São Paulo > Drinks > Jogos de bebida para fazer com os amigos e animar as festas

Jogos de bebida para fazer com os amigos e animar as festas

Conheça alguns joguinhos para animar qualquer festinha que estiver morna

Pode ser no bar próximo à faculdade, na festinha, no churras ou em uma reunião com os amigos, não tem nada melhor para integrar o pessoal que um joguinho envolvendo goró. Anima, é engraçado e sempre rende muitas histórias divertidas no dia seguinte.

+ Veja as melhores festas de faculdade que rolam em São Paulo em 2015
+ Veja as melhores baladas para paquerar em todas as idades
+ Conheça nosso canal de drinks

Nessas horas nem sempre surge alguém com uma ideia para fazer o pessoal se soltar. Por isso, listamos os jogos mais fáceis e populares que todo mundo deve jogar ao menos uma vez na vida.

BICHO BEBE

O Bicho Bebe é um jogo bem fácil de fazer e divertido, ideal para sacanear os amigos com memória ruim. Cada jogador enche o copo com uma bebida que o grupo preferir e em seguida cada pessoa escolhe um bicho. Com as escolhas feitas o primeiro faz a pergunta:

Ex.: Tartaruga bebe? (a pessoa que escolheu a tartaruga responde)
Tartaruga não bebe, quem bebe é o porco (a pessoa que escolheu o porco segue com a resposta e pergunta)
Porco não bebe, quem bebe é o alce (assim por diante)

A punição vem quando alguém errar, chamando um bicho que não existe, ou não percebendo que foi chamado. Quem se confundir tem que beber tudo! 

EU NUNCA

Talvez o jogo mais popular, o Eu Nunca é bem fácil de jogar. Todos os participantes devem se reunir em uma roda com o copo de bebida nas mãos. A brincadeira acontece no sentido horário com a primeira pessoa dizendo: - Eu nunca... (complete com algo que quiser). Todos jogadores que já fizeram o que foi dito devem tomar um gole da bebida alcoólica.

Ex: Eu nunca corri pelado em uma festa!
Todas as pessoas que já correram peladas em alguma festa devem dar uma golada.

Conforme o pessoal vai bebendo mais divertidas são as negações que surgem.

LIMÕES

O jogo dos Limões é um dos mais divertidos. Por ser trava-línguas, ele se torna o pesadelo de qualquer ser humano em estado de embriaguez. Faça uma roda com os amigos, sirva uma dose de álcool e um número em ordem crescente para cada jogador, no sentido horário da roda.

A brincadeira começa com a pessoa falando o seu número seguido da palavra limão, depois fala outro número da roda.

Ex.: 1 limão, 5 limões!
Resposta: 5 Limões, 8 limões
Na sequência: 8 limões, 3 limões

Toma o shot da bebida quem cometer erros na hora de falar. Normalmente o pessoal troca a palavra limões por milhões e até anões.

VRUM

A brincadeira Vrum é uma das mais fáceis e divertidas de se jogar. É bem simples:

Os jogadores se organizam em uma roda. Em sentido horário, cada participante vai ter que dizer uma das três alternativas abaixo na sua vez, e cada uma tem uma consequência na ordem e no sentido do jogo:
1) Falar VRUM (imitando o barulho de um motor de carro): O jogo segue normal, vez do jogador a sua esquerda.
2) Falar IHHH (imitando o barulho do freio de um carro): O jogador da direita de quem disse "ihhh" deve retomar e seguir o jogo, pois é como se ele freiasse e mudasse o sentido da brincadeira.
3) Falar PLOFT (imitando o barulho de uma lombada): O jogador a seguir tem a sua vez pulada, e quem deve continuar a sequência é o próximo.

O resultado acaba sendo muito engraçado. Quem errar a vez, ou errar a palavra, tem que virar uma dose. Após algumas doses, começam a surgir no jogo VUM, EHHH, POFT, PUFT e outras variações dos comandos - isso também deve ser punido com mais bebida!

PATO/PINGUIM

Essa brincadeira envolvendo aves tem duas variações: uma é a história de um Pato, outra de um Pinguim... escolha seu favorito e vamos lá!

