10 filmes que viraram musicais

Meninas Malvadas, Prenda-me se for capaz, Hairspray e muitos outros filmes que conquistaram a Broadway

That's Fetch! Tá todo mundo pirando com a notícia mais legal de todos os tempos: Meninas Malvadas vai virar musical da Broadway. O filme, que já se tornou um cult entre a geração y, agora vai ganhar os palcos, como confirma o site especializado Mr Zieg.  Já pode morrer de ansiedade? 

+ Seis séries que viraram filmes
+ Ouça as soundtracks de seis séries teen
+ Os piores filmes de 2013

Para entrar no clima, o ObaOba separou 10 filmes que também conquistaram a Brodway e viraram musicais. Se liga!

Prenda-me Se For Capaz 

O filme de Steven Spielberg estrelado por Tom Hanks e Leo Dicaprio também ganhou uma versão musical. O primeiro, estreou em 2002, enquanto o segundo chegou à Broadway lá em 2009.

Prenda-me se for capaz

Hairspray

Este divertido filme, que chegou às telonas em 1988, é a obra mais famosa do diretor John Waters, conhecido também pelo cult "Pink Flamingos". A história inspirou a adaptação teatral, que chegou aos palcos da Broadway em 2002, mais de dez anos depois.

hairspray 

Billy Elliot

A história do menino que sonhava em ser bailarino saiu das telas do cinema e invadiu os palcos em 2005. Com trilha sonora de Elton John, Billy Elliot já ganhou prêmio de melhor musical e esteve, recentemente, em cartaz aqui no Brasil.

Billy Elliot

Cry Baby

O filme trouxe, nos anos 90, Johnny Depp como um bad boy da cidade Baltmore. A peça foi montada pela primeira vez em 2007, em San Diego, seguindo então para a Broadway.  

Cry Baby

Legalmente Loira  

O filme, que trouxe Reese Witherspoon no papel da universitária californiana Elle Woods, ganhou os palcos alguns anos depois. A história é a mesma: a patricinha que vai para a Escola de Direito de Harvard para ir atrás de um namorado que a deixou. 

Legalmente Loira

O Homem Aranha

A personagem de maior sucesso da Marvel, ganhou uma franquia de sucesso nos cinemas, tendo até hoje 4 filmes. O musical estreou recentemente na Broadway e está em cartaz por lá até hoje. A trilha sonora é do U2 e o orçamento é o maior da história da casa. Uau! 

O Homem Aranha

Priscilla, a Rainha do Deserto

A história de três drag queens que viajam pelo deserto australiano em um ônibus fazendo performances por onde passam foi hit nas telonas em 1994. O sucesso da comédia mais tarde ganhou os palcos do mundo.

Priscilla, a Rainha do Deserto

Batman Live 

Outro super-herói que conquistou os palcos, Batman Live estreou na Broadway em 2011 e também continua em cartaz. A peça, aliás, passou pelo Brasil no ano passado e fez o maior sucesso por aqui. 

Batman Live

A Família Addams 

A saudosa Família Addams chegou às televisões americanas nos anos 60. A adaptção para os cinemas, por sua vez, aconteceu nos anos 90 e foi só em 2009 que a história ganhou os palcos. A peça, aliás, ficou um bom tempo em cartaz por aqui. Você foi?

A Família Addams

O Rei Leão

Lançado em 1994, é uma das animações mais aclamadas de todos os tempos. O musical estreou nos EUA em 1997 e desde então ganhou o mundo com sua super produção. Por aqui, está em cartaz desde março de 2013.

O Rei Leão

Bônus: Amelie Poulain 

Outro sucesso recente que deve chegar aos palcos é o cult "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". A notícia é do compositor Dan Messe que revelou ser um dos responsáveis pelo trabalho. Já pode comprar passagens mil para Nova York e arrasar na Broadway? 

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

16 filmes com cachorros para você morrer de rir (ou chorar)

Dos livros para o cinema: 11 obras literárias que vão virar filme em 2017

Dos best-sellers aos títulos menos comentados, a lista está cheia de surpresas!

6 filmes de super-heróis que queremos assistir nos cinemas em 2017

De "Logan" a "Liga da Justiça", confira os lançamentos do gênero

10 séries com apenas uma temporada que você VAI querer continuar assistindo

É praticamente impossível não querer ficar ligado nos próximos episódios!

10 filmes que fazem 10 anos em 2017 (para você se dar conta de que está ficando velho)

Para ver e se sentir velho!

Confira os lançamentos de filmes e séries no Netflix para o mês de janeiro