São Paulo > Comportamento > Michael Jackson não morreu

Michael Jackson não morreu

Documentário chega às lojas e mostra um Michael além das manchetes

Todo mundo sabe: Michael Jackson não morreu. Isso não é mais uma daquelas teorias conspiratórias que dizem que o astro forjou a própria morte para viver em paz em alguma ilha deserta ou em algum pedaço perdido de Neverland. A verdade é que desde que Michael deixou um vazio no mundo da música no dia 25 de junho de 2009, ele nunca mais ficou ausente da cena pop. Livros, filmes, CDs, DVDs - sem contar as polêmicas - continuam marcando a mídia, fazendo sucesso e matando um pouco da saudade que ele deixou no coração de muitas (muitas mesmo!) pessoas.

Michael Jackson fez história na música enquanto estava vivo, isso não resta dúvidas. Seus clipes e músicas vão ser lembrados e repassados de geração em geração. Mas seu legado continua. Agora, pouco depois de dois anos de sua morte e o encerramento do processo contra seu médico Conrad Murray, Michael ganha mais um documentário: "Michael Jackson: A vida de um ícone". O ObaOba preparou uma linha do tempo com os principais acontecimentos desde o triste 25 de junho. Dá só uma olhada:

2009
Julho:
>> Vazou "A Place With No Name" 
Sempre que algum artista morre fica aquela expectativa para ver quais materiais seus não tiveram tempo de serem lançados. E mal Michael se foi que logo soltaram um pequeno trecho de "A Place With No Name", música deixada pelo cantor entre milhares não lançadas. Apesar de só ter 24 segundos divulgados, é nítida a semelhança com a canção "A Horse With No Name" da banda America e dá para sentir direitinho a batida pop característica de Michael:

Outubro:
>> Lançamento do filme, CD e música This is It
Uma das coisas mais comentadas durante o ano de 2009 era a turnê de 50 shows que Michael Jackson faria com todos os clássicos de sua carreira, começando em 13 de julho do mesmo ano na O2 Arena, em Londres. Os shows seriam a primeira aparição significante do astro desde a History World Tour em 1996/1997, o que deixou a galera tão animada que os ingressos para todas as apresentações se esgotaram depois de apenas cinco horas. Mas o inesperado aconteceu e as 750 mil pessoas que tinham nas mãos a oportunidade de ver Michael Jackson ao vivo pela última vez ficaram apenas com os belos convites para recordação.

Mas, para a sorte dos que não iam e para consolo dos que conseguiram os ingressos, todos os ensaios para a turnê foram filmados e serviram de material para o lançamento do filme This is It. Dirigido por Kenny Ortega, o DVD traz mais de 100 horas de vídeos com toda a preparação uma turnê que seria fascinante. Para acompanhar o longa, a Sony lançou uma coletânea que foi sua trilha sonora. Todas as músicas que o cantor ensaiou para a turnê aparecem em disco na mesma sequência que estão no filme, assim como a canção homônima à turnê, escrita por Michael na década de 80 em parceria com Paul Anka.

2010
Novembro:
>> Jogo Michael Jackson: The Experience
Não é só a geração dos anos 80 e 90 que gostam do rei do pop. Pelo contrário. Tanto é que o Michael Jackson: The Experience é um jogo musical baseado nas canções de cator para Wii, Nintendo DS, PSP, PS2, PS3 e Xbox. Assim que chegou às lojas bateu recorde de vendas com cerca de 1,2 milhões de cópias vendidas em um único dia. Nele, movimentos de dança de 27 canções de Michael devem ser copiados como se a pessoa estivesse em frente a um espelho, vendo qual passo deve ser feito na parte superior da tela.

>> O que realmente aconteceu a Michael Jackson
O livro que trouxe o pai do cantor ao Brasil para sessões de autógrafo em 2010 foi feito por Leonard Rowe. Entre as páginas do livro, está exposto o lado obscuro da indústria do entretenimento e uma versão do que aconteceu a Michael Jackson na sua vida e no dia de sua morte. Até sete de dezembro do ano passado, o livro já tinha mais de um milhão de cópias vendidas só nos EUA.