Os jogadores terão que pronunciar uma frase de 5 partes (cada parte um jogador fala). No caso, então:
"Um / Pato / Na / Lagoa / QUACK"
"Um / Pinguim / Escorregou / No gelo / CHUÁ"

Até aí, muito fácil! Complica porque assim que acaba a frase, a próxima sequência deve ser guiada pelo número 2, repetindo o número de partes da frase duas vezes, e depois pelo 3, e sucessivamente até alguém errar! (o que não deve demorar muito). Ex:
"Dois / Dois / Patos / Patos / Na / Na / Lagoa / Lagoa / QUACK / QUACK"
"Dois / Dois / Pinguins / Pinguins / Escorregaram / Escorregaram / No gelo / No gelo / CHUÁ / CHUÁ" 

Olha... Boa Sorte!

QUINZE

Para mim, esse é um dos jogos que vai ferrar mais com sua cabeça... Números nunca mais representarão a mesma coisa para você!

Primeiro, é estabelecida uma contagem de 1 a 15 (cada pessoa dizendo um número em voz alta) só para determinar quem vai criar a regra dessa jogada, no caso, quem ficar com o número QUINZE. Essa pessoa poderá trocar qualquer número por qualquer coisa que ela quiser, por uma palavra, um som, um gesto, ou até por outro número! Tudo vale para quem for o mestre da jogada. Ex:
"Agora o número 2 não é mais dois, o número 2 é CHOCOLATE"
A sequência deve ser: 1-CHOCOLATE-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15
"Próxima regra, no número 5 tem q imitar um cachorro"
A sequência deve ser: 1-CHOCOLATE-3-4-AUAU-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15 
"A partir de agora, o número 11 é OITO"
A sequência deve ser: 1-CHOCOLATE-3-4-AUAU-6-7-8-9-10-OITO-12-13-14-15

É isso! O limite é a sua imaginação e a sua vontade de ferrar com seus amigos!!!

BEER PONG

Este é um jogo que requer mira e muita habilidade física. Pode ser jogado em duas pessoas, ou em quatro (dupla contra dupla). Os copos de cerveja devem ser posicionados nas pontas de uma mesa (que precisa ser relativamente comprida) em formato de seta, como mostra a foto. Com uma bolinha de ping-pong, os oponentes tem que tentar acertar o maior número de copos do outro (lembrando que a bolinha tem que cair dentro do copo, senão não vale o ponto). A cada copo que você acertar, seu oponente tem que virar a cerveja presente dentro dele!

PS: Não é preciso encher muito os copos com a cerveja (deve-se enchê-los um pouco menos da metade) pois são muitos copos e o jogo não rende se você fica MUITO bêbado MUITO rápido.

SUECA

Para completar a lista, a Sueca é a melhor pedida. Jogo perfeito para reuniões com a galera, casais e festas de aniversário, pois sempre resulta em muita risada e diversão.

O primeiro passo é definir a quantidade da dose e o tipo de bebida para ninguém ter um coma alcóolico, depois disso o jogo é simples. Em sentido horário cada jogador tira uma carta por vez do baralho seguindo essa regra:

A - Escolhe uma pessoa para beber uma dose;
2 - Escolhe duas pessoas para beber uma dose ou uma pessoa para beber duas doses;
3 - Quem tirou escolhe três pessoas para beber uma dose;
4 - Toma dose dupla;
5 - Não pode ir ao banheiro até outra pessoa tirar o 5, se não aguentar bebe dose dupla quando voltar.
6 - Mão na mesa. O último que colocar a palma da mão na mesa bebe.
7 - História. O primeiro fala tipo (era uma vez), o próximo (era uma vez um cara bêbado), e assim por diante. Quem errar bebe.
8 - Palavra não dita. Quem tirar a carta escolhe uma palavra que não pode ser dita. Quem falar bebe.
9 - PI - Cada um fala um número, múltiplos de 3 e que tenham 3 são substituídos por PI, quem errar bebe. Ex.: 1, 2, PI, 4, 5, PI, 7, 8, PI, 10, 11, PI, PI, 14, ...
10 - Regra. Escolhe-se uma regra para o jogo. Ex.: Quem mexer no cabelo bebe (para sacanear as mulheres).
J - Todos bebem.
Q - Mulheres bebem.
K - Homens bebem.

PS: As regras variam e esse jogo tem várias versões. Por isso, nada impede que a criatividade do grupo atribua um novo sentido para uma das cartas e, a cada festa, você com certeza vai conhecer uma regra/brincadeira nova para usar!

IMPORTANTE: Divirta-se de uma maneira consciente. Conheça os limites do seu corpo e respeite-os. Beba com moderação e responsabilidade e, se for dirigir, não beba em hipótese alguma.

Leonardo Paladino/Luisa Celiberto redator(a)

Comentários

DESTAQUES DO OBAOBA