Guia da Semana

Julho oficialmente chegou e mesmo com todo o clima de Copa é agora que a gente realmente está de férias. Adeus, faculdade! Olá, tudo-o-que-a-gente-quer-fazer-e-provavelmente-não-vai-dar-tempo-mas-tudo-bem-por-que-a-gente-tá-de-férias. Ficar em casa? Isso não é uma hipótese, ok? Chame a galera e vá fazer aquele passeio incrível que vocês acham que só acontecem em filmes. Seja no Brasil ou fora dele, no campo ou na praia, se liga nas melhores viagens para fazer com os amigos e se joga! <3

+ Conheça o Couchsurfing, o método de hospedagem mais inovador dos últimos tempos
+ As melhores viagens no exterior para fazer nas férias de julho
+ 50 experiências que todos deveriam ter na vida

Festival de Música

Tem vibe mais gostosa do que festival de música? Grama, sol, cerveja, aquele som incrível... Apesar dos vários festivais bacanas que estão rolando no Brasil, como o Lollapalooza e o Rock in Rio, esse tipo de evento na gringa costuma ser maior e muito mais legal. Coachella, Burning Man e Creamfields são apenas algumas das opções. Escolha o seu line up favorito, faça as malas e boa viagem!

Acampamento

Um pouco de aventura nunca é demais. E se você e seus amigos são do tipo que dispensam rolês tradicionais, um bom camping é a pedida certa. Deixem as frescuras de lado e invistam em trilhas, escaladas e cachoeiras. O melhor é que não precisa ir muito longe para fazer isso: o Brasil (e até mesmo São Paulo) está cheio de paisagens incríveis e imperdíveis. Se vocês preferirem praia e areia no pé, também é uma opção.

Las Vegas

Quem nunca sonhou em fazer aquela viagem sem limites para Las Vegas? Aquela coisa bem de filme mesmo, regada a drinks mil, pool parties e curtição sem pensar no amanhã. E se tem um lugar no mundo onde você e os seus amigos podem fazer tudo o que vocês quiserem, esse lugar é Las Vegas. Afinal, o que acontece em Vegas, fica em Vegas, não é mesmo?!

Mochilão

Uma das experiências mais enriquecedoras que uma pessoa pode ter na vida é fazer um mochilão. Deixar o preconceito de lado, sair da saia dos pais, amadurecer e ainda conhecer vários lugares bacanas. Apesar de ser uma viagem mega propícia a se fazer sozinha, ir com os amigos é melhor ainda: não só para compartilhar as experiências incríveis, como também para passar um bom perrengue!

Road Trip

Outra viagem dos sonhos sempre foi e sempre será uma road trip. Imagina pegar o carro e sair por aí sem destino? Outra coisa legal é que essa é uma viagem que não exige o mínimo esforço financeiro, afinal, é necessário apenas um carro, uma estrada e, é claro, a companhia dos amigos.

Cruzeiro

Outra viagem regada a muito álcool e curtição é um bom e velho cruzeiro. Mas nada daqueles cruzeiros chatos à la Roberto Carlos com a família. Junte a sua crew, escolha um navio cheio de baladas e open bar e arrasem!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 1 Jul 2014.