Dezembro:
>> Livro The Official Michael Jackson Opus
Feito pela editora Kraken Opus, que também produziu o livro de Prince, a publicação é aprovada pelo espólio de Michael Jackson e conta com mais de 300 fotos espetaculares suas, muitas raras e outras nunca antes publicadas. Quase uma bíblia do rei do pop, entre as 404 páginas de 13 X 18 polegadas cada, estão lembranças pessoais do Reverendo Jesse Jackson, Quincy Jones, Berry Gordy, Smokey Robinson, Shaquille O’Neal, Paula Abdul, John Landis, Sugar Ray Leonard, Jimmy Jam, Spike Lee, Teddy Riley, Jane Fonda e muitos outros. Acreditem: o livro pesa exatos 12 kg e é encadernado em couro preto a mão.

>> Clipe de Hold my Hand
O clipe da música de Michael em parceria com Akon, "Hold My Hand", saiu dia nove de dezembro. O filme foi dirigido por Mark Pellington,  gravado na Califórnia e conta com participação de vários fãs do Rei do Pop, além de algumas imagens do astro. Por meio de uma colagem de imagens do cantor, do Akon e do público, o diretor quis contar a história da música e relembrar o legado deixado pelo Rei do Pop.

>> Álbum Michael
Sob o selo da Epic Records, no dia 14 de dezembro foi lançado o álbum Michael, apenas de músicas inéditas como "Breaking News", gravada originalmente em 2007, "Hold My Hand", produzida e cantada também por Akon, que participou de várias outras faixas do CD, e "Behind the Mask". Quem também tem uma ponta no CD é o rapper 50 Cent.

2011
Junho:
>> Projeto Behind The Mask
No dia 14, a Sony lançou mais um clipe de Michael. O projeto convocou pessoas de todo o mundo para mandarem vídeos cantando, dançando ou tocando "Behind the Mask" para serem editados e colocados ao clipe oficial. Gente de 103 países diferentes participaram e o diretor Dennis Liu selecionou os 1600 melhores vídeos para compor a produção oficial. Até mesmo brasileiros estão presentes na montagem, com direito a bandeira verde amarela e cartaz com "Brazil te ama".


Outubro:
>> Michael Jackson The Immortal World Tour
A junção de duas coisas muito boas certamente só pode dar em algo muito bom também. Pensando nisso, o Cirque du Soleil lançou uma turnê completamente dedicada ao rei do pop. A "Michael Jackson The Immortal World Tour" inicialmente acontece nos Estados Unidos e no Canadá e já tem feito sucesso. O show tem espaço num reino descoberto que foi a inspiração de Michael, a Giving Tree. Todos os segredos do cantor são contados, seu amor pela música, pela dança, pelos contos de fada e pela magia. Só resta esperar ansiosamente que o show venha ao Brasil.

Novembro:
>> Documentário "Michael Jackson: A vida de um ícone"
O DVD que tem a história de Michael contada pelas pessoas que melhor o conhecera, chega este mês às lojas, também na versão em Blu-Ray™. Nele, é possível conhecer o que há por trás das manchetes com o produtor e estrela de televisão David Gest, a mãe de Michael Jackson Katherine, o irmão Tito, a irmã Rebbie e mais de cinquenta amigos, colegas e associados quando eles compartilham histórias íntimas sobre a celebrada vida do cantor. Além de celebrar suas conquistas como o artista que mais vendeu em todos os tempos, o filme vai finalmente responder a algumas das especulações em torno da vida de Jackson. Também conta com uma rara performance em um show ao vivo na TV de Michael Jackson e os Jackson 5.

Para quem sempre quis assistir todas as produções de Michael Jackson, o ObaOba indica o Michael Jackson Vision. O box vem com três DVDs e traz absolutamente todos os clipes já feitos pelo cantor, desde seu início até o último álbum lançado antes de sua morte. É bom para ter como recordação e para matar a saudade de uma época de videoclipes que nunca mais vai existir. 

Comentários

DESTAQUES DO OBAOBA