MC Mayara, MC Siri e a galera do eletrofunk

O hit “Ai como eu to bandida” e outras novidades do funk

 

O funk carioca já foi alvo de críticas e de censura, mas finalmente caiu de vez na graça do povo. Dele, surgiram algumas vertentes. A mais nova delas, vinda do sul do Brasil, tem dado o que falar nas redes sociais: o Eletrofunk.
O nome é quase autoexplicativo. Uma mistura de pancadão, com eletrohouse. A onda surgiu em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre; onde o cenário do batidão pega fogo. As letras são menos sujas e as melodias mais dançantes. Um teclado no fundo traz a sensação de uma produção simples, caseira. Os hits são compostos com base em músicas gringas, uma espécie de poperô brasileiro. Entre seus representantes de maior destaque estão a MC Mayara, a MC Dz, o Edy Lemond e o MC Siri.

Ainda não é comum ouvirmos esse som na rádio. Mas no youtube, o eletrofunk está pipocando visualizações. O vídeo mais bombástico foi o “Ai como eu to bandida!” da MC Mayara. Postado há menos de dois meses, o clipe já teve mais de um milhão e duzentos mil views. Existem boatos de que seu shortinho branco e sua cara de menina causaram tanta polêmica que o Juizado de Menores foi acionado por acharem que ela menor de idade. Pelo jeito, não é. Tanto não é que a gata provou que já é bem grandinha, o suficiente para cantar e sensualizar em outro vídeo ao lado do MC Siri, o “Quero você”, postado semana passada:

 

Com apenas dezoito aninhos, o primeiro CD da Mayara estará disponível para download ainda no mês de maio. MC Siri tem mais tempo de estrada. O carioca fez parte da dupla de pancadão SD Boyz, autores dos hits “Tá Dominado” e “Bonecão do Posto”, sucesso em 2001. Siri entrou para esse segmento há pouco tempo, mas já lançou seu primeiro CD, disponível no site Eletrofunk Brasil.

Deize Lorreto, a Dz, é outra MC que veste a camisa. Compositora de seus próprios hits, a loira já gravou três discos, e contracenou ao lado de Mayara em “Agora você vai ver”, e com Edy Lemond, em "Ai que delícia":

 

Aos poucos, o eletrofunk vem conquistando fãs em todo o Brasil. Os próximos shows já estão marcados em Fortaleza, Maranhão, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro. A todo vapor, escolhemos uma frase para defini-lo: “não para, não para, não para não”.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

8 produtos que vão te ajudar a fazer seu próprio spa day em casa

Pra um dia relaxante e cheio de cuidadinhos especiais, coisa que todos nós merecemos

10 fantasias do Carnaval 2017 que provam que o melhor do Brasil realmente é o brasileiro

Quanta criatividade, né gente?!

Mais de 16 produtos hilários que você vai querer comprar para o seu animal de estimação

Aquele agradinho que seu catioríneo, gatíneo ou qualquer que seja o animalzíneo merece!

7 dicas preciosas pra não entrar pra estatística do "fui roubado" neste Carnaval

Boas gambiarras pra não perder, além da dignidade, seus bens materiais

10 espaços urbanos que foram transformados em áreas de lazer em SP

São Paulo está cada vez mais sendo "ocupada" com esse propósito - e as festas e pontos de encontro passam a ser na rua!

8 livros interativos e criativos que vão chamar sua atenção logo de cara

Dicas para exercitar sua atividade, como programar seu dia de um jeito diferente e livro de descontos!