8 salas de escape com temática de terror em SP para quem tem "coragem" como o segundo nome

Prepare-se para encarar os seus maiores medos e comece a se perguntar: "você conseguiria escapar?"

São Paulo foi invadida pela moda das salas de escape: trata-se de um jogo que consiste em tentar escapar de uma sala usando seu raciocínio lógico, desvendando enigmas, quebra-cabeças e charadas num determinado período de tempo. Entre as tramas mais comuns - como a investigação de crimes e assassinatos, por exemplo - as salas com temática de terror se destacam, criando um verdadeiro universo de tensão física e psicológica sobre os participantes. E aí, você teria coragem?

Para os mais corajosos - mas só para os mais corajosos mesmo - reunimos 8 salas de escape com temática de terror para curtir em São Paulo. Prepare-se para encarar os seus maiores medos e comece a se perguntar: "você conseguiria escapar?"

1. A Loira do Banheiro


Reprodução Pinterest

Verônica foi assassinada no banheiro da escola onde estudava, há mais de 30 anos. O local, aterrorizado até hoje pelo seu espírito, reserva surpresas terríveis aos participantes do jogo. A missão da equipe é resolver os enigmas paranormais e libertar a alma de Verônica de uma vez por todas - mas vocês só tem uma hora para resolver esse mistério fantasmagórico.

Escape Hotel

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 832 - Pinheiros
Telefone: (11) 3637-0007

2. Harbinger


Foto: Maria Rita Corain

Tudo acontece num quarto antigo, com manchas de sangue pelas paredes e pelo colchão da cama. Um homem desapareceu misteriosamente ao realizar um assombrado ritual e resta aos participantes descobrir qual é esse encantamento para escapar da sala. Uma trilha sonora macabra - de vozes agonizantes, correntes arrastando e barulhos do além - completam o terror psicológico. O jogo, criado em parceria com a Galápagos Games, mistura o universo dos board games com os enigmas reais de um jogo de fuga!

Escape Room SP

Endereço: Rua Bagé, 268 - Vila Mariana
Telefone: (11) 95328-1005

3. O Sequestro


Reprodução Site Oficial

O Escape 60 inova com um tipo de sala que traz uma experiência de realidade muito mais avançada e interativa. No Escape 60 Xtreme os participantes são trancados numa casa com diversos ambientes, lutando para destrancar cada um e conseguir escapar. O jogo ganha personagens que interagem com os jogadores, deixando tudo ainda mais macabro. A tensão é tanta que só maiores de 18 anos podem participar. A história de "O Sequestro" é a seguinte: vocês foram sequestrados e estão sendo mantidos refém num cativeiro sinistro. Os bandidos não tem nenhuma intenção de deixá-los com vida, apesar do resgate ter sido pago. Os participantes precisarão de inteligência e sangue frio para interagir com os sequestradores e escapar antes que sejam mortos.

Escape 60 Xtreme

Endereço: Rua Baluarte, 31 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3842-9066

4. Asylum


Reprodução Site Oficial

O jogo se passa no Hospital Psiquiátrico de Juquery, em São Paulo. Os participantes foram trancafiados pelo Dr. Mortiganto para servirem de cobaias em experimentos nada convencionais. Os jogadores tem 66 minutos e 6 segundos para achar um jeito de sair antes que ele volte de uma visita a um de seus pacientes. O ambiente macabro e a temática prometem afetar a sanidade mental de quem entra no Asylum.

Puzzle Room

Endereço: Avenida Senador Casemiro da Rocha 634 - Praça da Árvore
Telefone: (11) 2371-3810

5. Z-Vírus - The Living Dead

Resultado de imagem para escape time quarto 66
Reprodução Site Oficial

Dr. Hyde, um cientista renomado, acaba de desenvolver um novo e letal vírus: o Z-VÍRUS. Este vírus, além de letal, transforma as pessoas em zumbis. Os participantes têm uma hora para desvendar o desaparecimento do Dr. Hyde e achar o antídoto. O ambiente laboratorial traz um suspense de ficção científica.

Escape Time

Endereço: Avenida Nova Independência, 1056 - Vila Olímpia
Telefone: (11) 4324-0050

6. 11-11-11


Reprodução Site Oficial

A história misteriosa é a seguinte: os participantes encontram uma casa abandonada com uma senhora em frente ao portão. Apesar de ninguém reconhecê-la, a velhinha macabra grita um dos nomes dos jogadores, desesperadamente. A cena começa a assombrá-los em seus sonhos, o que leva ao grupo querer investigar a casa. Após abrirem uma misteriosa caixa, o destino de todos está selado - e um dos integrantes não sairá vivo da casa. Se o grupo conseguir finalizar o ritual em 60 minutos, apenas uma alma precisará ser sacrificada!

Escape Now

Endereço: Rua Padre Raposo, 99 - Mooca
Telefone: (11) 3881-8106

7. R.I.P. - Rest in Peace

Resultado de imagem para escape 60 divulgação
Divulgação

A sala se passa em um cemitério, com lápides e tumbas fantasmagóricas. Os participantes, especialistas em fenômenos paranormais, precisam evitar o retorno de maus espíritos e mantê-los no limbo. Mas essa não será tarefa fácil - pois os mortos querem vingança. Os jogadores têm 60 minutos para escapar do cemitério, senão se tornarão um deles!

Escape 60

Endereço: Alameda dos Jurupis, 1479 - Moema
Telefone: (11) 5042-0064

8. Mansão Esquecida

Resultado de imagem para mansão esquecida divulgação
Reprodução Site Oficial

A Mansão Esquecida é a maior sala de escape do Brasil, com diversos ambientes e cômodos. O grupo de participantes se passa por estudantes de arquitetura, curiosos pela estrutura da casa tão antiga. Um zelador macabro e de poucas palavras se recusa a contar a história da velha mansão - e aprisiona os jogadores na casa mal iluminada. Resta ao grupo desvendar os mistérios e escapar, antes que seja tarde demais.

Fugativa

Endereço: Avenida São João, 2073 - Santa Cecília
Telefone: (11) 99790-5711

12 lugares para comer os hambúrgueres mais diferentões e exóticos de São Paulo

MUITO além do pão, carne e queijo!

18 lugares que compensam a falta de praias na cidade de São Paulo

Você vai descobrir que, no final das contas, São Paulo não é uma cidade tão cinza assim! ♥

12 lugares diferentões em SP que você precisa conhecer se ama comida japonesa

Para você que já é PhD no basicão do japonês - sushis e temakis tradicionais -, te convidamos a experimentar um novo mundo de sabores

Atualizado em 5 Jan 2017.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

26 verdadeiros problemas dos jovens de 2017

Quebrar o carregador do celular três vezes por mês é o grande carma da sua vida

10 lugares para conhecer em SP em 2017 se você está tentando ser saudável

Ano novo, vida nova? Se você está tentando ser mais saudável neste ano de 2017, a gente te dá uma forcinha!

Descubra o "logo eu" que mais combina com o seu signo

O hit das redes sociais encontrou a astrologia

Mais de 15 jeitos legais de criar um mural de fotos e decorar a sua casa

Já pensou em juntar todas as pessoas queridas da vida em uma decoração linda pra sua casa?

Bloco com bateria formada apenas por mulheres participa do Carnaval de rua de SP em 2017

O Bloco Pagu, que exalta a igualdade entre gêneros e a liberdade da mulher, tem inscrições abertas para quem quiser participar!

10 antes e depois que mostram bem como não sabemos lidar com o verão

O sol tá de sacanagem com a nossa cara ou é mera impressão?