São Paulo > Variedades > Conheça as profissões que combinam com seu signo

Conheça as profissões que combinam com seu signo

E descubra se está no caminho certo ou entenda melhor porque você se dá bem com algumas delas

Última Publicação 05/08/2013

INFORMAÇÕES DO EVENTO

Vestibulares, faculdade e toda uma escolha profissional para o resto da vida aos 18 anos não é tarefa fácil. Ainda mais se você é do tipo que mal sabe o que vai almoçar. Por isso preparamos uma selação de profissões que combinam com cada signo do zodíaco para você contar com uma mãozinha na hora de definir que direção seguir.

+ Drinks que combinam com seu signo
+ Descubra as características sexuais de cada signo do zodíaco

Se já escolheu, não tem problema, um hobby divertido e inovador também pode ser super interessante para desenvolver ainda mais sua capacidade. O ObaOba conversou com a astróloga e comunicadora Ciça Bueno para entender porque cada signo casa melhor com cada profissão.

DICA: confira também seu signo lunar (ascendente) se souber!

Signo de fogo. Quer liberdade, ação e autoafirmação. É criativo, independente, autônomo, líder, ousado, competitivo e pioneiro na área que escolher.

Tipo de trabalho: Prefere profissões autônomas, liberais ou ligadas à produção. Pode se dar bem tanto em atividades corporais como: atletismo, aviação, personal trainer, lutas; como atividades mecânicas, como cirurgiões, dentistas, polícia ou engenharia.

Gosta de correr riscos e enfrentar desafios superando limites. Mas fique atento à tendência à impulsividade e ansiedade excessivas, que faz com que a pessoa comece várias atividades sem terminá-las. O mesmo vale para a agressividade e franqueza, que podem causar hostilidade no ambiente profissional.

 

Signo de terra. Busca resultados concretos, realização e qualidade de vida. Características: talento estético apurado, capacidade produtiva, senso de valores, estabilidade.

Tipo de trabalho: Tem talento para lidar com dinheiro, terra, natureza, arte, e sentidos físicos, como arquitetura e ecologia. Se dá bem em profissões que lidem com valores, engenharia em geral, matemática, gerência, compras. Prefere profissões visuais, como artes plásticas, moda, design. E até à terra, como agropecuária, paisagismo, nutrição.

Pode realizar trabalhos sozinho ou em grupos, mas prefere a segurança de estar empregado do que ser autônomo. 

Signo de ar. O geminiano tem grande desenvoltura para ter, transmitir e trocar informações. Características: inteligência, comunicatividade, lida bem com os outros e tem poder de persuasão, agilidade, versatilidade, eficiência.

Tipo de trabalho: Profissões como relações públicas, jornalismo, advocacia, empreendedorismo. Marketing e publicidade também são destaques, além de imprensa em geral. Precisa trabalhar com outras pessoas pela troca de informações. Pode realizar mais de um trabalho por vez para complementar a renda.

Cuidado com a dispersão, apesar de ter muita energia, o geminiano perde muito tempo em coisas não tão produtivas. Aprenda a lidar com a tendência à inconstância, superficialidade e indecisão.

Singo de água. É muito sensível tanto para entender seu próprio mundo quanto o que se passa a sua volta. Precisa se identificar com o ambiente de trabalho e o que faz, e se integra muito bem quando está à vontade. Tem grande ligação com a família e tende a seguir a carreira dos pais ou trabalhar nos negócios da família.

Tipo de trabalho: Assistência social, pedagogia, medicina e enfermagem combinam com o perfil caloroso e instintivo de cuidado. Nutrição, decoração, arquitetura, psicologia, arqueologia ou história e profissões humanas também combinam muito com o perfil do canceriano.

Cuidado só para não prejudicar a vida profissional com os problemas da vida pessoal e emocional e vice versa.

Signo de fogo. Expressivo, espontâneo, tem grande autoestima e autoridade. Sentir-se especial, doar-se ao mundo e ser reconhecido é importante. Criativo, teatral, com talento artístico acentuado, independente e popular, o leonino gosta de estar no centro das atenções.

Tipo de trabalho: Se dá bem em ambientes artísticos como a música, teatro, dança, cinema. Além de cargos de liderança como gestão de negócios, publicitários, empreendedores, chefes; cargos comunicativos e é bom com crianças. Portanto pode ser bom com pedagogia, pediatria, ginecologia e obstetria. O leonino é bom de improviso, jogos, esportes e gosta de trabalhar se divertindo. Por isso pode escolher trabalhar com eventos.

Cuidado para não deixar as necessidades dos outros de lado, aprenda a lidar com a centralização excessiva.

Signo de terra. Totalmente voltado ao trabalho, gosta de servir os outros, e servir bem. É confiável, gosta de ajudar, aconselhar e encaminhar. É equilibrado e gosta de se sentir útil e necessário.

Tipo de trabalho: Gosta de profissões que girem em torno da assistência à saúde, como medicina, veterinária, terapeuta, biomédico e enfermeiro. Também se interessa bastante por natureza, biologia, higiene, nutrição e ecologia. O virginiano é perfeccionista e gosta de analisar cada detalhe. Tem pé no chão e gosta de organizar e implantar métodos. Adora fazer uma lista, organizar as coisas por cor ou tamanho. Bom para processar dados, engenharia, informática, robótica e automoção, além das práticas de escritório.

