5 seriados britânicos que você tem que assistir

Esqueça as séries americanas, você vai viciar nas que existem na Europa!

Nós já falamos muito sobre diversos seriados aqui no ObaOba, mas dessa vez os queridinhos da redação são os britânicos <3 Eles podem não ter tanta audiência como os americanos e ficarem de fora da TV paga aqui no Brasil, mas nem por isso eles deixam de ser incríveis! 

As melhores séries de todos os tempos
10 músicas marcantes de seriados
Seriados da Disney que deixaram saudade

Confira abaixo os nossos preferidos até o momento e se prepare, porque nós não nos responsabilizamos pelo seu nível de vício em relação aos personagens:

Skins

Baseada na vida de um grupo de adolescentes, a série conta as aventuras da turma no mundo underground. Além dos episódios retratarem o envolvimento dos personagens com drogas, sexo e bebida, ela vai mais além contando sobre os problemas familiares e pessoais de cada um.

Antes pensar que o seriado é pura bobagem com uma história superficial, é melhor assistir! Provavelmente você vai se identificar com uma das histórias dos personagens e vai ser nessa hora que não será mais possível parar de assistir, hahah. Ao todo ele tem 7 temporadas e infelizmente já acabou, fuen :'(

My Mad Fat Diary

A história na verdade não tem nada a ver com ficção, ok, um pouquinho tem sim, mas o caso é que ela é real e foi inspirada no livro "My Mad, Fat Teenage Dairy" da autora Rae Earl, que no caso é também a personagem principal, vivida pela atriz Sharon Rooney.

Rae é uma adolescente que passa por problemas de obesidade e baixa auto estima, o que levou a mesma a automutilação e consequentemente internação em uma clínica de reabilitação. Após um tempo, Rae é ''solta ao mundo'' e terá que aprender a lidar com a realidade, ela precisa fazer novos amigos e se acostumar com a sociedade, que por sinal, é extremamente má. Entre seus novos problemas, vai ser preciso lidar com a sua mãe, a escola, os garotos e o teenage world. No momento só existem 2 temporadas, já que a 3ª está em hiato até agora.

Misfits

Cinco jovens delinquentes fazem serviço comunitário e durante um desses dias eles são atingidos por um raio e acabam ganhando super poderes. (Parece tosco, né? Mas não é) Após esse dia, a história relata as confusões, os relacionamentos e a vida desses adolescentes que agora tem que lidar com poderes.

Um dos grandes focos do seriado é o humor, além de apostar em um enredo não clichê, existem cenas bem engraçadas e épicas. Até agora existem 4 temporadas e uma quinta já foi confirmada além de um suposto filme!! :o

Shameless

Com mais de 11 temporadas, a série é uma das mais aclamadas dentro da televisão britânica! Baseada na vida do próprio criador Paul Abbot, ela conta a história da vida desvaforecida de uma família de classe média em um bairro de Manchester. 

Em resumo, os episódos contam os problemas enfrentados pela família Gallagher de um modo cômico e irônico e com certeza este é o ponto forte da série, já que hoje em dia muitas deixam a desejar no quesito comédia. Além da versão britânica, o seriado conta também com a americanizada que você pode assistir e comparar só pra descobrir o óbvio: UK is so much better! 

Doctor Who

Provavelmente uma das séries mais populares dentro do universo dos nerds. A história de ficção científica virou uma febre entre os pré-adolescentes e ganhou até filme recentemente! 

Os episódios contam a história de um Senhor do Tempo que explora as décadas passadas e futuras dentro da sua máquina do tempo chamada Tardis que se parece muito com uma cabine telefônica londrina. Este senhor no caso é um humanóide/alienígena que possui dois corações e é conhecido como Doutor. Um motivo pra assistir? A série já tem 12 temporadas, ou seja, a chances dela ser boa são enormes :) 

Atualizado em 16 Set 2014.

Por Juliane Romanini
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3