Camisinhas para todos os gostos

Vários modelos de preservativos para você se proteger no Carnaval

A camisinha é o método contraceptivo mais barato que existe e o único que previne contra doenças sexualmente transmissíveis, mas muitas pessoas ainda resistem ao uso por diversas razões.

Para dar uma estimulada nessa galera - e nos usuários também - o ObaOba preparou uma lista com os mais diversos tipos de preservativos disponíveis no mercado. Nós também conversamos com o Dr. Carlos Diegoli, assistente doutor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Clínicas, para tirar uma dúvidas cruciais e de quebra pegamos uma dicas quentes!

Borracha, luva, capote, touca, durex, gorrinho, saquinho, sonrizal, capinha, camisa de vênus, não importa o nome. O importante é vestir, não só nesse Carnaval, mas durante todo o ano.

Confira as opções, escolha a sua e proteja-se com estilo! 

Texturizadas

Alguns modelos de preservativos são os com texturas, como o Sensation, da Jontex; o Action, da Blowtex; o Stimulus, da Olla; e o Extreme, da Prudence.

Segundo o Dr. Carlos, esse tipo de preservativo é excelente, pois ajuda a estimular a mulher. “Talvez seja o melhor de todos os modelos. É usar e se preparar para receber muitos elogios da mulher”, afirma. 

Retardantes

Essas camisinhas carregam a promessa de retardar a ejaculação. Entre elas estão: a Efeito Retardante, da Prudence; a Prolong, da Olla; a Prazer Prolongado, da Blowtex; e a Prazer Extra, da Lovetex.

Para o doutor, esse tipo de preservativo pode ser uma opção, pois contém um pouquinho de anestésico na fórmula, tirando a sensibilidade da glânde. Mas não deve ser utilizado em sexo oral e nem evita a ejaculação precoce.

“Uma boa dica para quem sofre de ejaculação precoce é apertar a base do pênis, isso gera um reflexo que bloqueia a ejaculação antes da hora”, conta.

Sensíveis

Alguns dos modelos mais finos de preservativos que existem no mercado são: o Unique, da Natural Sensation; o Extra Sensível, da Gozzi; o Skyn, da Blowtex; e a Extra Premium, da Preserv, com apenas 0,02 de espessura.

Saborosas

Quer experimentar um gostinho diferente? Algumas marcas tem sabores no mínimo criativos: o de Cola, da Prudence, que lembra aquela clássica balinha ou o próprio refrigerante; os modelos Tutti-Frutti e Twist, da Blowtex; e a de Chocolate, da Lovetex.

Outros sabores diferentes são: Salada Mista, da PróSex; de Melancia, da Prudence; de Banana, da StudeX; e Marula, da Block.

"Os preservativos com cores e sabores são muito bons para a prática do sexo oral, principalmente o de menta e hortelã, que ajudam a aumentar a sensibilidade do orgão sexual", explica o doutor.

Especiais

Por fim, alguns modelos mais "elaborados": o Ice, da Olla proporciona uma sensação refrescante; o Fire, da Prudence, promete maior excitação na hora H; o Espermicida, da Blowtex; e o Fosforescente, da Yugen, como o nome sugere, emite brilho ao ser exposto à luz.


Não importa os modelos que você vai escolher para montar o seu kit da folia, o importante para se proteger é a camisinha ser bem utilizada. “O preservativo bom é o que é bem utilizado. Deve ser sempre colocado com o pênis ereto, para não ficar com ar. Também precisa ser de uma marca de confiança. Aí o limite só o casal pode dar”, aconselha o doutor.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

14 rolês noturnos que todo paulistano precisa fazer pelo menos uma vez na vida

Experimentar a sala Drive-In da Caixa Belas Artes, cantar em um karaokê da Liberdade, aproveitar um happy hour na Vila Madá e por aí vai

8 produtos que vão te ajudar a fazer seu próprio spa day em casa

Pra um dia relaxante e cheio de cuidadinhos especiais, coisa que todos nós merecemos

10 fantasias do Carnaval 2017 que provam que o melhor do Brasil realmente é o brasileiro

Quanta criatividade, né gente?!

Mais de 16 produtos hilários que você vai querer comprar para o seu animal de estimação

Aquele agradinho que seu catioríneo, gatíneo ou qualquer que seja o animalzíneo merece!

7 dicas preciosas pra não entrar pra estatística do "fui roubado" neste Carnaval

Boas gambiarras pra não perder, além da dignidade, seus bens materiais

10 espaços urbanos que foram transformados em áreas de lazer em SP

São Paulo está cada vez mais sendo "ocupada" com esse propósito - e as festas e pontos de encontro passam a ser na rua!