Guia da Semana

Fim de ano é época de retrospectivas... e de se sentir um pouquinho velho também! E para perceber ainda mais o peso da idade nas costas, nada como relembrar os filmes que marcaram a nossa adolescência e se dar conta de que eles estão tão velhos quanto a gente.

Por isso, o ObaOba selecionou 10 filmes que apagam velinhas em 2017 para você (re)assistir e se sentir um verdadeiro adulto. Se liga!

Harry Potter e a Ordem da Fênix



A essa altura do campeonato, Harry Potter já virou parque da Disney, peça de teatro e até spin-off. E o quão velhos nos sentimos ao lembrar que, há dez anos, a gente estava fazendo fila na porta do cinema para assistir ao quinto filme da saga?

Ratatouille

Quantos anos vocês tinham quando "Ratatouille" estreou? A história do ratinho francês que virou chef de cozinha entrou para a nossa lista de animações favoritas, e notícia ruim é que a Pixar não planeja (pelo menos por enquanto) nenhuma sequência para o longa. :(

Encantada

Quando "Encantada" chegou aos cinemas, lá em 2007, a gente mal sabia quem era Amy Adams. Hoje, a atriz já foi indicada ao Oscar cinco vezes, além de contar com dois Globos de Ouro na estante. Ah! Vale lembrar que a Disney confirmou uma continuação para o filme, e as gravações vão começar no comecinho do ano que vem.

Shrek Terceiro

Há dez anos, o monstrinho verde mais querido das telonas invadia os cinemas pela terceira vez. Quer se sentir ainda mais velho? Então saiba que a estreia do primeiro Sherek já tem mais de QUINZE anos!

Transformers

Em junho de 2017, teremos a quinta parte de Transformers, mesmo ano em que a franquia completa seu 10º aniversário. Naquele tempo, o protagonista, Shia LaBeouf, ainda não tinha nem barba!

Tropa de Elite

Um dos maiores clássicos recentes do cinema brasileiro também está ficando mais velho. Tropa de Elite, que catapultou a carreira de Wagner Moura, é outro filme que completa dez anos em 2017. A próxima novidade de José Padilha a gente vai ver na Netflix, já que o diretor confirmou uma série original sobre a operação Lava-Jato. Pode vir!

Treze Homens e um Novo Segredo

2017 também é o ano de lembrar o fim da trilogia "Onze Homens e Um Segredo", aquela que a gente não sabe se gosta mais da história ou do elenco magia com Brad Pitt, Goerge Clooney e por aí vai. Para quem não está sabendo, o filme vai ganhar uma adaptação com um elenco totalmente feminino - adoramos!

Os Simpsons: O Filme

2007 foi o ano em que a família mais engraçada da televisão americana invadiu às telonas, e é claro que estamos falando de "Os Simpsons". Apesar do fracasso de bilheteria na época, os produtores da FOX chegaram a comentar, ainda este ano, sobre uma possível continuação do longa. Será que desta vez vai?

Homem Aranha 3

Nós já estamos na segunda era do "Homem Aranha" nas telonas, mas nunca vamos nos esquecer da trilogia original do herói estrelada por Tobey maguire e Kirsten Dunst, que se despediu dos cinemas dez anos atrás.

Across The Universe

Calma que escorreu uma lágrima aqui! O lindo "Across The Universe", romance todo inspirado nas músicas dos Beatles, fecha a nossa lista nostálgica com chave de ouro, porque, afinal, all we need is love... <3

Confira 17 filmes de terror que você tem que ver em 2017

Novos contos macabros e sequência de clássicos para quem ama um filme aterrorizante!

Mais de 50 filmes imperdíveis para assistir em 2017

Saiba quais megaproduções estão por vir para as telas de cinema

Confira 15 filmes que viraram seriados

As obras fizeram tanto sucesso que até viraram séries

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 20 Dez 2016.