10 filmes para diferentes fases da sua vida

Para os momentos alegres ou deprê; se liga!

Quem nunca assistiu a um filme que mudou a sua vida? Aquela história incrível que te fez repensar e olhar os seus problemas por diferentes perspectivas? Seja feliz ou deprê, sempre vai ter aquela história que vai de encontro com o momento que você está passando. Pensando nisso, o ObaOba separou 10 filmes para diferentes fases da sua vida. Se liga!

+ Filmes para assistir em baixo do cobertor 
+ Os 50 filmes mais esperados de 2014
+ Conheça o canal de Cultura do Portal ObaOba 

Pequena Miss Sunshine

A família da pequena Olive é assim: o pai é um fracassado, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Exageros à parte, quem nunca sentiu que tem os parentes mais loucos do mundo? Em Pequena Miss Sunshine, eles pegam a estrada em busca do sonho de Olive, e na trajetória encontram o verdadeiro significado do companheirismo e do amor. 

Inquietos  

Dois jovens desajustados se conhecem de maneira improvável e, a partir daí, constroem uma relação de amizade. Ele, um deprimido de plantão; ela, com câncer terminal. Os problemas do casal, entretanto, os unem em uma das histórias de amor e superação mais lindas do cinema. 

Bonequinha de Luxo

Holly Golightly é uma prostituta de luxo, que fugiu de casa ainda adolescente para viver a agitada e traiçoeira vida de Nova York. Tudo muda quando ela conhece o escritor Paul Varjak, que a faz rever os conceitos de sua vida. Da amizade surge um amor, e a conturbada relação entre os dois os levam a um destino completamente diferente do que esperavam. O clássico Bonequinha de Luxo é um filme para os sonhadores que nos lembram que, às vezes, a melhor coisa é colocar um pouquinho os pés no chão. 

De Olhos Bem Fechados

De Olhos Bem Fechados é o último e mais instigante filme de Stanley Kubrick. Nicole Kidman e Tom Cruise vivem um casal aparentemente perfeito. Em meio a uma discussão, os dois revêem a sua relação de fidelidade, o que leva a personagem de Cruise a procurar prazer em outras mulheres. Será que ele vai perceber o verdadeiro valor de seu casamento? De Olhos Bem Fechados é um ótimo filme para crises de relacionamento. 

Deixe a Luz Acesa

Um dos filmes indie de maior destaque em 2013 segue a história de um casal gay em meio a agitada transformação da virada do século. Apesar das controvérsias, Erik e Paul conseguem construir um sólido relacionamento de amor e companheirismo. 10 anos depois, tudo é colocado à prova, em uma verdadeira jornada de superação à medida que eles têm que lidar com seus vícios e compulsões, confrontando os seus próprios limites. Deixe a Luz Acesa é um filme que nos lembra do verdadeiro significado do amor. 

Na Estrada  

Inspirado no clássico da Literatura Beat, Na Estrada é um filme para aqueles que estão cansados da monotonia do cotidiano. Será que você vai se inspirar o suficiente para largar tudo e se aventurar pelas incertezas da estrada?   

Encontros e Desencontros

O segundo e mais aclamado filme de Sofia Coppola, como diz o título, traz os encontros e desencontros da vida. Em um hotel em Tokyo, Bob e Charlotte, cada um com o seu dilema, encontram-se e tornam-se grandes amigos. Ele é um ator em crise de meia idade, e ela uma jovem que não faz ideia do que está fazendo com a sua vida. Em meio as luzes da cidade, os dois nutrem uma amizade que os levará ao verdadeiro sentido de suas existências. 

Viagem a Darjeeling

Em Viagem a Darjeeling, três irmãos distantes decidem fazer uma viagem pela Índia, dispostos a derrubar a barreira entre si. Em meio a confusão e aventuras, Francis, Peter e Jack ficam perdidos no deserto, com 11 malas nas mãos. O filme de Wes Anderson, apesar do humor, traz uma excelente reflexão sobre a irmandade. 

Vicky Cristina Barcelona  

Vicky e Cristina são amigas inseparáveis que decidem ir a Barcelona para ajeitar as suas vidas. A primeira é toda certinha, já Cristina vive intensamente sem se importar com as consequências. Depois de um inusitado convite, a dupla embarca em um avião com o charmoso Juan Antonio. A partir daí a confusão é garantida. Vicky Cristina Barcelona traz o humor ácido de Woody Allen, e é um prato cheio para aqueles em busca de aventuras.

Na Natureza Selvagem  

Christopher McCandless é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia, ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Atualizado em 15 Ago 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

16 filmes com cachorros para você morrer de rir (ou chorar)

Dos livros para o cinema: 11 obras literárias que vão virar filme em 2017

Dos best-sellers aos títulos menos comentados, a lista está cheia de surpresas!

6 filmes de super-heróis que queremos assistir nos cinemas em 2017

De "Logan" a "Liga da Justiça", confira os lançamentos do gênero

10 séries com apenas uma temporada que você VAI querer continuar assistindo

É praticamente impossível não querer ficar ligado nos próximos episódios!

10 filmes que fazem 10 anos em 2017 (para você se dar conta de que está ficando velho)

Para ver e se sentir velho!

Confira os lançamentos de filmes e séries no Netflix para o mês de janeiro