Guia da Semana

Como vocês já devem saber, o ObaOba não despreza um bom lançamento do circuito alternativo. Após contar para vocês os melhores filmes indie de 2014 lançados até agora, separamos 10 filmes do gênero que ainda estão por vir. No nosso radar estão longas dirigidos por Xavier Dolan, Ryan Gosling e Sofia Coppola. Nos elencos, Elle Fanning, James Franco e Emma Roberts prometem conquistar os nosos corações. Preparados?

+ 13 filmes indie para assistir antes de morrer
+ Os 50 filmes mais aguardados de 2014
+ Conheça o canal de Cultura do Portal ObaOba

Young Ones

Estreia: 6/8 (França)

Young Ones

Dirigido por Jake Paltrow, roteirista de "Sonhando Acordado", "Young Ones" traz no elenco Elle Fanning e Nicholas Hoult. Em um futuro distante, onde a escassez da água é uma realidade, um jovem garoto tenta proteger a sua família.

The Green Inferno

Estreia: 5/9 (EUA)

The Green Inferno

O novo filme do mestre do terror Eli Roth, de "O Albergue", promete ser uma das melhores estreia no circuito trash e levará às telonas a história de um grupo canibal na Itália dos anos 1970.

God Help The Girl

Estreia: 5/9 (EUA)

God Help The Girl

Responsável pela trilha sonora de sucessos indie, como "Juno" e "500 Dias com Ela", além do seriado "Girls", Stuart Murdoch estreia na direção com "God Help The Girl". O filme se passa em Glosgow e aposta na música como protagonista e também passou por importantes festivais como Sundance, Berlinare e SXSW. Em meio às news faces do elenco, está a it guél Emily Browning.

Mommy

Estreia: 19/9 (Canada)

Mommy

O quarto filme do canadense Xavier Dolan estreou com louvor no Festival de Cannes deste ano e foi considerado pela crítica o melhor filme do diretor até então. Estrelado por Anne Dorval, o longa segue a conturbada relação entre mãe e filho.

Men, Women & Children

Estreia: 17/10 (EUA)

Men, Women & Children

DirigIdo por Jason Reitman, de "Amor Sem Escalas", "Obrigado Por Fumar" e "Juno", o filme traz no elenco Jennifer Garner e Emma Thompson. "Men, Women & Children" é um relato sobre as descobertas sexuais presentes na sociedade atual. Ah, o filme é estrelado por Ansel Elgort, de "Carrie" a "A Culpa é das Estrelas".

Rudderless

Estreia: 17/10 (EUA)

Rudderless

Seleção oficial do Festival de Sundance deste ano, "Rudderless" é do mesmo diretor de clássicos indie como "Fargo" e "Magnólia". No elenco, Selena Gomez promete chamar atenção. O mais legal de tudo é que o filme é sobre música. <3

The Hateful Eight

Estreia: 2015 (EUA)

The Hateful Eight

O novo e polêmico projeto de Tarantino segue a estética do western italiano com a qual o diretor vem trabalhando, e se passa no período após a Guerra Civil de Wyoming. O longa traz no elenco Samuel L. Jackson, Kurt Russell e outros atores que já vimos em outros filmes do diretor.

Michael

Estreia: 2015 (EUA)

Michael Movie

Ainda sem muitas informações, o novo projeto de James Franco conta com atuações de Emma Roberts e Zachary Quinto. Não precisa de muito mais para saber que o filme será um sucesso (indie, é claro). <3

Lost River

Estreia: 2015 (Amsterdã)

Lost River

Apesar de pesadas críticas após o lançamento, no Festival de Cannes deste ano, o primeiro filme dirigido por Ryan Gosling deve entrar no radar apenas por ser capitaneado por um dos atores mais desejados dos últimos tempos.

The Little Mermaid

Estreia: ???

The Little Mermaid

Para seu novo projeto, Sofia Coppola apostou em uma versão com atores reais do clássico da Disney "A Pequena Sereia". Ainda em fase de pré-produção, a única novidade é que o elenco contará com o modelo andrógeno Andreja Pejic.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 29 Ago 2014.