquinho, sonrizal, capinha, camisa de vênus, não importa o nome. O importante é vestir, não só nesse Carnaval, mas durante todo o ano.

Confira as opções, escolha a sua e proteja-se com estilo! 

Texturizadas

Alguns modelos de preservativos são os com texturas, como o Sensation, da Jontex; o Action, da Blowtex; o Stimulus, da Olla; e o Extreme, da Prudence.

Segundo o Dr. Carlos, esse tipo de preservativo é excelente, pois ajuda a estimular a mulher. “Talvez seja o melhor de todos os modelos. É usar e se preparar para receber muitos elogios da mulher”, afirma. 

Retardantes

Essas camisinhas carregam a promessa de retardar a ejaculação. Entre elas estão: a Efeito Retardante, da Prudence; a Prolong, da Olla; a Prazer Prolongado, da Blowtex; e a Prazer Extra, da Lovetex.

Para o doutor, esse tipo de preservativo pode ser uma opção, pois contém um pouquinho de anestésico na fórmula, tirando a sensibilidade da glânde. Mas não deve ser utilizado em sexo oral e nem evita a ejaculação precoce.

“Uma boa dica para quem sofre de ejaculação precoce é apertar a base do pênis, isso gera um reflexo que bloqueia a ejaculação antes da hora”, conta.

Sensíveis

Alguns dos modelos mais finos de preservativos que existem no mercado são: o Unique, da Natural Sensation; o Extra Sensível, da Gozzi; o Skyn, da Blowtex; e a Extra Premium, da Preserv, com apenas 0,02 de espessura.

Saborosas

Quer experimentar um gostinho diferente? Algumas marcas tem sabores no mínimo criativos: o de Cola, da Prudence, que lembra aquela clássica balinha ou o próprio refrigerante; os modelos Tutti-Frutti e Twist, da Blowtex; e a de Chocolate, da Lovetex.

Outros sabores diferentes são: Salada Mista, da PróSex; de Melancia, da Prudence; de Banana, da StudeX; e Marula, da Block.

"Os preservativos com cores e sabores são muito bons para a prática do sexo oral, principalmente o de menta e hortelã, que ajudam a aumentar a sensibilidade do orgão sexual", explica o doutor.

Especiais

Por fim, alguns modelos mais "elaborados": o Ice, da Olla proporciona uma sensação refrescante; o Fire, da Prudence, promete maior excitação na hora H; o Espermicida, da Blowtex; e o Fosforescente, da Yugen, como o nome sugere, emite brilho ao ser exposto à luz.


Não importa os modelos que você vai escolher para montar o seu kit da folia, o importante para se proteger é a camisinha ser bem utilizada. “O preservativo bom é o que é bem utilizado. Deve ser sempre colocado com o pênis ereto, para não ficar com ar. Também precisa ser de uma marca de confiança. Aí o limite só o casal pode dar”, aconselha o doutor.

Comentários

DESTAQUES DO OBAOBA