Fique atento à crítica e autocrítica excessiva, pegue mais leve.

Signo de ar. Gosta de comunicação e de trabalhar com relacionamentos. Busca sua identidade por meio das relações com os outros. É justo e gosta de companhia.

Tipo de trabalho: Atua bem em parceria. Relações públicas e diplomacia são boas profissões, assim como outras relacionadas à justiça, arte e estética. Artes plásticas, estilista de roupas, direção de arte, publicidade e advocacia também agradam muito o libriano. A harmonia e equilíbrio são necessárias para que alguém de libra consiga trabalhar. Gosta de viver cercado de beleza, é charmoso, sedutor e se dá bem em profissões como promoter de eventos, marketing, comunicação e artes visuais.

Cuidado com a indecisão e tendência a não querer se comprometer.

Signo de água. É muito sensível, mas não gosta de demonstrar emoções. É bom para lidar com recursos alheios, sejam eles intelectuais, emocionais, econômicos ou psicológicos. Autossuficiente, audacioso e determinado, o escorpiano gosta de recompensa financeira, poder e segurança.

Tipo de trabalho: Lida bem com crise, emergência e recuperação. Pode ser bom em medicina, cirurgia plástica, genética, química, farmacologia e ecologia. Se interessa bastante pelo inconsciente e oculto, lidando bem com psicologia, ciências ocultas e investigação. Trabalha bem sozinho, em grupo ou em parceria, mas constantemente vai estar à frente de seu grupo. Misterioso e sedutor, sua coragem é grande.

Mas cuidado com o autoprotecionismo, ele esconde a vulnerabilidade e pode afastar as pessoas. Também precisa lidar com seu senso de autoritarismo.

Signo de fogo. Busca formação de identidade e realização pessoal para ampliar horizontes intelectuais e compreender o significado da vida. Expressa-se muito bem verbalmente, tem visão e alcance para entender assuntos filosóficos e existenciais como religiões, leis, ética.

Tipo de trabalho: Bom em divulgação, comunicação e propagação de ideias novas. A escolha profissional do sargitariano segue bem pela linha da advocacia, juizado, ciência, filosófica, sacerdotal. Marketing, editoração, promoção cultural, publicidade e educação também. Escolhas aventureiras, atividades físicas que levam a profissões como hotelaria, educação física, aviação, turismo e comércio exterior aguçam o sargitariano, que gosta de expansão, prestígio e perspectivas.

Cuidado com a autoindulgência e autocobrança, porque podem fazer com que você fique improdutivo.

Signo de terra. Expressão na carreira é fundamental para o capricorniano, que é responsável, motivado, participativo e esforçado. Acredita que o mundo só vai respeitá-lo se ele provar sua competência e apresentar resultados. Trabalha pensando no futuro.

Tipo de trabalho: Gosta de profissões que trabalhem o planejamento como empreendedorismo, administração, ou profissões que envolvam a precisão como a ciência, perícia, desenvolvimento de produtos, a pesquisa acadêmica, de mercado, física, estatística, matemática e meteorologia.

Fique atento aos seus limites. Tenha paciência e concentração, mas seja realista, tem coisas que saem do nosso alcance. 

 

Signo de ar. É intelectual e sociável. Gosta de trabalhar em grupo, é criativo e comunicativo.

Tipo de trabalho: Trabalha bem em funções intuitivas e humanas, como ciência política, história, ciência da computação, antropologia e sociologia. Profissões diferenciadas e fora do comum também, como astrólogo, astrofísico, engenheiro espacial e astronauta. Sua facilidade em adquirir know how técnico torna o aquariano um bom telecomunicador, comunicador, social media, matemático.

Bom nos relacionamentos, recrutador e independente, é pouco rotineiro. Fique atendo à rebeldia e indisciplina no ambiente de trabalho. Regras são regras, e muitas vezes não é a melhor ideia quebrá-las quando seu salário depende disso.

Signo de água. O pisciano é sensível e perceptivo, sua força está em se adequar ao ambiente e entender o que querem dele sem que precise perguntar. Gosta do oculto e das religiões diferentes e é bem eclético. Sua noção de proporção e talento artístico se destacam.

Tipo de trabalho: Cinema, artes plásticas, cenografia, produção, iluminação de espetáculos e poesia são profissões que combinam muito com o signo de peixes. Sua noção do todo, de integração, também o leva para os lados das ciências metafísicas, bioquímica, farmacêutica, ecologia e literatura. Seu instinto de proteger e cuidar, além de ver com antecedência para onde o fluxo está indo, é bom trendsetter, trabalha bem com moda, estilo, design e pesquisa bioquímica. Trabalha bem com a água.

Cuidado com o isolamento, o equilíbrio emocional é muito importante para o trabalho, não se devote demais aos outros e tente buscar estabilidade no trabalho.

Ciça Bueno é psciana, se formou em música, trabalhou com comunicação, numerologia e é astróloga a mais de 20 anos. Quer saber mais? Veja o livro: Vocação, Astros e Profissões, escrito por ela.

 

Julia Bueno redator(a)

Comentários

DESTAQUES DO OBAOBA