São Paulo > Cultura > 10 curiosidades sobre Ninfomaníaca, novo filme de Lars Von Trier

10 curiosidades sobre Ninfomaníaca, novo filme de Lars Von Trier

Saiba mais sobre o polêmico filme, cuja primeira parte estreia nesta sexta

Estreia nesta quinta, 13 de março, a segunda parte de Ninfomaníaca, novo longa do dinamarquês Lars Von Trier. O ObaOba já conferiu a obra e te contou o que achou (puro amor, é claro). Agora, você confere algumas curiosidades sobre a criatura, assim como o criador. Para intercalar, fotos babado que vão te deixar ainda mais ansioso para conferir este espetáculo! Se liga: 

+ Saiba o que esperar do polêmico Ninfomaníaca: Volume 1 
+ Confira os polêmicos posters de Ninfomaníaca 
+ Saiba o que esperar de Ninfomaníaca - Volume 2

#1. Lars von Trier é cofundador da produtora dinamarquesa Zentropa e um dos fundadores do movimento Dogma, nos anos 90.

Ninfomaníaca

#2. O Manifesto Dogma foi escrito pelos dinamarqueses Lars Von Trier e Thomas Vinterberg para a criação de um cinema mais realista e menos comercial. Segundo os cineastas, trata-se de um ato de resgate do cinema como feito antes da exploração industrial - segundo o modelo de Hollywood.

Ninfomaníaca

#3. Os filmes de Lars von Trier foram premiados no mundo todo. Incluem-se aí os prêmios recebidos no Festival de Cannes: a Palma de Ouro para Dançando no Escuro, o Grand Prix para Ondas do Destino, o prêmio de melhor atriz para Charlotte Gainsbourg em Anticristo e o prêmio de melhor atriz para Kirsten Dunst em Melancolia.

Ninfomaníaca

#4. Charlotte Gainsbourg gravou uma música para a trilha sonora de Ninfomaníaca, uma versão do clássico "Hey Joe", famosa na voz de Jimi Hendrix - a personagem de Gainsbourg no filme também chama-se Joe. Clique aqui para escutar

Ninfomaníaca

#5. Ninfomaníaca será distribuído em duas partes (Volume I e Volume II) e tem duas versões (uma que dura 4 horas, com diferentes cortes em diferentes países e outra sem cortes, que dura cerca de 5h30).

Ninfomaníaca

#6. A versão de 5h30 do filme tem previsão de ser distribuída também em 2014, mas sem data definida - a versão será lançada em países cujas leis de censura assim o permitirem.

Ninfomaníaca

#7. As duas partes de Ninfomaníaca será dividida em 8 capítulos: 1) O Pescador Exemplar; 2) Jerôme; 3) Senhora H; 4) Delirium; 5) A Pequena Escola de Órgão; 6) As Igrejas Oriental e Ocidental (O Pato Mudo); 7) O Espelho e 8) A Arma.

Ninfomaníaca

#8. A música que toca no trailer de Ninfomaníaca é "Führe Mich", da banda alemã Rammstein. Clique aqui para escutar

Ninfomaníaca

#9. Shia LaBeouf contou que precisou enviar foto do próprio pênis como teste para participar do filme. E você não precisa esperar até o filme para ver o ~membro~ do ator, já que ele já ficou peladinho no clipe de Fjögur píanó, da banda Sigur Rós 

Ninfomaníaca

#10. O trailer de Ninfomaníaca (NSFW, ou seja, impróprio para ser exibido em público) foi transmitido acidentalmente antes da animação infantil Frozen, nos Estados Unidos. Eis o vídeo:

Ricardo Archilha redator(a)

Comentários

DESTAQUES DO OBAOBA