Guia da Semana

Quem nunca ficou indignado ao receber a conta do bar? Com preços sempre abusivos, beber com os amigos nunca foi tão caro. Mas quem disse que isso é um problema? Não para um grupo de cariocas que criou o evento "Isoporzinho".

+ Bares para beber cerveja barata em São Paulo
+ Atitudes e objetos que apesar de baratos são muito legais
+ Confira o canal Grátis do Portal ObaOba

Com cada vez mais adeptos, o movimento funciona como forma de protesto cuja estratégia é reunir os amigos e ocupar as ruas. Para ninguém ficar na sede, entram em cena as famigeradas caixas de isopor, munidas de gelo e muita cerveja. E você, está esperando o que para preparar o seu? Confira as dicas do ObaOba de isoporzinhos para todos os gostos e estilos!

#isoporzinho rei do camarote

isoporzinho rei do camarote

E quem disse que os reis de camarotes de plantão também não pode aderir ao isoporzinho? Com a inflação das áreas VIP, o que resta é partir para a prática também. Mas sem perder a classe, é claro. Por isso, sugerimos esse isoporzinho très très chic recheado de champagnes e vodkas caras, além de docinhos franceses e taças individuais - por que ninguém vai ficar dividindo gargalo né?

#isoporzinho gourmet

isoporzinho gourmet

Com aquelas ruas grafitadas e arborizadas, quem é que vai ficar gastando litros de dinheiro dentro de barzinho na Vila Madalena? Coxinhas de plantão, uniu-vos! Muna-se de chop (Heineken, de preferência) petiscos gourmet e é claro, a "tradiça" vodka com energético, mêo.

#isoporzinho cult

isoporzinho cult

Ir ao cinema está mais cara que beber cerveja, logo os cults têm que se arrumar como podem. Escolha uma praça, leve o seu vinho, suas comidinhas e, é claro, uma boa seleção de livros. Vai que rola um sarau?

#isoporzinho colegial

isoporzinho colegial

Se você parar para pensar, os teens já eram meio que adeptos do isoporzinho mesmo antes dele existir. É que para um adolescente, um bom goró e a galera reunida bastam. Faça todas as combinações que a vodka permite e não esqueça os copinhos vermelhos. No isoporzinho colegial não entra comida, porque isso não é importante, né?

#isoporzinho carioca

isoporzinho carioca

Na terra natal do isoporzinho não rola frescura. Breja e amendoim bastam. Leve seu cavaquinho, pandeiro e afins e de quebra, dá para armar uma roda de samba.

#isoporzinho selvagem

isoporzinho selvagem

Para quem tem fígado forte, sugerimos o isoporzinho selvagem. Dá para ser feliz com catuaba e cachaça . Se tiver uns comes é melhor, porque ninguém quer passar mal no meio da rua né?

Por Redação

Atualizado em 20 Mai 2014.