Acessórios com a cara do verão

Muitas novidades para a estação que vem chegando!

Não é de hoje que acessório deixou de ser um mero acompanhamento do look. Dependendo do que você estiver vestindo, a bolsa, pulseira, colar, seja o acessório que for, acabam muitas vezes sendo o protagonista da produção, dando personalidade ao visual. Agora no verão então eles ficam ainda mais evidentes: da cabeça aos pés, literalmente, dá pra abusar por todos os lados.

E foi por isso que o ObaOba correu atrás de um pessoal mega estiloso – e que é expert em colocar suas ideias na prática com as próprias mãos – para saber o que vai estar ditando a moda neste verão. Olha só!

Pulseiras, colares! 
Sabe aquela regatinha branca, o short e a rasteirinha básicos do verão? Pois de básicos eles podem virar uma produção mega descolada com os acessórios certos! Pulseiras e colares dão todo o ar da graça e foi nisso que a gaúcha Raquel Tessari de Abreu se especializou. A Artista Plástica investe todo seu tempo em criações e exporta até para a França. “Faço brincos em aço inox hipoalergênico (sou alérgica e sei bem como é), pulseiras e gargantilhas em pano, sempre lembrando ou reproduzindo flores”, conta.

O que tem chamado muito a atenção da Raquel é a procura por estampas de flores e em tons nude e mais neutros como beges, rosa antigo, verdes... Os colares compridos, com flores miúdas e de duas voltas no pescoço são os campeões de venda. Já para as que não dispensam pulseiras, aposte em muitas e muitas voltas. Aqueles brincos com penas únicos também ainda estão em alta, combinando com saias e vestidos longos de tecidos leves.


 "Terço" com aplicação de pequenas flores e pulseiras, muitas pulseiras coloridas

Bolsas
A Palermo Chico, marca criada há um ano em Porto Alegre pelo argentino Mariano Scorpaniti, é especialista em bolsas. Mas não é um modelinho qualquer. Inspirada no bairro charmosérrimo de Buenos Aires, suas criações combinam tecidos peruanos e tecidos de linho inglês com camurça, couros e forros coloridos. Quer apostar nas cores? Então corra para o azul, coral e amarelo. E ao que tudo indica o verão 2012 é das flores. Aqui a sugestão para estampas também aposta no floral e em borboletas. 


 As charmosas clutchs, lindas e que dão o toque final em qualquer produção
Cabelos!!!
Na cabeça rabo de cavalo e no máximo um chapéu para proteger do sol, certo? Errado! Essa produção pode ser muito mais criativa. A Ivana Sehn que o diga. Desde 2010 ela cansou de se deparar com a falta de originalidade dos acessórios para cabelos nas lojas e se inspirou no “faça você mesma”, criando a Pronto Cortei Acessórios. De lá pra cá ela vem executando suas ideias em criações feitas com materiais que vão desde couro ecológico, seda, tafetá a penas para compor peças delicadas e feitas à mão.

Neste verão, ela sugere os chapéus Panamá que ainda bombam com detalhes diferentes como fitas de couro ou de tecido estampado e flores (ó as flores de novo!). As bandanas, tendência forte na Argentina e Uruguai, vieram para ficar e se quiser brincar com as cores vale arriscar em tons fortes como vermelho, laranja, azul, amarelo e verde.

 Uma headband para usar tranquiliamente na noite, tiaras e muito estilo nos cabelos

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 fantasias do Carnaval 2017 que provam que o melhor do Brasil realmente é o brasileiro

Quanta criatividade, né gente?!

Mais de 16 produtos hilários que você vai querer comprar para o seu animal de estimação

Aquele agradinho que seu catioríneo, gatíneo ou qualquer que seja o animalzíneo merece!

7 dicas preciosas pra não entrar pra estatística do "fui roubado" neste Carnaval

Boas gambiarras pra não perder, além da dignidade, seus bens materiais

10 espaços urbanos que foram transformados em áreas de lazer em SP

São Paulo está cada vez mais sendo "ocupada" com esse propósito - e as festas e pontos de encontro passam a ser na rua!

8 livros interativos e criativos que vão chamar sua atenção logo de cara

Dicas para exercitar sua atividade, como programar seu dia de um jeito diferente e livro de descontos!

11 lugares que servem pizzas diferentonas (e irresistíveis) em SP

Massa de pão de mel, pizza de metro, recheio de Lindt e outras delícias