São Paulo > Comportamento > Mais de 15 dicas para não passar vergonha no Facebook

Mais de 15 dicas para não passar vergonha no Facebook

Pare de fazer feio, seus amigos não aguentam mais você postando besteiras

Quem nunca ficou com vergonha alheia de certas pessoas no Facebook por conta de posts indesejáveis? Infelizmente, são poucos os que sabem usar a ferramenta corretamente, sem incomodar 99% dos amigos da rede social.

+ Guia da stalker: como se dar bem nas redes sociais
+ Descubra se você tem um relacionamento cafona
+ Como flertar nas redes sociais e não passar vergonha

Se você tem um amigo chato, que só posta besteira o dia inteiro e você não aguenta mais, compartilhe essa matéria e torça para que ele se toque e pare de fazer feio.

1) Confundem o mural com o “querido diário” e contam cada passo que dão ao longo do dia:

“Hoje eu acordei com vontade de tomar uma breja”.

“Hm, que delícia estou tomando uma gelada e aguenta coração mais tarde tem balada com os mlks”.

“Af, oq foi o rolê ontem? Insano... Valeu a todos os presentes”

HÁ-HÁ

2) Compartilham fotos com crianças ou animais doentes;

Já basta o bombardeio de mensagens negativas e tragédias que a televisão aberta e jornais transmitem diariamente, não é mesmo?

3) Transformam o Facebook em um livro de poesia;

Sim, antes postar poesias do que compartilhar fotos cafonas – óbvio. Mas cuidado para não exceder o limite de textos, você pode se tornar irritante.

4) Usam o Facebook para se lamentar da vida;

A vida tá ruim? Desliga o Facebook e bola para frente; se você estiver no fundo do poço, comece a escrever um diário – secreto – ou vá a um psicólogo. Ninguém tem obrigação de ficar lendo seus problemas, além disso, você não imagina o papelão que está fazendo.

5) Esquecem que o Facebook não é Twitter e floodam a timeline;

Alô, joga no Google e aprenda a diferença, por favor.

6) E quem dá maldito check-in por cada esquina que passa? Tipo oi, não queremos saber.

Ninguém quer saber que você está no shopping, na balada, no restaurante ou em qualquer outro lugar. Essa ferramenta é ótima para quem curte a ideia de ter stalkers.

7) Ask.me

Pessoas que tem Ask.me já é irritante, mas a situação consegue piorar quando elas vem divulgar o link ou pedir para fazer perguntas para ela. Como podemos chamar isso, carência? Falta do que fazer?

8) Delete-maníacos

Pessoas que toda semana publicam no próprio mural que estão fazendo uma limpa no Facebook. Oi, quem se importa? Delete, e de preferência me inclua na lista – risos.

9) Insta-maníacos

Tem gente que se acha fotógrafo profissional só por ter um Instagram; as fotos mais comuns são de comida, céu, obras de arte e qualquer outra coisa tosca que com filtro fique menos pior. Get a life, man!

10) Gatinhos e gatinhas

Não dá muita dó quando nos deparamos com fotos de caras na frente do espelho quase roxos de tanto segurar o ar para forçar os músculos, ou então meninas que não conseguem postar nenhuma foto em que o protagonista não seja um belo – ou não – par de seios pulando pra fora da roupa?

11) Look do dia

RISOS ETERNOS, não precisa falar mais nada.

12) Casais bregas

Casais fofos o bastante para causar ânsia de vômito; do tipo que só postam fotos juntos, fazem mil declarações de amor e mais mil e uma cafonices à parte.

13) Indiretas

E quando o mural da pessoa se transforma em um livro de indiretas? Af, né?

14) Taggear

Por favor, parem de marcar tudo e todos nos seus status e fotos. As pessoas odeiam isso, será que só você não percebeu isso?

15) Convites de jogos e eventos

ZZzZzz... Não, eu não quero participar da sua fazendinha e nem jogar Candy Crush.

16) Photoshop

Se você não souber usar o Photoshop, passe longe da ferramenta e assuma a feiúra. Não existe coisa pior que ver foto de mina de biquíni com a barriga quadrada e o fundo borrado – risos.

17) Pseudo-publicitários

Pare de ficar divulgando coisas que ninguém quer ler ou saber, se o seu blog é legal, você terá consciência disso e não precisará ficar floodando a timeline de todo mundo a cada 5 minutos. 

matita iazzetta redator(a)

Comentários

DESTAQUES DO OBAOBA